Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Os sonhos moram no interior da alma guardados pela pequenina porção da criança que um dia fomos. E ela, cuida de tal forma que não os deixa envelhecer,
tampouco a vida os subtrai.
Perdoe, perdoe sempre. A mágoa contínua impede o florescimento do espírito. E um espírito desprovido de flores se compara ao inverno constante – frio, vazio, indiferente, sem vida, isolado, esquecido.
O maior cansaço é aquele que domina o espírito e a esperança. Desconheço-os. Aprendi que a vida é um eterno espetáculo onde o pessimismo não tem qualquer espaço.
Um dia senti a vida amarga, difícil de encarar, barra pesada, pesadelo sem fim. Percebi então a minha alma sorvera um falso mel de glicose que até então havia adoçado minha singular existência.
Ficar lembrando de um amor que não prestou no passado, agora no presente. É querer viver sofrendo esse amor novamente.
Eu não sou como um brinquedo que pode ser consertado toda vez que é quebrado, eu nunca vou funcionar direito.
Ei, para de se iludir, a vida não é fácil, você vai ter que lutar por aquilo que quer. Um dia , lá no futuro você vai ver o quanto valeu a pena ter lutado pelos seus objetivos. Afinal, qual é a graça que tem em ficar sentando esperando algo cair do céu nas suas mãos ?
Trago versos de um mundo distante habitado por sombras somente, são reflexos distorcidos de momentos passados....
Muitas pessoas vivem em função de um amor, será que viver assim é viver feliz? bem, talvez eu esteja errado, por nunca ter tido um amor de verdade...
Um verdadeiro amor é com como o sol e a lua, dois mundos tão diferentes distinto um do outro que para serem felizes precisam se encontrar...Para o sol e a lua existe o eclipse solar e para mim e para você existe o mundo todo para podermos nós amar.
Você tem um sonho? Você só será feliz se realizá-lo? Então corra atrás, não seje apenas mais um no mundo, que vive por viver, e morre sem deixar história nenhuma para quem fica!
Nada pode substituir um amor. Mesmo assim, vou levar em meus pensamentos e levar o teu sorriso e seu abraço, de recordação.
Vamos combinar assim:Eu te dou minha estrela...E você me dá a sua...Então a gente faz um céu só de nós dois,todinho estrelado.
Todo fanatismo religioso, entre outros, um dia acaba; ou quando "cai a ficha", ou quando "cai a mascara" ou quando "cai o corpo".
No começo é como ascender um fósforo ,o fogo apaga e você acende ele sucessivamente até o vento ceder e deixa-lo queimar.Tem um curto espaço entre a sua mão e o fósforo queimando.Parece câmera lenta, tão surreal o modo como o tempo perde a lógica e 15 segundos parecem 5 meses.É nessa hora que você apaga todas as luzes já acesas no seu mundo pra admirar aquela chama pequena ,vibrante , e quente.Há uma longa celebração de vida ali, talvez melhor que canções de coragem servidas com cerveja refrescante ,prosa de porta de cozinha ou rimas de sarjeta...É incrível como a chama do fósforo é efêmera ,e mais incrível a falta aterrorizante que sentimos quando apagada. É um vazio que não se consola com opulências,riquezas e afins ... você não compra o calor que o pseudo-fósforo te dá. É como rodopiar na corrente de ar,infinita e ilógica , e remar direto pra fora dessa confusão .
Se serve de ajuda , não se apaixone amigo , afinal o velho sol ainda continua brilhando.
Às vezes as pessoas constroem um muro em volta delas para deixar longe aquelas pessoas que já não querem mais em suas vidas. Em muitos casos, você consegue entender o porque disso, em outros tantos não. Se no seu caso você sente que tem que parar de tentar derrubar ou escalar este muro em busca de alcançar novamente a pessoa que está por detrás dele, faça, caso contrário, continue tentando rompe-los. Agora, lembre sempre que os muros não são construídos sem motivos, são erguidos por algum propósito. Então antes de tentar realmente ultrapassá-los, pergunte a si mesmo se você está preparado para encarar o que está por vir adiante.
Quando um temporal cai, existe aquele sentimento de que ele está lavando a alma das pessoas, pois tudo em nossa volta se transforma, quando ao fim ele chega. Um novo cheiro no ar, um diferente soprar do vento, um céu transformado. Quem sabe acreditando nisto, possamos mudar a nós mesmos quando um temporal por nossas vidas passar. Lavar a nossa alma, nos livrar da angústia, dor e sofrimento. E que dos nossos poros tais sentimentos escorram para longe, para que, no fim, nos transformem e que possamos viver em paz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp