Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A amizade entre os animais é tão linda, tão pura... ❤️😍🐮🐶
Enquanto muitos humanos não são tão verdadeiros quanto eles! 😔
O que me assombra na sombra sombreada pelo sol da tarde tardia, é que nela vagam meus pensamentos vagabundos (Clóvis Rosa).
Quando penso em você, todo beijo que me vem à memória acompanha a sombra da tua boca (Clóvis Rosa).
Saudade é uma chama que num momento nos queima, noutro nos dá calor; um vento que num momento nos sacode, noutro nos acaricia.
Mecê sabe o que é que onça pensa? Sabe não? Eh, então mecê aprende: onça pensa só uma coisa — é que tá tudo bonito, bom, bonito, bom, sem esbarrar. Pensa só isso, o tempo todo, comprido, sempre a mesma coisa só, e vai pensando assim, enquanto que tá andando, tá comendo, tá dormindo, tá fazendo o que fizer... Quando algua coisa ruim acontece, então de repente ela ringe, urra, fica com raiva, mas que não pensa nada: nessa horinha mesma ela esbarra de pensar. Daí, só quando tudo tornou a ficar quieto outra vez é que ela torna a pensar igual, feito em antes...
O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.
Se você continua deitado, não adianta carregar trevo de quatro folhas ou pé de coelho. A Sorte não sai à procura, é alguém que a busca e, persistindo, a encontra; mesmo porque Fortuna só quem a tem sabe o que lhe serve.
Sozinho planejo o proximo passo mesmo que isso nao seja tao bom assim mas enfim sou assim, triste sem saber o real motivo dessa solidão e porque ela habita em meu coração.
POR MAIS QUE AS AGUAS PAREÇAM CALMAS E LIMPIDAS, NÃO HA ROCHAS DA NATUREZA QUE A IMPEÇAM DE CHEGAR AO MAR.
A VIDA É O MAR EM QUE VOCÊ SE OBRIGA A NAVEGAR, PODE SER FACIL E PRAZEROSO OU DIFICIL E TRUCULENTO, MAS TUDO DEPENDE DA FORMA COM QUE VOCÊ QUER ATRAVESSAR.
... Coragem é dar cor a vida! È dar cor a cada passo!
Fazer de pequenos atos, grandes feitos, bons efeitos!
Sorvo, em taça de cristal, as palavras dos poetas. Justifico assim os meus pensamentos trôpegos e os meus sentimentos bêbados.
Quando um escritor abre as gavetas de sua alma, seres trancados se tornam livres. Seus escritos são fugitivos de uma gaveta aberta.
