Poemas Apego

Cerca de 637 poemas Apego

E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.

Sou exatamente assim, sensível ao extremo, me apego rápido,gosto de muita atenção, mas preciso do meu espaço... gosto de pessoas transparentes, autenticas, que não ficam fazendo joguinhos, realistas porém sonhadoras, que acreditam no amor, porém que saibam que antes de amar os outros, você precisa se amar. gosto de mensagens inesperadas, de sorrisos de conhecidos e desconhecidos, de abraços longos, de criticas construtivas, de elogios, do brilho no olhar, da dedicação , de pessoas que amam animais, e amam a família incondicionalmente e de valor a elas, gosto de pessoas que saibam amar, e que sabem ser amadas.

Nosso desapego pelas coisas mundanas não deve ser um estepe de última instância; a renuncia do apego egoísta aos frutos do trabalho é uma entrega ao conhecimento do manifesto divino interno; e sinceramente; isso não tem preço.

Gosto de simplicidade, não me apego a luxo ou condição, pois acredito que a felicidade não se compra, se conquista, é dom dado por Deus.
Quem encontra a alegria nas simples coisas do dia a dia, encontra o amor verdadeiro, a paz interior, o abraço sincero, o olhar carinhoso, encontra acima de tudo o toque de Deus sobre tudo.

Todo fim de relacionamento é triste pois o apego faz com que a melancolia chegue com intensidade, mas se valorizar e seguir em frente é necessário. Não se economiza amor, não é assim que se vence.

Por que eu me apego tão fácil? Por que essa memória tão boa? Eu não podia ter um pouco de amnésia? Um pouco de amnésia não me faria mal, não mesmo.

Quando virá amor me matar, já que esse desamor só insiste em me rasgar no apego dessa tua desacelerada volta?...

TEM TUDO, AQUELE QUE SABE VIVER SEM NADA, NESSE MUNDO.
SEM APEGO, SEM DOR, SEM DESEJO, SABE VIVER A VIDA COM AMOR.

A palavra “apego” é muito usada na religião budista. Os praticantes acreditam que este seja um defeito básico do ser humano que produz grande sofrimento. O problema não é possuir bens materiais e, sim, buscar satisfação nestes objetos.

"O apego ao passado pode nos privar das belezas do presente e das esperanças do futuro. Eu vivo fazendo acordo com o tempo...
Descobri que não posso vencê-lo. Apendi que o passado pode ser um quadro na parede, mas nunca uma mobília principal."

Parece que esse amor, veio acompanhado de renúncia, sem posse, sem apego, sem cobranças,não perdendo assim a essência do amor verdadeiro....

Não me apego aos sentimentos que tu podes me proporcionar, eu fui treinado gata, treinado para não me apaixonar.

"Guardar coisas velhas como apego sentimental é o mesmo que colecionar "lixo mental" causando possíveis frustrações“

Se exauri o apego, quando se perde o ENCANTO (essência da paixão). Ou seja: A esperança abandona a UTI, para um Adeus do Amor!

Nossos planos estão nas mãos de Deus! Sendo ministrados por ele. Nosso amor, nosso apego. Vem de Deus, amor dado por ele, intermediado por nós. Inexplicável. Amor meu, meu amor. Meu fôlego, meu braço direito, será minha família quando meus pais já não estiverem em minha presença! Nós nos uniremos em uma só carne, em um só corpo. Um matrimônio puro, respeitoso, respeitando nossos princípios morais, tradicionais. E, acima de tudo, os princípios bíblicos. Amor meu. Já não sei onde pôr tanto amor.

O apego é ferradura de vaca que só permite pastar no cercado do dono, enquanto o amor é asa de passarinho, pois só se entrega ao pouso onde o vento lhe for tranquilo e fresco.

"Mesmo levando vida mundana, o iogue que fielmente cumpre suas responsabilidades, sem apego ou motivação pessoal, trilha firmemente o caminho da iluminação."

Quando o amor pelo outro for maior que o amor próprio desconfie, pode não ser amor e sim apego...

A gente se apega a tanta coisa efêmera, tanta coisa. A gente, na verdade, se apega ao apego.

Me falta o desapego para esvaziar este excesso de apego que um dia vai me fazer explodir.