Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A verdadeira mudança de um país ocorre quando se aprimora as ferramentas de construção da subjetividade de seu povo.
O estudo da filosofia não é apenas sobre a aquisição de conhecimento, é um privilégio exclusivo de todo ser humano, não se trata apenas de obter respostas, mas sim de saber aplicar a arte da indagação.
Logo antes de o sol nascer há um momento em que o céu ganha uma cor pálida, inexistente, não é bem cinza, mas um pouco branca, de que sempre gostei porque me faz lembrar de esperar que alguma coisa boa aconteça.
Sou um adolescente com pensamentos tão profundos e sombrios sobre o amor que nem o mais maduro e apaixonado dos homens seria capaz de compreender.
Nunca se julgue um miserável, quando se tem o coração a transbordar de Amor.
Pobre é todo aquele que a única coisa que tem para oferecer é dinheiro.
Tem um momento na vida... depois que passa a dor da morte, que um sopro revigorante vem em sua direção, te empurrando forçosamente a superar e seguir!
Confie. Deus está com você!
O problema em ser dono da sua própria vida é que a morte pode tirar ela de você em um segundo. Deixe que Jesus seja o dono da sua vida.
Brumadinho... Um cemitério esculpido a lama. Por causa da maldade e ambição de homens miseráveis, que jamais atentou para o seu próximo, causando uma tremenda desgraça e manchando o Brasil com a lama da maldade.
Solidariedade e consolo é o que nós reles mortais temos a ti dá oh Brumadinho...
Ser um grande homem, não é ser um homem grande. Um grande homem, não é medido por sua altura, mas pelo seu caráter.
Um dia decidi reuni somente pessoas meigas, bondosas, amigas, dóceis, generosas, de boa índole amáveis e fiéis para uma festa.
Por que será que ninguém apareceu?
Há quem se ache dono do mundo, não teme nada e é capaz de desferir sobre outros, saiba que um dia a vida lança de volta todo mal.
Se essa foto fosse um poema, no lugar da foto seria um papel, e no lugar da câmera seria uma caneta a escrever:
"Oh quão sublime é ter o dom de amar um coraçãozinho, que não sendo o nosso, bate dentro de nós."
Até quando os cadeirantes viverão apenas como um visitante em suas Paróquias, nunca imaginamos que ao decorrer da nossa caminhada teríamos que viver como Cristãos clandestinos Paroquiais, compreendi que nem tudo somos limitados, de outra forma nós não damos passos em nossas vidas Cristãs por falta de apoio tanto da Comunidade Paroquial quanto a Comunidade Familiar, e perceber que as pessoas são insensíveis e passíveis a nossa Missão de cadeirantes machuca quem quer apenas servir e agradar o Senhor!
Quando damos um único passo, já não estamos no mesmo lugar... o incrível, é que com este mesmo único passo, você pode viajar pelo mundo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp