Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A vida do policial constitui um exercício diário de bravura e abnegação. Ele parte para o serviço sem a garantia de retorno, expõe-se a riscos iminentes para resguardar a ordem pública e proteger cidadãos que, muitas vezes, não reconhecem sua atuação. Seu sacrifício opera de forma silenciosa, suas lutas permanecem invisíveis e, por vezes, sua morte é relegada ao esquecimento. Enquanto a sociedade repousa em segurança, ele se mantém vigilante. Quando tomba em serviço, não há grande comoção social, apenas o vazio deixado pelo rádio que não mais responderá. Não por ele, mas por seu substituto, pois, para o Estado e a coletividade, sua identidade se reduz a um número prontamente reposto e, com o tempo, inevitavelmente esquecido.
Vivemos em um mundo aonde cada um fez de Deus a sua própria imagem e semelhança para que assim todos possam ser salvos.
A inteligência artificial foi desenvolvida exclusivamente para quem deseja perder a própria inteligência.
Por enquanto o ser humano está deixando de usar a língua para falar.
O próximo passo será deixar de usar as pernas para andar.
Aquele que utiliza a inteligência artificial, além de cometer fraude, está admitindo para si mesmo ter sido superado pela a máquina.
Quero que você saiba, que eu te Amava muito só as vezes não demonstrava o suficiente,o erro não foi seu e sim meu de não ter tomado a Atitude no momento que era para tomar, e sim A oportunidade se passou mas eu sei que me Ama muito mas Agora você já está ne uma outra relação não tem como voltar Atrás vida que segue o que tiver que ser meu vai ser mas saiba que nunca deixei de te Amar.
A diferença entre investigar e questionar com suspeita está na intenção: uma busca por uma verdade, diferentemente, a outra busca por uma confirmação.
O tempo é um bem precioso. Ame as pessoas que te tratam bem e transmita luz para quem não o faz. A vida é para ser vivida com leveza.
Em um mundo complexo e em constante mudança, o advogado se torna um guia indispensável para a navegação por leis e burocracias.
A lei não pode ser cega se a verdade clama por justiça; a impunidade, quando se faz presente, corrói os alicerces da República.
Com a clareza de propósito, conhecemos o motivo de nossas ações e evitamos armadilhas de ações desnecessárias.
"É tão triste ver o quanto as pessoas se vendem!
A saber que tem coisas que não tem preço, a dignidade é uma delas..."
Nossas experiências são apenas o crisol onde se forja o nosso caráter; o que importa é o metal que dali emerge, mais puro e resistente.
Com a coragem como escudo, enfrentei as mentiras e limpei meu caminho, afastando quem não merecia trilhar ao meu lado.
O palco da vida é grande, mas nem todos precisam ser atores. Às vezes, o papel mais importante é ser espectador de si mesmo e construir uma nova história em silêncio. A paz do recomeço vale mais do que uma tempestade de aparências.