Poemas Bondade
Nem todas as coisas ou pessoas são belas e boas,
mas sempre haverá beleza e bondade no seu caminho...
Eu escolho meus amigos pela delicadeza da fala, pela bondade que não se cansa, pela gentileza dos gestos e pelo amor que transborda... Adoro aqueles que não se encabulam em fazer travessura, e que com toda postura escancara um sorriso. Gosto dos loucos, quando as loucuras combinam com a minha. Eu gosto de gente feliz, gente de verdade, que mesmo doendo, não se deixam abater. Para mim, sem distinção de cor, porque se assim fosse, seriam todos vermelho. Amigos que não se cobram, e se doam sem limite, porque também não economizo sentimentos. Gosto de me ver no outro, e gosto de quem se vê em mim. Mistura perfeita, igual pão com manteiga.
O mau existe para aqueles que o cultuam...
Enquanto estiverem praticando a bondade,estarás no lado certo.
Eu acredito na bondade, misericórdia e compaixão. Eu acredito em lançar o pão sobre as águas.
O que eu faço é escrever sobre a tragédia que você me provocou, publicar que está fazendo bondade aos que precisam...isso não vai te levar a lugar nenhum.
" Para ser uma pessoa bondosa não basta somente praticar a bondade, mais também evitar cometer a maldade."
Desconfie do sorriso e da bondade em demasia,
a beleza muitas vezes encobre a imperfeição e a realidade.
"A bondade não se limita em quem você é , mas se estende incondicionalmente do quanto você pode se doar.... "
O plantar, o semear e o germinar às boas virtudes e a bondade de coração a cada ser vivente durante a nossa breve existência nesta efêmera dimensão é sempre uma opção de cada um mas a colheita é mais que obrigatória por todos seres vivos, querendo ou não.
Com pleno despertar dos sentimentos e gestos de bondade, pincelemos o mundo com a cor do autêntico amor.
Quando uma pessoa escolhe a bondade em detrimento das outras coisas, algo acontece em sua existência e transforma tudo ao se redor. É como uma semente mágica que cresceu e rendeu frutos raros e especiais por ter sido plantada por alguém que acreditou que ela pudesse intrepidamente germinar.
Enfrente as adversidades da vida com paz, amor, esperança e bondade para que no fim não ajam arrependimentos e tenha a mesma inocência de uma criança feliz.
Você vencerá! Creia!
Encha-se de generosidade, de perdão, de bondade, de compaixão... Não faça o mal para pagar o mal, mas faça o bem a todos, que em vida a vida te trará flores, mesmo quando tudo parecer espinhos.
Gosto de tudo em que vejo a magia,
Gosto da bondade, gosto do sorrir, gosto de ver a alegria e de fazer rir. Sou palhaço, sou amante, me desdobro e me enrolo, gosto da arte. Aquilo que é descartado me encanta, desde o lixo ao luxo, sei que uma hora dessa seremos revistos e observados, não necessariamente julgados, mas sim apreciados pelo bem que foi feito ou a ausência dele, ate lá, sorrio, canto e encanto pra ver todo o canto que meu canto alcança. Até este dia serei a mesma criança, adulta porém criança, e que se motiva de esperança, de ver a alegria reinar sem rei algum, onde a moeda seja o sorrir, e disso a única negociação será a troca de abraço. Seria extamente esse o meu mundo, tudo que eu gostaria, pena que diariamente ouço o despertador me alertando e lembrando que chegou a hora de acordar pro mundo em que vivo , não vejo a hora do despertador do mundo de lá tocar e eu puder a esse paraíso retornar, quem sabe ?!
A bondade se vê nos olhos, no sorriso a paixão, e com cada expressão demonstro meu amor, diferente do que todos conhecem, ou dizem conhecer, já que o verdadeiro amor provém só de Deus!
Não confunda bondade com fraqueza, são duas coisas totalmente diferente, bondade seria um pouco de mim e a outra... Não conheço.
Vivemos em um tempo em que bondade e compaixão deveriam ser concedidos a quem necessita. Mas a bondade foi gravemente assassinada pelo egoísmo, e a compaixão se encontra com uma velha amiga; a dor.
Toca-se o céu, quando se toca o outro com respeito e admiração; bondade e gentileza; amor e empatia.
Queira o bem, faça o bem, bondade é uma virtude que não dói, não machuca, e muito menos decepciona alguém.
