Poemas Bonitas pra Falar a um Amigo

Cerca de 27511 poemas Bonitas pra Falar a um Amigo

Mãe

Nessa folha de papel
Sobre a mãe eu vou falar
Esse lindo e santo nome
É gostoso pronunciar

Mãe é uma coisa sublime
É uma santa sem altar
Ela é quem cuida da casa
É a rainha do lar

Há filho sem coração
Que faz sua mãe chorar
Mãe é tudo de lindo
Que se possa imaginar

Peço a Deus nosso pai
Pra esse ser abençoar
Seja solteira ou casada
Mãe tem que se respeitar

Agradeço a minha mãe
Por nesse mundo eu estar
Guiou meus primeiros passos
Ensinou-me a andar

A ser sempre um cavalheiro
Fez questão de me ensinar
Mãe você é a única mulher
Que Deus fez pra me amar

Inserida por Luizitajobi

Minha própria condição.

Falar o que pensa não te dá razão.
O silêncio não é perdão.
O perdão não anula a punição.
A punição não cura a ação.
Nem sempre moralismo é solução.
Nem sempre falo de religião.
Nem todo mundo gosta de falar de pão.
E dele nunca vi multiplicação.
O que falta é um pouco de noção.
Não caminhe demais sem direção.
Andando não se chega à imaginação.
E às vezes tudo o que temos é apenas um pequeno grande coração.

Inserida por demolit

Eu poderia escrever um livro para
falar tudo o que eu sinto por você,
mas todo livro tem um fim e o que
eu sinto por você é infinito. Por isso
prefiro simplificar, demonstrar e ao
invés de um livro, escrever eu amo
você.

Inserida por Gbarretos

Queria ser um passaro,para em tuas maos pousar...
Subir pelo teu braço,e em teu ouvido falar...
Falar somente o necessario...nao mais que palavras de amar.
Gostaria imensamente,que essas palavras chegassem ate teu coraçao...embalada pela dança da vida...dança do meu amor cançao...
Que os anjos selem essas palavras la céu...pois somente o que me resta aqui na terra,sao apenas o meu amor por ti,na mao caneta e papel.

Inserida por Sahmuka

Aprenda uma coisa muito importante:
se o que você pensa em falar for realmente necessário e/ou lhe trazer algum retorno positivo, fale! Mas se você acha que isso não é importante e não lhe acrescentará em nada senão o arrependimento de ter falado, não fale!
Cuidado com o que diz, principalmente com a inteção, pois muitas vezes o desnecessário causa mais efeitos que o necessário.

Inserida por MDF

Nao adianta amar alguem que nao o ame,
Nao adianta falar pra quem nao te ouvi,
Nao adianta tentar sem força de vontade
Assim como nao existe amizade sem a honestidade

Inserida por GiovanaJunqueira

"Eu tanto ouço falar atualmente nesses amores perfeitos, eternos e incondicionais, que ultimamente quase chego a acreditar novamente na humanidade. Não fosse é claro o fato de eu também saber o quanto se fala da boca pra fora, que se quer dizer para os outros verem como você é feliz, que esses amores "mais que tudo" terminam do dia para a noite e viram rancor e pó no coração.
A meu ver tudo que é absoluto demais não pode estar certo. Não dá para medir o "pra sempre", o "você é tudo pra mim" e o "incondicionalmente".
Eu não amo ninguém incondicionalmente, mas nem por isso amo menos.
Eu condiciono o amor que sinto pelas outras pessoas à algum retorno, alguma troca, alguma reciprocidade, algum sorriso. Eu acho esse amor assim muito mais justo, correto e medido.
Incondicionalmente é muito amplo. É "amar" além de qualquer fator, de qualquer condição, de qualquer situação. É algo sem limites ou escrúpulos. Palavras inexoráveis que não comportam exceção.
Não creio que isso seja amor"

Inserida por MARIAJOANAP

Será que deixo passar?
Será que serei chato ao falar?
Será que uma chance você já mais vai me dar?
Será que nem um pouquinho de vontade você tem de me beijar?

O pior não é receber as respostas negativas
O pior não é saber que você nem me deseja
O pior é saber que seus lindos lábios
Rapazes sem sentimento são os que te beija

Sei que seria uma coisa curta
Mas lutaria pra eternizar
O momento que você permitiu
Um ligeiro romance se concretizar

Sim, pode ser idiotice
Querer viver uma pequena ilusão
Sei que após o termino poderá haver chata saudade
Mas é uma escolha que foi feita pelo meu coração...

