Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Tergiversar, relativizar e silenciar diante da injustiça e opressão promovidas e defendidas por uma cultura/lógica estrutural e sistêmica Anti-REINO DE DEUS ( os impérios humanos com o espírito do anti-Cristo) é: CALAR a profecia e ESCONDER a capitulação por trás de uma MÁSCARA de PIEDADE e pseudo PACIFICAÇÃO.
Jamais duvide de pessoas que foram quebradas pela vida, que foram esmiuçadas pelas intempéries das dificuldades, que experimentaram a dor e angustia de uma queda, lembre se que há maior resistência em cada um de seus proximos passos e assim como foi dito pelo escritor do livro de Jó "Até uma árvore cortada tem esperança, pois pode voltar a produzir ramos e folhas, regada pela chuva, ela crescerá como se fosse uma planta nova".
Jamais duvide de pessoas que foram quebradas pela vida, que foram esmiuçadas pelas intempéries das dificuldades, que experimentaram a dor e angustia de uma queda, lembre se que há maior resistência em cada um de seus proximos passos".
Amar alguém de forma incondicional,a ponto de se sacrificar pela pessoa, é a forma mais bela do amor. aonde quem ama se entrega verdadeiramente...
Ser cristão não quer dizer ser alguém que nunca erra,
Mas sim alguém que em consciência busca se acertar.
Parabéns!!!
Hoje é a data que se iniciou uma nova história, que seus pensamentos sejam férteis como o amor em boa terra,que tenha frutos de doce sabor e aroma como das flores e alívio como das ervas, que o sol, a luz da lua as estrelas iluminem seus caminhos, que o amigo de todas as horas seja presente em sua vida. Muitas realizações e sucesso, Seja feliz!
Só pensando: só pensando nada, pensando e revirando e o pensamento me levando. Pensar é igual comer e coçar, basta começar. Eu fico aqui tentando achar onde mesmo eu deixei aquela sabedoria, tão madura, que era meu lema: "se eu morrer vou morrer feliz". E me jogava...ah! eu me jogava. Eu era feliz e sabia. De oradora passei a ouvinte e, confesso, que "dificulidade!". Cortar a corda e permitir que "se joguem" é outra história. E aí eu abro o face, esse contato com o mundo externo - adoro isso - e dou de cara com um texto sobre esse assunto. Leio, comento, sigo. Puxa, outra postagem sobre o mesmo assunto. Replico meu comentário. Não é "pura coincidencia" coisa nenhuma e também não são "fakes" falando pra mim nas entrelinhas. É a tal da singularidade. O assunto "deixar ser feliz" é singular. Deveria ser o que nos impulsiona e é o que nos aprisiona. Quantas vezes nos pegamos em busca da reciprocidade de nossos anseios. Eu crio, no outro, a minha expectativa de felicidade e aguardo, ansiosa e confiante que "no tempo de Deus...a sua hora vai chegar". Acabo esquecendo que "me jogar" é que me tornava verdadeira e me pego querendo "enforcar" o outro na minha corda frouxa. Mantendo acesa essa chama da dúvida ilumino o caminho pro meu interior na certeza de que ser feliz é o que importa. E as "cordas"? Vamos aprendendendo sobre elas...
Quem abandona a luta nunca poderá saborear o gosto de uma vitória, pois o caminho que leva à vitória é longo, tem varias etapas e inclui alguns desafios.
Agora Por favor, senhores comentaristas : Depois de escreverem seus textos, queiram, por favor, enviá-los à apreciação de médicos Psiquiatras. Ou isto aqui vai virar um Circo de Horrores. Perguntem aos seus familiares antes de publicá-los : "Meu texto de hoje, está muito cheio de histerias ? E eu ?" Por favor, perguntem. Suplicamos-lhes.
Se a vida rolasse tão bem como pneus, não daria lugar a ninguém ficar de trombas! Portanto vive a vida . . . na vida consegue-se sabedoria, as travagens deixemos para os pneus!
É apenas uma viajem, onde estamos de passagem, cabe a você ter o medo de morrer ou a vontade de viver!!!
Você foi ficando distante e de repente não existia mais a gente. Você abriu a porta do seu coração e me deixou voar mesmo sabendo que eu estaria disposta a ficar.
Nós somos como café. Quentes. Diante de tantos problemas e decepções nós esfriamos. E um café ao se esfriar não é tão bom quanto quente.
E de todos os suspiros o que você me fez dar foi o mais profundo... aquele que alivia até a alma, que te faz olhar o mundo de um jeito calmo.
