Poemas Bonitos

Cerca de 8456 poemas Bonitos

⁠Para estar dois passos à frente, é necessário estar quatro passos atrás, onde a maioria ainda não chegou.

Inserida por zerotohero

⁠Quando a escuridão encontra a escuridão, ela fica mais escura ou se ilumina?

Inserida por zerotohero

...havia um tédio das emoções, diferente do tédio da vida, uma impaciência de me ligar a qualquer sentimento contínuo, sobretudo quando houvesse de se lhe atrelar um esforço prosseguido.

Inserida por caro.soares

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

Peso na pleura,
Crença no zodíaco,
O amor nos da neuras
De careta e cardíaco.

Inserida por VandalismoPoetico

Poema para você refletir a vida ela é bela e curta faça ela intensa e seja feliz

Inserida por julio_cesar_romao

Se o povo brasileiro gostasse de política como gosta de futebol, seríamos um país de primeiro mundo.

Pra hoje :
Eu só quero a paz me acariciando á alma,e os melhores desejos dançando no meu coração!

Só entendemos a música que a nossa a alma quer ouvir, quando sincronizamos o ritmo da vida com o coração.

Ouvi meu coração e aprendi a ser gratidão,
Quanto mais eu agradeço, mais Deus me manda flores, envia bênçãos e floresce paz no meu caminho.

Hoje eu queria apenas alguém que me colocasse no colo, passasse a mão pelos meus cabelos, olhasse em meus olhos e fosse verdadeiro... Não creio que quero demais, só não creio que essa pessoa exista!

Nas horas difíceis que mais precisei, você me abandonou e agora vem pedindo pra voltar. Saiba que as horas também não voltam, nem os dias, e os sentimentos que ainda doem dentro de mim dizem não.

“Ela é de gêmeos, é mutável regida por Mercúrio. Ela é curiosa, loquaz, volátil, e adaptável como uma camaleoa. Rotina não é sua praia, aliás, ela também não gosta de praia.”

É na simplicidade de um dia feliz que aprendemos a agradecer.
É o passar da tempestade que demonstra a preciosidade do mar calmo!

E eu só quero a paz de dias felizes,flores na alma,lembrar do que importa, gostar de quem me gosta,amar tudo que me contagia e entusiasma meu coração.
Quero levar um sorriso no rosto daqueles que brindam e avisam o quanto a gente é capaz de ser feliz apesar de ter torcida contrária.

Que as esperanças sejam cortinas na alma,à proteger os sonhos expostos ao sol da vida.
Que a claridade constante ilumine,porém não desgaste sua coragem,nem o colorido do seu coração.

RECOMEÇAR é a palavra que martela na minha cabeça nos últimos dias e que me parece favorável diante dos acontecimentos.
Mas recomeçar implica abandonar... e essa ação nunca foi tão dificil quanto agora!

Todos os dias recebemos lições da vida sem perceber. Nem tudo que aprendemos, utilizamos na mesma hora, e em nossa soberba achamos que aquilo é inútil. Otários que somos!

O tempo não apaga lembrança. Saudades de uma amizade falante e de um carinho constante. E o sabor dos sentimentos que ficaram guardados.

Decisão difícil essa de abrir mão de sonhos e pessoas porque não se pode lutar sozinha...
Eu só queria te colocar no colo e te dar todo o carinho que tenho guardado pra você, mas parece que seus olhos estão ludibriados demais com as lágrimas do passado para ver tudo que tenho a te oferecer...

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp