Poemas Boca
Precisamos de larga boca e nada oca, a mente. Mente aquele que no medo, em segredo, no paladar do azedo, se engana dizendo que não ama e não segue passo à frente.
Na boca do povo eu sou o que acham que sou, o que pensam que sou, o que dizem que eu sou, o que inventam que sou, mas jamais o que sou!
Sempre abro um discreto sorriso no canto da boca, quando me lembro que Deus é uma criança. Isso muda tudo.
Nada de água com açucar, sou movida a paixão, quero a palavra límpida, mas a bebida na tua boca mais forte, quero o poema mais louco e o delírio do êxtase.
Palavras e declarações qualquer um pode fazer, mesmo sendo da boca pra fora.
"Atitudes prova quem ama de verdade".
Enquanto a boca alheia fala, minhas Mãos querem somente Trabalhar! Não gosto de perder tempo com os que outros dizem! Boa noite......
Não sei porque você insiste em pensar em mim,em colocar meu nome na sua boca. Já que o vem de você já não me agrada faz tempo!!
As vezes o inocente paga pelo pecador,
Muito cuidado quando encherem a boca pra chamar alguém de melhor amigo, pois nem sempre conheçemos verdadeiramente quem nós pensamos que amamos, porque amar devemos amar Deus em primeiro lugar e amar o proximo como a si mesmo, porém nos enganamos muitos com as pessoas que nos cercam .
A perdição desse mundo é que as pessoas vivem com a língua grande,a boca aberta, a mente vazia e as mãos atadas.
Para falar a verdade eu não consegui dormir esta noite, porque imaginava a minha boca tocando no teu sorriso!
Antigamente as pessoas falavam "você tem 2 ouvidos e 1 boca, então ouça mais que fale".
Mas hoje em dia as pessoas 'falam' com os dedos e eles são mais numerosos.
Um silêncio inóspito, com palavras cortantes. O coração sai pela boca porque o amor inundou o peito. A luz que entra pela janela me queima os olhos. Me entrego à solidão de braços abertos, esperando conseguir um tipo de consolo que nunca recebi. Me doei inteiramente e o único retorno que veio da outra pessoa foi a distância. Passei noites em claro a espera que mensagens envadissem o telefone, e que você procurasse saber como estou. Mas eu cansei. Só o que aprendi com tudo isso é que eu deveria me amar mais, já que eu era a única pessoa que pensava em mim.
__ José Alexandre
