Poemas a um Poeta Olavo Bilac
" Cada dia a luz se apaga mais, meus olhos já não conseguem ver ...
o que via a um tempo atrás, você deixou morrer e eu só quero a paz "
Tem momentos que tudo o que desejamos é viver um novo amor. Aquele que te complete, não é? Mas parece que a falta de sorte e uma sequência de pessoas erradas são o tema da sua vida afetiva. Para isso não continuar se repetindo, pare e olhe para dentro. Existem muitos caminhos para o amor, mas em todos eles o ponto principal é VOCÊ. A melhor forma de buscar um novo amor é se cuidar e desenvolver o seu amor-próprio.
Às vezes a gente quer apenas um colo pra deitar, um carinho a sentir, um abraço pra aconchegar. E de um silêncio onde tudo é dito sem nenhuma palavra a se juntar.
Qualquer um pode lutar contra alguém num ambiente claro, mas são poucos os que conseguem pelejar na escuridão.
Veja as peças de um jogo de xadrez e perceberás que são praticamente iguais exceto pela cor e por estarem em lados opostos do tabuleiro, mas ainda sim são semelhantes e quando o jogo terminam vão juntas para mesma caixa e isto é belo, pois mostra que apesar das discórdias as pessoas irão para o mesmo lugar que é a sepultura.
Um deus cuja onipotência falha de forma vergonhosa diante de uma serpente, não merece ser chamado de Deus.
Se houvesse um julgamento em que a juíza fosse a religião, então tenhas a certeza de que a ré seria a dúvida.
Todos os grandes líderes no futuro se transformarão em notas de rodapé e sobrará apenas um único senhor que é Deus.
As maiores construções da humanidade só foram possíveis graças um governo forte que conseguiu conduzir milhões de pessoas para uma única tarefa.
Quando um amigo teu se encontra triste e solitário, tu deves abraçá-lo e assim dissipar toda a tristeza.
A Bíblia é um livro normativo, ou seja, é um livro preocupado com a criação de normas para serem seguidas e não em explicar o mundo.
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
Se Jesus disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus, então por qual motivo os líderes religiosos são tão ricos? Acaso eles não desejam ir para o Paraíso?
Em muitos casos os livros biográficos são um modo de narcisismo em que o leitor vê na pessoa relatada no livro um espelho e um exemplo a ser seguido.
A História não é só o estudo do passado, mas um campo de batalha em que o prêmio é o direito de justificar as ações do presente com base no passado.
A crença num fim iminente é o resultado da incessante busca por respostas e um sentido para a própria vida.
Você percebe que o conhecimento não é valorizado no Brasil quando vê que existe um templo em cada rua e não uma biblioteca.
Os árabes antes do islamismo eram um povo nômade e que nas ciências eram pouco notados, mas com Maomé os árabes criaram uma civilização gloriosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp