Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Uma mulher não é apenas uma rosa, é o pólen que alimenta as abelhas refletidas no seus filhos e o mel que adoça a vida de um homem a cada dia.
A mulher é o sorriso cor de rosa lançado aos seus filhos, mesmo com o temor do que virá a ser ou não o seu amanhã, ela busca no seu interior a força sublime de uma guerreira e toma sempre a melhor decisão em prole daqueles que ama.
A mulher é a arte e beleza cor de rosa que se reflete nas cores puras do arco-íris, mesmo sendo zungueira, empresária, jurista, economista ou até estudante, é a expressão mais eloquente e importante de uma SOCIEDADE.
Mais linda que uma rosa que desabrocha num solstício de inverno. Uma rosa unica, linda e resistente, assim como meu amor por voce.
Por inocência ou arrogância a rosa ignorou os espinhos e apaixonou-se pelo cacto, sem saber que ia pagar tão caro pelo seu atrevimento.
A rosa é um exemplo de sacrifício, pois ela é tirada do seu galho que poderia se manter viva por um bom tempo, para fazer uma pessoa feliz.
Rosa é a flor do amor em tudo que representa, até mesmo nos espinhos que vez ou outra nos ferem, contudo não perdem a essência, tampouco, deixa de ser flor.
"Lhe entrego esse buquê com 25 rosas, 24 rosas Vermelhas e uma rosa cor de Rosa, porquê diante de todas aquelas rosas você meu amor é a Rosa diferente a mais Linda de todas as Rosas".
"Difícil sorrir quando se quer chorar, querer a rosa, mas lembrar que ela tem espinhos, na vida nem sempre o dia é lindo, haverá dias que as nuvens irão fazer do seu dia feio, mas não será por isso que vamos deixar de agradecer pela vida."
Encontrei aquele meu vestido rosa pálido no velho armário e ele me contou toda nossa história de amor.
O Nome da Rosa, por mais que se esforce, nunca será a rosa. Pois, entre a Flor, a beleza da cor e o perfume do odor, se esconde a fragrância da contradição. Os óleos e os olhos não encontram harmonia para compartilhar sua sabedoria para além das palavras.
Nenhuma rosa pode se segurada antes de retirar seus espinhos, o delicado e amável pode ser doloroso no princípio, o doce pode ser de imediato e no final repugnante que graça teria se tudo for satisfatório e entregue com facilidade.
chegou como uma rosa, em um cheiro de jasmim, tão bela e gloriosa, instalou no meu jardim, sequestrou meu coração para um relacionamento que eu não quero um fim...
"Uma rosa vermelha representa todo o nosso amor, ao olhar essa mesma rosa eu me lembro que uma linha vermelha está amarrada em nossos dedos para nos mostrar que independente do que aconteça, nós iremos ficar juntos nessa vida ou em outra... hoje eu tenho certeza que será em uma outra, pois eu estou dando o meu último suspiro segurando as suas mãos."
Rosa o meu coração não é soberbo, ném os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim. Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada esta a minha alma para consigo
O amor é como a rosa mais bela de um jardim,
Necessita ser regada diariamente. Caso o contrário, deixa de se destacar entre as outras e se torna apenas uma rosa.
