Poemas a um Poeta Olavo Bilac
“Entre o que foi vivido e o que virá, há um intervalo sagrado: reconhecer o que deve morrer para que algo mais verdadeiro possa nascer.” - Leonardo Azevedo.
Ter filhos exige planejamento dinheiro, e segurança. Brasília é um exemplo de sucesso planejado: suas ruas largas, áreas verdes, setores lindos e infraestrutura eficiente mostram como a organização e a visão prévia tornam a cidade funcional e harmoniosa.Você pode fazer isso com a família que você quer construir com estrutura e amor as coisas costumam dar mais certo do que aquilo que não foi planejado.
Estar em Brasília é como repousar em um ninho que aquece: ruas limpas e ipês amarelos são seus galhos protetores, a segurança e a natureza formam o aconchego que envolve, a hospitalidade, arquitetura e plantas do cerrado como pequenas sementes de vida. É caminhar ao lado de Oscar Niemeyer, seus projetos sussurram histórias, enquanto o céu se abre em um azul elegante e nobre.
Tenho absoluta certeza de que meu lar é um refúgio acolhedor, onde cada ambiente irradia calor, amor e serenidade. As paredes guardam risos e memórias felizes, os cantos transbordam conforto e harmonia, e cada detalhe convida à paz, à união e ao bem-estar. É um espaço onde o coração se sente seguro, nutrido e profundamente em casa.
"deveria haver um pre-requisito antes de certas pessoas tentarem ser pai ou mãe...assim teríamos pais de verdade e filhos bem melhores e como consequência..um mundo melhor."
"você pode ser um herói e um vilão ao mesmo tempo, em diferentes historias, entre uma mentira e uma verdade as vezes não existe relação"
As pragas e maldições de hoje, serão bençãos de amanhã, cada um tem o que merece, afinal cada oferece o melhor de si.
O problema todo é que criamos um mundo ideal para nós, aí tentamos aprisionar pessoas dentro de nosso mundo, daí nascem as discórdias, os descontentamentos e os grandes conflitos.
A vida é um complexo independente, que para existir, não carece de modelos, nem de padrões...Para muitos, um "botão, é apenas um "botão", e uma "rosa" será sempre uma rosa. Entretanto, para outros, o botão é a própria rosa, isto porque, toda "rosa" para ser "rosa", necessita de um "botão"...
Olhar nos olhos de um filho, é como enxergar a luz do Sol irradiante, brilhando nas profundas "artérias" do coração...
No tumulto da vida, que corre apressada e ruidosa, nasce um silêncio raro, quase sagrado. Uma brisa atravessa o tempo, trazendo o teu perfume e me conduzindo a um mundo que desacelera, tornando-se mais suave. Ainda assim, o que me resta é um vazio delicado, já escrito pelo nosso destino.
Às vezes chamamos de lar o espaço que nos abriga, sem notar que é um cárcere disfarçado de aconchego.
A elite empresarial e financeira deixou-se seduzir por um capitão dispensado do Exército por tentar um golpe contra seus superiores e o colocou na presidência da República. Foram quatro anos de vexame, culminando com a tentativa de golpe para não devolver o poder depois de derrota em eleições livres e limpas.
A paixão não fica menor porque não virou álbum de família. Um romance pode ser pleno, honesto, inteiro e, ainda assim, caber em pouco tempo. O que azeda não é a brevidade: é a cobrança de que toda história precise virar projeto de longo prazo, com meta, cronograma e prestação de contas para terceiros.