Mas uma vez eu lhe falo
Que sei que embora você terá que ir
Se você não me quer tudo bem...
Pois fico feliz somente em ver você sorrir

Inserida por AlexVeloso

Durante a prova os professores acham que quando perguntam:

Quem está a falar ai!?

O dito cujo irá responder o.O

Inserida por hermoislove

O caminho

Nada de olhar, simplesmente falar.
Caminhar...quanta distancia a percorrer.
Decepções, ele dizem que são amigos, eles dizem que amam, gostam.
Mentira!
O vazio se enriquece nas asperezas da estrada. Os sonhos se desfazem e nada mais faz sentido.
Sei que é solidão, muito mais do que vocês pensam.
A dor é constante e o vazio um buraco negro.
Tais dimensões são compactadas em um pequeno universo de mágoa e solidão.
Nem lua, nem estrelas, nada suplanta ou ameniza a dor da solidão.
Nada interrompe o processo de quem está prestes a sucumbir.
Sublime vida, escola ativa da sabedoria eterna.
Escola minha. Nela não tenho recreio, nela sucumbo para o eterno. Nela aprendo a viajar.
E assim, quero me tornar professor.

Inserida por Moalucu

E ele nao conseguia mais ficar sem falar com ela!
Ela era o perfume do seu jardim, a luz do seu dia, a Lua da sua noite.
Seu sorriso na hora da tristeza, o ombro na hora da lamentação, o lenço na hora das lágrimas, tudo que ele sempre precisou.
Ele nao se achava digno de tanto Amor, e como pagamento, daria tudo que tinha para fazê-la feliz!

Inserida por clarindo

Podemos falar da lógica do amor, o amor não é um simples facto de um relacionamento, mas o amor, é o valor, o respeito, sivismo para com uma Mulher (Homem, amor dar valor alguem, não desvalorizar o que senti por alguem ou por uma pessoa, respeito acima de tudo
Autor: Lil Magico / SO Frase

Sabias que amar não é Pecado?

Pecado é quando alguem diz pra ti que ti ama e você diz para ele que não ti ama.
Autor: Mona Nicastro Luciano Jusio Molhado

Sabia que quando alguem esta doente, e Veja o Seu Amado Amor fica feliz?
Autor: Lil MAgico

Tu não és transito mas faz um stop no meu coração
Autor: Mona Nicastro Luciano Jusio Molhado

Inserida por Sofrase

Eiiiiii você mesmo, quero falar com você, quero te perguntar algumas coisas, você já deve ter percebi como que eu falo, como te trato, que estou gostou gostando de você não como apenas um amigo, mas como uma pessoa que quero para perto que esteja ao meu lado em todo momento, nas horas felizes, nas horas tristes, quero estar ao seu lado para te abraçar, poder dizer como “EU TE AMO, COMO PEDI A DEUS PARA TE MANDAR E ELE MANDOU, VOCÊ FOI A MELHOR COISA QUE APARECEU EM MINHA VIDA”, sonhos todos os dias em poder te dizer isso e poder ouvir o você falando o mesmo, já parei diversas em lugres em pensei com seria se você estivesse aqui comigo do lado, como seria o dia que oficializaríamos nosso relacionamento em uma Igreja ou se quer em um cartório que seja, o importante seria saber que agora realmente você é minha para todo o sempre, como seria se tivéssemos filhos, pois sei que seria uma boa mãe porque é amorosa, zelosa e teria uma boa criação pois teria em quem espelhar. Será que você nunca percebeu que gosto de você e quero ser feliz ao seu lado? Varias pessoas já perceberam isso. As vezes não possa ser que não tenha demonstrado como devia demonstrar, as vezes teria que ter mais atitude, mas você me conhece não meio retraído, vergonhoso, mas esse é meu jeito de ser sou assim, mas agora você já sabe tomei coragem e vim te falar que quero só você, não é a Maria, Ana, Jessica, etc é você, pois foi você que em conquistou e entrou no meu coração, tenho q confessar não foi amor a 1ª vista, foi com o tempo, com a pouca convivência que tive, os diverso papos que tivemos pelo Facebook, MSN, mensagem de telefone, Whatsapp, durando o dia, nas madrugadas, assim passei a te amar como te amo, foi mais forte do que eu, não pude controlar, quando vi já era um apreço imenso que tinha de você, emtão é isso que tinha para te falar.

PS: A PESSOA QUE TE AMA

Inserida por paixaosolitaria

Hoje tenho que te falar.

Você mudou minha vida como ninguém conseguiu mudar

Hoje se penso em Mil coisas, Novecentos e Noventa e Oito são você

Se me pegas com olhar triste, é por pensar que um dia posso te perder

Minha felicidade hoje, é ter Você, é porque estou com você

Sabemos que a vida é movida de sonhos, e hoje eu posso falar que vivo um sonho acordado, por ter você ao meu lado.

