Poemas com Nomes
Ele nunca esqueceu os nomes de ruas e números dos prédios. É o seu jeito de lutar contra a indiferença e o anonimato das grandes cidades, e também contra as incertezas da vida.
Temos os nomes no livro da vida e bem antes de nascermos nossa história já havia sido escrita...
Portanto as minhas pretensões não poderiam ser outras se não fosse querer viver ao teu lado todo o sempre... Deixe-me beijá-la, acariciá-la... Ah e claro te amar e não pensar em te esquecer;
Levo nos meus escritos os nomes de colegas que conheci ao longo da vida, colegas que de uma maneira ou outra cruzaram meu caminho, em busca de uma palavra de conforto, talvez de uma história bem contada ou até mesmo uma ajuda para algum fim...porém na minha cabeça e no meu coração levo o nome dos meus amigos, estes sim não querem e não cobram nada em troca, e até nas horas mais difíceis aparecem com uma palavra amiga mostrando o caminho a seguir, não sou tão bom assim de memória, mas o nome destes amigos nem são tantos assim que eu precise decorar, hoje e sempre digo com todo vigor, amigos são como joia rara, assim que encontrar uma, vale a pena lapidar para que seja uma amizade eterna e duradoura, colegas...ah estes ensinam a valorizarmos os amigos...
Os professores de nomes fase Baixa e fase Alta... são Amigos e trabalham juntos... Não sei com quem Você estar se formando no momento... mas acho bom não falar mal do outro... lembra são amigos e trabalham Juntos... Viva seu Momento...
Eu vou destacando da agenda as folhas que tinham os nomes deles, preces amargas preenchem meus pensamentos inconstantes,aquele velho amor e aquelas boas amizades vão sendo soterrados por toneladas de emoções ruins e incertezas, as vezes paramos de sonhar de sonhar antes de morte e a vida torna-se este quarto vazio em que tudo é eco, ate os gemidos paranoicos de uma mente insegura...
Nomes, nome, nomes, nome, pessoas se apegam muito a isso, não importa o nome da pessoa, se é estranho, exótico ou normal, não importa se você conhece a pessoa dona dessa graça a anos , ou a dias, nomes são apenas nomes. Temos que nos ligar em caráter, em quem vai estar com você pra sempre, em quem não vai te empunhalar uma pelas costas. Somos muito mais que aqueles que te traem, que o mundo aprenda com a gente, queria que muitos me ouvissem, que eu não precisa-se ser o presidente da republica pra dar um discurso dizendo, paz e amor, que só assim tolos iriam me escutar. Se eu pudesse seria o rei do amor e o embaixador da paz, iria montar um exercito, onde todos poderiam se alistar, mais todos aqueles que querem o amor dentro do seu coração. Ao invés de armas de fogo, rosas seriam nossas armas. Rosas de qualquer cor, mas iriam ser rosas, que distribuiríamos para aqueles que não vêem que o amor é a coisa mais simples e linda da vida. Material ficará aqui, amor não ficara, ira junto. Teremos feição de anjo, não precisaremos usar o verde para mostrar que somos um clã, iremos usar aquilo que acharmos que transmite a maior vibe de paz.
Como uma igreja que não se move e que ainda cultua nomes dos séculos passados será relevante em um mundo em constante movimento?
Quando as pessoas percebem que somos únicos e diferentes delas, elas logo nos rotulam nomes como esquisito, complicado e estranho.
São muitos nomes difíceis, muitos rótulos, muitos adjetivos genéricos para estigmatizar a realidade do prazer. Sou um cara e gosto de outros caras, simples assim.
fomos nós que atribuímos os nomes as coisas como afirma a bíblia, contudo, nos esquecemos que essa autoridade vem de nós.
Hoje eu acredito no poder dos nomes, a exemplo disso, Jesus ao escolher os seus apóstolos, deu-lhes outros nomes.
Percebemos algumas semelhanças na personalidade de pessoas com o mesmo nome. Se o nome influencia a personalidade, será que os números também??
Eu sei o nome dos responsáveis. Eu conheço todos os nomes e todos os fatos dos quais são culpados. Eu sei. Mas não tenho as provas. Não tenho nem mesmo os indícios. (Che cos'è questo golpe, Corriere della Sera, 14/11/1974)
Todos os grandes nomes da história da humanidade eram Homens. As Mulheres não ligam muito para esse tipo de história.
Eu consigo ver vez por outra os diversos nomes que fui dando ao amor ou foram dando ao amor que diziam sentir por mim.
Faça me gritar, faça-me perder o senso do suporte, faça-me esquecer os nomes das coisas, faça-me... e faça-me que eu farei de ti o melhor de mim.
" Meus mínimos detalhes me torna exigente, minha exigência me dar nomes. Mas não adiantam os sinônimos... O nome mesmo é exigencia ! "
