Poemas Bondade
Nossos erros mais perversos e inocentes são a oportunidade de enxergar a bondade interior que nos espera propagar.
143. “Deus reservou um pouco da sua eterna bondade, confiança e amor para cada um de nós. Cabe a gente aproveitar e dividir com aquelas más pessoas que não souberam aceitar essas bênçãos. Pessoas que invejam tudo aquilo que tiveram na palma da mão e não deram a mínima.”
As vezes sou como um espelho, reflito você em mim, sou sua bondade e também a sua maldade mais cruel.
Oferece-te a quem precisa "demagogo"aos que possui não precisam, está longe de ser bondade, demagogia.
As atitudes equivocadas ou caminhos errados não têm o condão de expropriar a bondade de nossos corações.
Nunca consigo decifrar a quantidade de bondade e maldade que me preenche, mas enche-me de prazer o facto, de que as maldades que pratico são alegrias nos outros.
Bondade é uma virtude. Bondadismo é uma doença, que leva o bonachão a ter uma ilusão de que sem ele (o bonachão) não existe bondade.
"Todos nós temos a centelha divina, a bondade com que nascemos, crescemos, vivemos e morremos; mas que muitos chegam a nem conhecer, por não entrar no seu interior. Então, nenhum de nós somos fúteis, inúteis ou vazios. Nem mesmo uma caixa de sapato é vazia, sem conteúdo, até ela quando está sem um sapato, o ar ainda está presente, e este já basta, pois é o que é necessário para viver."
"Homem que vive para a paz, para o amor e para seus pensamentos de caridade e bondade não vive só para si mesmo, mas vive para toda a sociedade."
o amor à Eucaristia redescobrireis também o sacramento da Reconciliação, no qual a bondade misericordiosa de Deus permite sempre que a nossa vida comece novamente
A bondade é coisa rara; se realmente existisse bondade, o mundo seria um paraíso, e não, um inferno.
Há pessoas que são tão inocentes, que são capazes de ver a bondade mesmo naquelas pessoas que lhe fazem mal o tempo todo.
Na sociedade não existe o bem ou o mal. Maldade e bondade estão nas pessoas, que se organizam conforme os interesses em jogo.
"Em vez do homem ter medo de Deus o castigar, poderia ter amor pela sua infinita bondade. E deixar de fazer as suas ações em vida esperando uma recompensa após a morte."