Inserida por Robson-Giorno

Minha vez de falar sobre nosso grande Papa que assim como Jesus se faz pequeno e humilde, e também de nossa Santa igreja...
Irmãos, as atitudes de nosso Pedro nos fazem querer ser como ele e sendo como ele seguiremos o exemplo de Cristo, respeitando as diferenças e amando nossos próximos como a nós mesmo..
A igreja católica foi deixada por Deus encarnado em seu filho Jesus, e se você que ainda não conhece as maravilhas que ela tem, não se deixe levar por tantas outras opções que se adapta ao que lhes convém.
Darei exemplos para que possamos viver os dons deixados por Deus, mais claro tem muito mais, e os dez mandamentos sempre são preservados.

Se você é tradicional temos muitas paroquias e comunidades.

Se você gosta de interceder e rezar, procure a renovação Carismática Católica exemplo a canção nova e terá direcionamento pra isso.

Se você gosta de evangelizar através das artes, dança e teatro , procure a Shalon...

Se você quer dar sua sua vida aos pobres, amar os que mais precisam, temos a MISSÃO BELÉM...

Não precisamos ser todos iguais engravatados, temos que amar a Deus sobre todas as coisas e ser feliz do jeito que Ele nos vez, o importante é caminhar em busca de santidade.
Obrigado Deus por nos dar essa igreja linda e esse Papa abençoado.

Inserida por OdairSSouza

-Sabe o que é sentir e não falar ?

É como calar a voz do coração, é querer ir na direção daquilo que você acredita ser incrivel.
É conheço uma pessoa assim...
Orgulho, medo e falta de coragem são os principais impedimentos, para demonstrar de verdade de seus sentimentos.
É de duro cabimento cada sofrimento inexplicável.
É a conta das horas, minutos e segundos aguardados pra ver-lo. Muitas vezes não o vê, mais não deixa de sorrir.
Não ser correspondida se sente ofendida e começa ver coisas que não existe .
As vezes falar pode doer, ou não.
Falar e escutar.
Falar é como se debrulhar em seus sentimentos, é invadir aqueles tormentos e pensamentos que te faz perde sono. É dividir com a pessoa amada um terço do que se passa.

Amar é as vezes lutar contra o orgulho.
Amar é como se entrega naquela fonte que não se sabe se tem água.
Amar é falar e escutar .
Amar é sentir sem medo de se permitir;

-Ivan Sousa !! #CaçadorDePalavras !! :)

Inserida por Isousaduarte

Saudades de Minhas Gerais..

De tanto ouvir falar.
Das terras de Minas Gerais
Ficava até calada
Tentando imaginar
Como deve ser esse lugar

Um dia quero lá passeia
Minha amiga veio me convidar
Grande foi a surpresa
Porque ela é das Minas Gerais

Alegria era tanta que ninguém quis ficar
No carro que cabia cinco, seis tive que lavar
Teve até quem queria, por lá ficar
Meu marido de tão bom que é seu Iray já queria adotar
E que não sou boba uma fazenda já quis comprar
Agora está toda a família, só esperando dezembro chegar
Pra Minas Gerais logo voltar.

Inserida por saudadedevoce

Não chama-me viciado,Não sou
viciado,apenas quero falar com
amigos/as que não posso toca-los
abraça-los beija-los, amigos que
não posso ver a desenvolver,
amigos que não posso passear
com eles/as amigos/as que não
posso levar ao cinema e ver um
bom filme comer pipocas, lhe
dizer não está roupa não
combina, tantas coisas que não
posso fazer contigo...Então não
sou viciado.

Inserida por ivaniodembue

Palavras, apenas…
escrevo os pensamentos e os sentimentos para você ler, pois se eu falar, vou me expressar mal, as palavras vão sair em desordem, sem nexo, e principalmente, sem razão!
Ainda não aprendi a arte de um diálogo inteligente… rsrs
sem perder a compostura, sem perder a razão…

Inserida por Geisyq

Simplicidade

A simplicidade não estar no jeito de vestir
No modo de falar
Na casa que você tem
Ou no carro que vai comprar

E sim no trato com as pessoas
Aquelas que não tem nada pra te dar
No seu sorriso sincero
Com quem estar a mendiga

Estar no obrigado de coração
No estender as mãos
No apoio, na lição
Que se aprende com o irmão

É fácil ser simples
É só ter bom coração
Amar com sinceridade
Sem julgar seu irmão

A simplicidade estar no coração

Inserida por Rutyenne