Poemas a um Poeta Olavo Bilac
No jazz, os melhores solos são emocionantes, mas um acompanhamento eficiente (acompanhar ou complementar o que os outros músicos estão fazendo) é também uma parte essencial da arte. Afinal, trata-se de uma atividade em grupo, um processo contínuo de dar e receber. Artistas que querem para si todos os holofotes e não apoiam os outros músicos não são convidados de novo para a apresentação seguinte.
Todos já viramos um pouco ciborgues. O celular funciona como uma extensão da nossa memória; terceirizamos funções mentais básicas para diversos algoritmos; entregamos de bandeja nossos segredos, para serem armazenados em servidores e analisados por computadores. O que nunca podemos esquecer é que não estamos apenas nos fundindo a máquinas, mas às empresas que controlam as máquinas.
Plante e faça coisas boas, para que se um dia as pedras poderem falar, elas falem coisas boas ao seu respeito
Mesmo que não compreendamos ainda, estão interligados o tempo, o ato e a necessidade de cada um de nós, acionados por um motivo maior de assim vir a ser.
Um dos maiores desafios do ser humano é ele saber o que ele quer verdadeiramente, sem interferência maior do mundo externo e de seu próprio ego.
De um lado, o ser humano nunca teve tamanha expectativa de vida como em nosso século, e doutro lado, nunca se viveu de fato tão pouco.
O amor é igual a um rio!
Nos obstáculos ele muda o curso, até encontrar o momento de desaguar em um lugar seguro.
A tranquilidade, o romantismo e a simplicidade são fundamentais para um relacionamento dar certo. Prefira alguém simples, autêntica e honesta. Não hesite em excluir pessoas que te fazem mal, de apagar lembranças que te trazem tristeza, jogar fora o que machuca e abandonar o que te leva para baixo. Se liberte das coisas que te prende, olhe para frente e siga seu caminho ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Seja feliz com o que você tem e como você é. A historia não se repete, mas pode ser novamente escrita e ter o final feliz que você sempre buscou.
Um milhão de pessoas pode chamar as montanhas de ficção, mas isso não precisa incomodá-lo quando você está no topo delas.
Cultuar Orí é um ato diário! Se a cabeça não funciona, o resto também não! Busque sempre levar a vida com harmonia! Empenhe-se em ter pensamentos sadios, o que acontecer após isso será consequência!
Um escritor, como um xerife, é a personificação de um grupo de pessoas e, sem o apoio delas, ambos estão em uma situação difícil.
Cada um segue o seu próprio caminho - seu próprio destino, se você preferir. E somente ele é responsável pela sua escolha.
Respirar, acordar, andar, comer, falar, enxergar, poder mexer todo o corpo, isso é dádiva! Um milagre que acontece todos os dias! Mas diante do que é tão comum desde que nascemos, acabamos por nos esquecermos de agradecer!
Quando você encontrar um escritor que realmente está dizendo algo diretamente para você, leia tudo o que ele escreveu e você terá mais conhecimento e profundidade de entendimento com isso do que ler uma frasezinha aqui e uma paráfrase mal feita acolá. Depois, procure pessoas que influenciaram esse escritor, ou aquelas que eram relacionadas a ele e seu habitat e tudo se construirá de uma maneira quase que orgânica; o que é realmente algo além do entendimento.
