Coleção pessoal de AndreaPaiva

Encontrados 19 pensamentos na coleção de AndreaPaiva

"Não procure seu(s) talento(s) na prateleira dos "dons". Não é dom, mas potencial criador, o qual todos podem desenvolver"

Clarice Lispector
(homenagem)

Clarice é a clareira
Que meu dia ilumina
Sua escrita hermética
É paixão e fascina

Lispector nem sempre
Compreende-se tão fácil
Pois instiga o pensamento
A não pensar o pensado

Clarice que é Lispector
Nos convida à dança
Muitas vezes inventada
Com amor e esperança

Dizer de Clarice
É desafio na certa
Pois Lispector não brinca
Quando o assunto é desperta

Desperta... Desperta... Desperta...
Desperta...Desperta...
Desperta...
...

"O problema não é mentir, mas tornar a mentira nossa primeira opção"

"Aquela sensação de perder a mim mesma é constante, mas sempre fica o perfume da flor. E isso revela o quanto vale a pena continuar sendo Eu."

"Se o tempo cronológico é abstração perceptiva, quanto dias cabem num dia?"

"O tempo nos engole sem pedir licença"

"O homem se percebe e se encontra através da arte mesmo não fazendo ideia disso. É que somente através da arte vive-se de modo autêntico, todo o resto é ato mecânico.

"Não ser literal dá margem para ser considerado (a) hipócrita. É preciso aprender a ler o ser humano em sua singularidade para que não se cometa tal engano.

O segredo da mosca? Morre uma e nasce outra.

"Diante de tantos projetos pra dar conta, confesso que cheguei a ponto de enlouquecer, talvez tenha mesmo enlouquecido porque abri mão de "tudo". Aderi somente a um projeto de vida o qual chamei de EU.
O projeto EU é um projeto qualitativo, portanto, é responsabilidade que não se pode quantificar, pois sua maior qualidade é não ser egoísta. Não é egoísta porque EU, enquanto projeto de vida, não pode ser concretizado sozinho, ou seja, sem VOCÊS. Mas não se engane com o sentido do nome do projeto, pois nele não há sujeito sem verbo. Em síntese, meu projeto de vida é: SER (enquanto verbo) EU (enquanto sujeito) em parceria com VOCÊS."

Você está em busca da felicidade? Por que, se você já é a própria? Pare de perder tempo atrás dela, abra logo seus olhos e SEJA! -

"Os poetas tem mesmo aquela coisa de chegar ao coração das pessoas, não é mesmo? Às vezes não é ao coração, mas ao rim ou ao pâncreas, o que não diminui em nada a boniteza do poema. Até porque, não somos divididos nas partes que temos, e sendo inteiros, a parte que o poema atingi não é o que importa, é o sentimento despertado no outro que tem valor."

"As palavras representam, apenas representam, então eu não digo. É que por mais que eu tente não sai nada, nadinha. Acho que ainda não inventaram palavras que dizem. Oh meu Deus, que isso nunca me impeça de tentar!"

- Quem é você?
- Menina do céu, eu não faço ideia! Acho que ainda estou sendo.

"O 'lá fora' só existe dentro da mente"

"Eita mania besta essa de dar dois nomes pra tudo! Ou se é burro ou se é inteligente, ou se é da direita ou se é da esquerda, ou está certo ou está errado, ou é isto ou é aquilo. O ser humano, descontente com essa história, tratou ainda de inventar o tal do 'meio-termo'. Oh minha gente, bora acabar logo com isso? A partir de hoje está decretado o 'desnomeio' do mundo. Vamos misturar tudo e começar de outro jeito porque esse parece que não nos atende mais"

"Não perca um minuto do seu dia não sendo feliz"

"Descobri que a sabedoria se revela a quem abre mão das paixões... Oh, meu Deus! Estou condenada a burrice eterna?"

"Não me preocupo com reputação, nunca tive isso, desconfio até de que isso exista. Reputação é coisa atribuída, não é algo que se tenha. Eu só tenho a mim mesma, e a duras penas"