Poemas Boca
Democracia em nossa boca é incoerência: na deles é o mais belo ideal. Nacionalismo, em nossa boca, é fascismo, é cópia de estrangeiros; na deles, é patriotismo. Brasilidade em nossa boca é jacobinismo; na deles é legítimo sentimento nacional.
Há quem diga que mentira possui pernas curtas, prefiro pensar que possui mesmo, é boca que sussurra convincente.
Nem sempre as palavras que saem da minha boca são as mesmas que chegam ao seu ouvido. Mas aí, isso já é um problema seu e não meu. Eu só me responsabilizo pelo que eu digo, não pelo que você ouve.
O seu rosto, ao tocar as minhas mãos, faz-me fechar os olhos. A minha boca se abre e os meus lábios se umidificam. Algo aconteceu quando senti o seu cheiro, ao abraçá-lo. Percebi que o meu coração acelerou quando senti o seu respirar sob os meus cabelos. Não consegui ver, mas sei que os seus olhos também se fecharam, e a sincronicidade de um sentimento surgiu quando nós nos beijamos. Exalas algo que aguça os meus sentidos, porque ocitocina você tem de sobra.
Abrir a boca pra falar de nós é fácil, quero ver passar pelo o que nós já passou, e sustentar.. sem deixar a desejar, sem pular do barco e poder olhar nos olhos de qualquer um e dizer cheguei na raça!
"Nem tudo que colocas em tua boca saciará a tua fome, mas aquilo que dela sai poderá devorar a tua alma."
Inclinei meus ouvidos ao Senhor e a minha boca falará com sabedoria, pois o meu coração foi revestido com a Majestade de Deus.
Não temerei os dias de escuridão, porque do nascente ao poente a Divina Luz Ilumina a minha vida!
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Extasiado fico em olhar você, e quando você sorrir, afelicidade inunda meu ser. A boca mais linda desse mundo? É da minha amada, sincera e doce, como eu a amo.
Deus Examina se as palavras que saem da nossa boca condizem com as atitudes do nosso coração, pois está Escrito que assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a Fé sem Obras é morta.
Sinto saudades de quando eu sorria com os olhos,hoje mesmo que minha boca esbanja um sorriso sinto que meus olhos não transmite o mesmo,não sinto a leveza que tinha antes,algo aconteceu no meio do caminho que me endureceu,como voltar a sorrir com os olhos?
Não importa qual era o assunto, cada palavra parecia surgir não da boca, mas do encontro dosolhares, do calor dos corpos ou, da expressão dos nossos sentimentos.
