Poemas Caridade
O maior amor é o amor que cuida sem discriminação, porque o cuidado com o outro exige doação voluntária e tolerância às fragilidades do outro.
Atos de bondade, por si sós, não necessariamente garantem que o indivíduo seja bom. O indivíduo bom pratica atos de bondade regularmente, ainda que não se dê conta de que assim esteja agindo. O indivíduo bom nada tem a ver com o indivíduo que quer ser bom. Este, diferentemente, pratica atos de bondade com o único propósito de tentar mostrar que é bom, sem que de fato seja. A diferença é simples: Um pratica para tentar mostrar que é. O outro pratica sem saber que é. O ruim disso tudo é que acabamos sendo ludibriados pelos que tentam mostrar que são bons, ao passo que desprezamos os que de fato são.
Não raras vezes, a vida nos coloca diante de pessoas que se revelam tão desenvoltas para pedir, mas inibidas para servir.
Nosso compromisso com a vida é tentar viver com o máximo de dedicação, espalhando no mundo o nosso melhor, do que podemos ser e fazer em benefício do próximo e a nós mesmos.
Vamos aproveitar o que o momento presente nos oferece. Vivenciando cada minuto para ouvir aquele que tem necessidade de falar, abraçar, transmitindo o carinho que está em nosso coração, e na magia desse tempo vamos beijar, sentir, crescer... dar o melhor de si, principalmente para aqueles a quem nos comprometemos. E que durante nossa caminhada possamos nos enriquecer com as adversidades, trazendo as melhores experiências para a nossa consciência.
No uso da virtude da benevolência, não podemos permitir que a não recognição vinda de alguém seja pretexto renegar o tino de praticar o bem.
Pessoalmente desconfio daquele Absoluto que dita mandamentos heteronômicos e produz instituições incumbidas de administrá-los, sacralizá-los e interpretá-los. (...) Por isso, deixemos de lado as metafísicas e as transcendências se quisermos reconstruir juntos uma moral perdida; reconheçamos juntos o valor moral do bem comum e da caridade no sentido mais alto do termo; pratiquemo-lo profundamente, não para merecer prêmios ou escapar de castigos, mas simplesmente para seguir o instinto que provém da raiz humana comum e do código genético comum que está inscrito no corpo de cada um de nós
E diante de tantos acontecimentos a gente acaba entendendo que acreditar em si mesmo, ter confiança, autoestima é um dom, é uma condição do ser que independe das circunstâncias, faz parte da alma...acaba entendendo mais sobre si mesmo, sobre as pessoas, sobre a vida... Hoje, sentimentos horríveis estão presentes nas almas e corações das pessoas que acham que nada lhes falta, e que acabam não entendendo que o que lhes falta , é Deus! Todos os dias peço a Deus por dias, pessoas, corações e almas melhores. Todos os dias peço a Deus para limpar meu coração de tudo o que for ruim .... Peço humildade, caridade, pureza, bondade e união.
Pratique a solidariedade nem que seja por um minuto. Em algum momento de tua vida terás a consciência de quantos minutos de silêncio eliminastes.
É com a atitude de doação, sincera e desprendida de interesses pessoais, que crescemos em espírito e nos tornamos pessoas melhores."
Cada um evitará tudo que possa machucar seus irmãos, e alegremente cederá aos desejos dos outros, de forma que a paz de Deus e a caridade de Cristo neles residam.
Todos os títulos que conseguirmos nesta vida não valem nada quando morremos e a verdadeira felicidade prometida só é conseguida se tivermos adquirido os verdadeiros títulos de nobreza que são a caridade e a humildade.
A cólera é ruim para a saúde física de todos que a tem, porém, para os cristãos e espíritas ela é ainda mais grave, pois, é um ato contrário a caridade e à humildade cristã.
Se o ser humano entendesse que é ele mesmo o maior beneficiado ao auxiliar aos outros, não se demoraria em estender a mão a quem quer que seja.
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
Entenda...
Se não podes fazer o bem através de suas palavraa e ações, cale-se e não se mova. Assim, indiretamente, você ajudará muito mais.
