Poemas Boca
EMOÇÕES
Você faz minha mão suar,
Meu coração disparar,
Minha boca secar,
Minhas pernas trepidar,
Meu estômago esfriar.
Sua presença me faz estremecer!
Sinto medo.
Sinto pavor,
Sinto desejo,
Sinto um turbilhão de emoções...
Minha única certeza é que por você,
Sinto Amor!
Minha mente é um labirinto de pensamentos e sentimentos; minha boca, um grito que mal consegue carregar o peso de tudo isso. Falo muito, mas expresso pouco; faço barulho, mas a essência do que sinto permanece escondida.
Escondida em camadas tão profundas que quando alguém ameaça cavar, dou meia volta e me enrolo em meu próprio ser, deixando de ser o que sou e sendo o ser que desejam que eu seja.
Confuso, não? Confesso que perdida me encontro e meus sentimentos, dentro de mim, não encontro. Um emaranhado de fios sensíveis, implorando para serem desembaraçados, mesmo enrolando-se de receio.
CONTA-GOTA
Beija-me como quem chupa manga
Manga dos meus desejos
Derrama sobejos na minha boca
Diz que a vida é conta-gota
De sentir e ressentir
Nessa sucessão de dias
Diz que isso é vida louca...
Ela bebe na boca da garrafa
dá um show na praça
pula amarelinha como se pulasse a lua
faz paródia com Maysa
diz que a brisa é sua
“NE me quitte pás”
diz que não se embriaga a toa,
mas com meia garrafa voa
e canta como a sabiá...
ela bebe na boca da garrafa
talvez por pirraça
sabe que eu detesto
as vezes tropeça nos seus tornozelos
pra cair nos meus braços
olhar nos meus olhos e dizer que eu não presto
Ela bebe na boca da garrafa
pra armar barraco e me ver apreensivo
sabe do meu zelo pela sua conduta
mas diz que é adulta e que tem juízo...
Meu pensamento viajante incansável,
vive ao léu,
tentando alcançar o céu
da boca da noite,
somente
pra decifrar os segredos
da tua mente...
E depois viajar nos teus devaneios!
Caminhei entre as frases
Do teu poema,
E observei o tema.
Pude ouvir a tua boca
Dando voz aos teus pensamentos,
E lembrei dos teus olhos
Nas manhãs carioca,
Sorrindo e fitando a paisagem!
Os olhos são câmeras
e só registram o que elas captam,
a boca por sua vez, acomoda um membro fanfarrão que ama desabafar
e editar sentimentos. E por este motivo, quando me debruço sobre a imperfeição humana, me coloco em observação!...😔💭🙏
Quando a boca impressora,
empurra a bandeja da língua,
com as palavras sem reflexão,
o estrago fica visível...🤔💭😷
Longe.bem longe,quem sabe longe
Do seu olhado mau
Da sua boca invejosa
Do veneno da sua boca louca
Estou bem distante
Refugiado em um lindo jardim
Para que eu possa enfim
Viver em paz!
Como é bom namorar...
Beijei a tua boca
Por um longo tempo
E esse momento,
Não saiu do meu pensamento
Quando o vento toca o meu rosto
Eu me lembro.. Ha... Como eu me lembro!
Do seu beijo, do seu rosto,
Do seu corpo, do seu jeto
Meigo de falar, do seu olhar,
Da cor do vestido que você usou
Naquela noite de luar
O que me disse, o que você falou.
Daqueles momentos
Que passamos juntos
Na praça à luz do luar
O que fizermos naquele
Banco não vou comentar,
De frente pro mar...
Em Itapuã como é bom namorar.
O amor está no ar,
A mágia só acontece
Se você acreditar!
Em Itapuã como é bom namorar..
O mel da sua boca...
Menina assim como
A abelha tira o pólen
Da flor, euquero provar
O mel da sua boca
E me afogar em seu amor.
(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"
Os pensamentos...
Quando o coração está
Cheio de sentimento,
A boca vomita os pensamentos!
(Autor Edvan Pereira) "O Poeta"
Eu fico louco...
Quando eu te vejo,
Eu fico louco,
Louco para beijar
A sua boca e colar no teu corpo.
(Autor: Edvan Pereira) “O Poeta”
"Teu Sorriso"
Vi Teus Primeiros Passos, Ouvi a Primeira Palavra que Saiu da Tua Boca, Estive com Você, e com Você Sofri nas Primeiras Situações Médicas, Estive ao Teu Lado Nos Teus Primeiros Dias de Aula.
Hoje Observo Feliz Você Crescer..
Mas Não Importa o quanto o Tempo Passe, em Você, o que há de mais Lindo, desde que Você era só um Bebezinho, Sempre Vai Ser Teu Sorriso...
Marcos Drywes, Para Minha Filhota Maria Eduarda
Nos olhos, moram verdades que a boca não sabe dizer.
A gente vive altos e baixos o tempo todo.
Tem dias em que a alma transborda…
E outros em que o peito pesa mais do que deveria.
Mas, se você reparar bem, o olhar sempre entrega.
Ele brilha quando estamos em paz.
Foge quando algo dói.
Fica perdido quando a gente se perde da gente.
Eu aprendi a ler os olhos, os meus e os dos outros.
Aprendi que nem todo sorriso é sincero,
Mas todo olhar, por mais que tente, revela algo.
Olhos não mentem. Só disfarçam mal.
Tem olhar que implora por colo.
Tem olhar que grita por silêncio.
Tem olhar que diz: “Me segura, porque hoje eu tô caindo por dentro.”
E o mais bonito?
É que, mesmo em dias nublados,
Quando o olhar encontra outro olhar verdadeiro…
A alma se reconhece.
E, por um instante, tudo faz sentido de novo.
"A boca fala do que está cheio o coração."
Lucas 6:45
E que a boca fale de amor, cante o amor.
O mundo já está tão frio, a mídia só expressa dor.
Então façamos a diferença florescendo amor por onde a gente for.
Amar cura, renova, traz a esperança de um mundo colorido e mais bonito.
Sem guerras, apenas paz.
Vá e fale de amor!
Por favor.
FACE APAIXONADA
Os olhos significam o amor
O nariz o cheiro de uma flor
A boca é verdade e paixão
Com duas orelhas escuto o seu coração
"Amor sem compromisso é como algodão-doce... Docinho, derrete na boca, às vezes te causa arrepio, enjoa e acaba tão rápido que nem te dá vontade de quero mais."
-Aline Lopes
