Poemas Caridade
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.
Homens bilionários gastam milhões em caridade, se não tivessem explorados pessoas talvez não precisassem gastar com caridade.
A verdade é que caridade não festeja, transforma a dor, e, inverte o sofrimento, aliviando a essência, pela graça do restabelecimento, e, não somente alimentando o sucesso do ego, que paleativamente se ensoberbece, com a satisfação momentãnea.
Que o amor seja a nossa escolha, que nossa alma se aqueça no embalo da caridade e que nesse sentimento, saibamos estender as mãos.
Espiritualistas Seculares,pregam caridade com o coração nos bens materiais,falam de imortalidade incodicional com a incerteza do Amanhã,é o simples preenchimento de uma dor pessoal que não Tem fim."
A caridade é um dos instrumentos dos poderes instituídos utilizados para que tudo fique na mesma, para que a miséria se institucionalize!
Só há uma forma de acabar com a a miséria! Acabe-se com o capitalismo que dela necessita para enriquecer mais e mais! Quem isto não quer ver ou anda cá só para ver passar os ciclistas ou é idiota ou é da direita ou é imbecil ou é tudo isso junto...
Feliz daquele que não tem tempo para sofrer porque ocupa seu tempo praticado a caridade,pois quem vive na inutilidade se afasta da felicidade,caridade não é só a de dar esmolas, caridade pode ser um sorriso,um abraço,um aperto de mão,palavras doce para um coração cheio de amarguras,um ombro amigo para quem precisa chorar,um olhar de quem sabe o que o outro sente,compaixão para o que sofre,um pouco do seu tempo para dar atenção,é doar-se de amor para cada irmão...Quem vive a ajudar,é viver para amar e não ter do que chorar pelo que não fez...chorar mas só de alegria e saudade.
Música boa é música boa , não importa quem canta, você entendeu isso meu amigo? Pense em caridade que entenderá,ok?
Nenhuma caridade passa despercebida aos olhos do Divino.
Nossos atos são medidas espirituais e que mesmo não percebendo nos fortalece a ajudar os que mais precisam.
Tumulto e vozerio são atributos humano e que pedem um tipo raro de benevolência:
A caridade de saber ouvir.
Não é caridosa a pessoa que dá dinheiro aos pobres e trata o próximo com patadas. Caridade não é dinheiro, não é comida nem roupa, é afeto!
A caridade é hierárquica; Jesus operava numa comunidade não hierárquica de gente pobre que buscava a mudança de baixo para cima
