Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Escolher outras flores é menos doloroso do que tirar os espinhos de uma bela rosa, porém essa escolha poderá custar a sua felicidade.
E agora, faço da realidade, a minha prioridade. Ela não tem a cor rosa, dos meus sonhos, as nuvens de algodão, por onde eu flutuava, não possui a trilha sonora perfeita, que um anjo tocava pra mim; nela, não existe um paraíso particular, fruto da minha imaginação, fértil e imatura. Mas a realidade existe, ela existe sim, e posso tocá-la, mesmo que seja áspera, posso senti-la, mesmo que não seja tão leve, posso vê-la, mesmo que o dia esteja nublado, e posso, finalmente perceber, que mesmo em meio a dor, é no mundo real, que a vida acontece.
Ser pessoa vitoriosa, beijar com carinho o perfume da rosa, viver com amor, afastar do meu caminho, o espinho da dor.
O evangelho não é Rosa ungida, nem Malhação de Judas, muito menos
Círio Pascal! O evangelho é mudança, transformação, luta contra o pecado e santidade
Nos caminhos da vida, o amor que sinto por você é minha força e minha perseverança. Que cada rosa deste buquê leve um pouco do que meu coração insiste em guardar: você.
A mulher adquire a beleza da rosa, poderes de feiticeira, e a magia de todas as fadas quando absoluta em si e totalmente plena de encanto recebe o amor do homem amado.
A rosa tem seu tempo para florir. Assim a vida nos dá possibilidades todos os dias para recomeçar e desabrochar Aproveitemos.
Rosas repletas de paixão, que no jardim fazem morada; queria eu ser uma rosa, para me entregar nas mãos da amada.
A saudade de estar ao lado de nossa Rosa é o princípio da tristeza. Mas ser forte em nossas decisões é o fundamento, pois nossas atitudes valem mais do que nossas palavras ✨.
Toda boa prosa traz uma gostosa lembrança de uma rosa perfumada de amor, sentimento esse que nos faz esquecer da dor.
Um homem quando dá uma rosa... para uma mulher...além de ser cavalheiro...é amante de seu próprio extinto masculino.
Porém é em uma caixa rosa de tampa florida deixada no fundo da terceira gaveta do guarda-roupa que ela tem os motivos de muitos risos e também de infindáveis lágrimas. Ali estão as cartas, fotos, embalagens de chocolates e cartões trocados com aquele que ela acreditou ser seu primeiro e grande amor. Foram dois anos ao lado daquele menino de sorriso lindo que ela conheceu no parque. Dois anos de momentos inesquecíveis, de amadurecimento e crescimento. Tempo este que ela até hoje insiste em falar que foi o melhor até aqui, tantas lembranças compartilhadas entre o coração e uma caixa de tampa florida.
Nem toda a beleza da rosa pode fazer com que ela viva sem cuidados. Aquele que ignora as manifestações de carinho, ternura e o consequente amor, delas nascido. Acaba por deixar morrer esses sentimentos.
O amor que sinto por você não é igual a uma rosa, mas sim igual ao céu por que a rosa um dia ela morre e o céu sempre tem os seus dias de trovoada mais também tem seus dias lindos...
Você é realmente um boto-cor-de-rosa. Cantou e me puxou para um passeio no fundo do rio. Não me engravidou como diz a lenda. Mas, me deixou com enjoos e algo dentro de mim, que tenho a sensação que é seu.
