Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
"Quando vc perdoa uma pessoa, o mal que ela te fez se torna como uma cicatriz, toda vez que vc olha para a cicatriz vc lembra do que foi feito, mas agora já nao dói mais, o mesmo acontece quando vc olha para a pessoa que te feriu."
Precisa-se de seres humanos mais apaixonados verdadeiramente. Seres que digam e praticam suas palavras proferidas diariamente. Seres que não façam de suas vidas um best-seller de frases, citações e textos que não condizem com sua existência diária, mas que façam das frases, citações e filosofias de vida existentes, a sua prática.
Os fracos se julgam fortes, os maus se julgam bons, mas só aqueles que compreendem o que é respeitar, realmente são fortes e melhores para si e para os seus semelhantes. Conhecem e aplicam a ética, a moral, a prudência e a tolerância diariamente nas suas ações do seu dia-a-dia.
Quando uma pessoa pergunta 'tudo bem?' ela não quer saber como você está, mas pergunta por educação. Então responda que está Bem por educação também. Agora aqueles que realmente se importam vão conseguir ver além do seu 'estou bem'
As tempestades na vida sempre passa e o dia de sol sempre chega. Mas, as vezes, as tempestades são necessárias para regar o que estava seco em você
Você não tem que conquistar a confiança de uma pessoa que não te quer mais, o que você precisa recuperar é sua autoestima.
Existem momentos na vida da gente que temos que ter a ousadia e a coragem necessária para dizer não para tudo e para todos que nos fizeram e nos fazem mal, sem olhar para trás. Esse momento é quando vamos para o "tudo ou nada" e essa é uma decisão muito difícil de ser tomada, pois envolve pessoas, sentimentos e relacionamentos que terão que ser desfeitos. Mas a vida só muda quando abandonamos os velhos hábitos, os vícios e tudo que não nos faz bem. É nessa hora que colocamos a prova a nossa Fé.
Um ladrão é julgado pelo seu ato e não pelo tamanho do que foi roubado. Da mesma forma não é o tamanho da mentira que faz com que um mentiroso seja pior do que o outro. Aquele que mente para ocultar pequenos desvios, também o faz para ludibriar a boa fé que lhe foi depositada em assuntos de maior relevância.
Um homem sem Deus, não é nada. Deixe Jesus entrar em seu coração, não desista do bem, não desista da vida.
A verdade é que eu pareço um louco viajante, viajo todos os dias. Lembro de todas as coisas. Me parece algo ruim, não chegar a nada, lembrando de tudo. Até onde isso vai chegar? Espero que não chegue a encontrar novamente, pessoas que me deixaram no meio do caminho. E se isso acontecer, que eu não as ignore e sim, diga a elas o quanto sou feliz por tê-las por perto e não sentir o mesmo de antes.
Não é que eu seja distraída, nem desajeitada. Eu só não gosto de observar coisas que me cansam. O mundo já não é o mesmo e a minha atenção já não se volta para as mesmas coisas.
Um parabéns a quem participou da minha vida e conseguiu sair dela, você realmente é forte o suficiente pra encarar um poço de emoções e sair do mesmo sem nenhum dano.
Mesmo que seja difícil é preciso limpar a alma, recolher-se e seguir em frente. Não dá pra repetir os mesmos erros, mudar pra melhor é uma prioridade.
Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...
Quem almeja a felicidade no outro, corre grande risco de não encontrá-la. A felicidade não está, nunca esteve, e nunca estará no outro. Está em você, em como percebe a vida, e como se percebe nela. Os caminhos da carência, da fragilidade e da cobrança, dependendo do momento no qual nos encontramos, tornam-se muito sedutores, mas devem sempre ser mais do que evitados. Procure, pelo bem de sua saúde mental e afetiva, não ser dependente do afeto de ninguém. A outra pessoa deve vir não para completar um "suposto vazio existencial", e sim amplificar ainda mais a felicidade. Este é o caminho para construir um amor leve como se deve, pleno, livre, intenso e maduro. É não precisar do outro para absolutamente nada, duas almas livres, que simplesmente estão ali, uma ao lado da outra, porque não haveria nenhum outro lugar no mundo onde gostariam mais de estar, do que aquele...
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp