Poemas Amor que Rima
A gente morre um pouquinho todo dia. Morre em cada olhar não correspondido, cada beijo apenas físico, cada toque que não vai na alma mas fica alí, na derme mais superficial existente em nosso corpo. A gente morre quando banaliza a vida e todas sensações que esta possa vim a promover. Um dia a gente morre e isso não é triste, triste é morrer mesmo estando aqui, respirando e com um coração batendo sem saber o porquê.
De repente você acorda, de repente já são 18 horas, de repente já é hora de dormir, de repente já se passou um ano daí você assusta e no assustar de repente já se passou 10, de repente você já se vê casado e de repente já tem filhos belos que de repente já estão casando e de repente você já está idoso e sua vida passou sem você nem perceber. Portanto, não há assista como um telespectador, seja o protagonista!
É só que aquele rapaz negro, lindo, alegre, um garoto, quase 10 anos mais jovem que eu, que conheci no meu primeiro dia de aula e que de longe soube que amaria e que me ensinaria alguma coisa, vive uma história linda que as pessoas precisam conhecer, as pessoas precisam se permitir conhecer histórias lindas, porque como já disse, coisas que são pequenas para muitos casais heterossexuais, pra eles são muito grandes, são grandes porque tem muita gente que não entende de amor, porque tem muita gente que precisa entender de amor.
Eu lembro que nós fazíamos de conta, você me olhava torto e eu entendia as suas neuroses, você me aconselhava e eu corria as minhas carnes, o meu corpo doía e a sua alma sempre machucada por conta de alguma cena que eu escrevia pra você viver. E você tentava me dizer o que fazer ás vezes. Como eu julgava o fato de você não perceber o mundo que eu queria compor e mesmo assim precisar de mim! Os tijolos da sua casa pareciam frios e o meu espelho velho me dizia nada. Era difícil ser eu, e ás vezes eu tinha a impressão que só você entendia isso, porque ser você também era muito difícil. Você ás vezes cuidava de mim, às vezes enchia o saco e caia fora, depois ligava e os seus telefonemas me entrertiam e me consumiam, era difícil qualquer um nos entender, era fácil a gente se entender.
Deixar tudo por alguém... é ficar dependente desse afecto, é abandonar-nos, é correr o risco de perdermo-nos. Deixem o que quiserem, mas nunca se deixem a vós próprios. Em toda a relação há uma individualidade de seu nome "amor próprio" que não deve ser esquecida e/ou derrubada. Amem-se e valorizem-se. Lutem por vós, tracem o vosso caminho perto dos vossos objetivos e o resto, para resultar, terá de vir em conformidade com isso. Se estão à espera que alguém vos salve, que alguém resolva os vossos problemas e decida por vós, arriscam-se a ficar imóveis no tempo enquanto a vida vos passa ao lado. O amor é lindo sim mas não causa dependência... isso é outra coisa: carência!
O verdadeiro significado da vida está relacionado com a EVOLUÇÃO da CONSCIÊNCIA. Portanto, é através do estudo do espiritual que se pode aprender a evoluir a sua consciência, e também aprender como viver no verdadeiro amor, na verdadeira paz, na verdadeira liberdade e em harmonia.
As religiões, os cultos, as seitas, e os templos iniciáticos são baseados em rituais religiosos tradicionais enganosos e em mentiras religiosas/esotéricas/ocultistas falaciosas. Mas a Verdadeira Espiritualidade se baseia apenas e unicamente na Lógica, na Verdade Verdadeira das Leis e Recomendações Férreas da CRIAÇÃO. CRIAÇÃO que É a ÚNICA e Verdadeira VERDADE ABSOLUTA.
Apontava para as estrelas do céu como quem rogasse: por favor, uma verruga! E, num sinal de vacância cognitiva (ou não), sentia um desejo libertino de fugir do mundo num casco de uma tartaruga. Escrevia compulsivamente como quem escreve um testamento e deseja legar uma memória ao Amor. Não se aquietava enquanto dormia. Entre sonambulismos e desvarios era: ele mesmo, a moeda de uma face, o capim da caatinga. E, tampouco era tão pouco, por ironia semântica. Fez-se poeta, pela simples liberdade que há em poder versificar(se).
Não existe essa pessoa que é legal com todo mundo, é tudo questão de interesse em algo. Não existe essa pessoa 100% amor!
Amo todas as estrelas, mas apenas uma delas brilha dentro do meu coração. É o meu Sol, a Estrela mais brilhante.
Acho engraçado quando a gente pede conselhos amorosos a uma jovem e a uma idosa.
A jovem vai te dizer que um dia você vai encontrar o amor da sua vida, que ele vai gostar das mesmas coisas que você, vão ter planos parecidos e serão felizes para sempre. A idosa, por outro lado, vai dizer que é pra você escolher um bom partido, não precisa ser bonito ou ter algo em comum, basta que seja trabalhador, te respeite e queira casar com você.
Procurei por tanto tempo a pessoa de minha vida sem ao menos notar que convivi com ela durante anos: a minha própria.
Sabe por que ainda te amo?
Porque não há distância que apague a memória do coração e as malhas da saudade só alimentam ainda mais o amor...
Já enxuguei as lágrimas de pessoas que eu jamais imaginaria que causariam as minhas, mas apesar de tudo continuo disposto a enxugar novamente, faço isso não por elas, mas por mim, cultivar o bem faz mais bem a quem cultiva do que a quem recebe, faça o bem sem esperar retribuição, já que para o ser humano é mais fácil cultivar a indiferença do que a reciprocidade, onde muitos ligam o dane-se, ligue o ame-se, ame-se tanto que seja capaz de amar o próximo, são pessoas como você que mantém a roda do mundo girando, quando esse tipo de pessoa deixar de existir pode ter certeza o mundo vai chegar ao caos, hoje vemos o caos chegando portanto não matem isto dentro de si, continuem fazendo o bem para que o mundo continue a girar para as pessoas indiferentes, um dia elas ainda vão lhe agradecer.
Sonhamos alto e os outros alertam para que os nossos pés sejam mantidos no chão. Nos exigem notas, diplomas e um bom emprego. Já nascemos e, ao nosso redor, os olhares que nos acham fofos serão os mesmos que vão mandar a gente desistir de lutar para ser feliz. Vão pegar os nossos sonhos, amassar e jogar na primeira lata de lixo que encontrarem pela frente. Colocam a gente na fila pra andar em linha reta aguardando o abate. Como se a felicidade fosse um ‘tabu’, a gente segue a boiada. Diplomados e empregados, ganhando um certo tostão por mês. Pagando as contas. Comprando remédios. Casando sem saber se é amor, colocando filho no mundo porque disseram que isso faz parte. Na igreja, no templo. Ouvindo e respondendo ‘amém’ as promessas do paraíso. De longe, Deus nos observa com os olhos do sol que dorme e acorda todo dia na esperança de que a gente vire a mesa. Mas a fila é grande e a vontade não pensa. Temos que seguir a boiada que vai. em busca do ouro do arco-íris que ninguém avisou que é preto e branco. Estamos sozinhos. E que a gente tenha força de vontade e fé suficiente pra ser feliz sem seguir a boiada. Que não sejamos só mais um. Que a gente pense no todo. No universo, em geral. Em cada detalhe que Deus nos deu para ser feliz e a gente desperdiça toda hora e todo dia. É que não existe bíblia debaixo do braço que nos salve das bobagens que fazemos ao outro para chegar ao pote de ouro. O arco-íris prometido é preto e branco. Por isso temos que colorir a caminhada.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Você está tão cego amando uma pessoa que está nem ai pra você , que não enxerga a pessoa que está ao seu lado querendo apenas uma chance!
Existem certos sentimentos que não cabem dentro de qualquer frase ou palavra, e então nasce o sorriso mais aberto e desajeitado, afim de justificar qualquer emoção, como se fosse possível.
