Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não sei viver de restos de amor. Ou se entrega por inteiro ou se entrega por completo. Só te digo um coisa eu não presto para viver de resto.
Você só sabe o que é ser, até ser, se não é pura dedução, cada um é particular no que sente, embora existam, sim, muitos sentimentos universais, que todos eventualmente venham a compartilhar, mas no geral, temos questões próprias e bem individuais.
Se me vê sozinha, não sinta pena, estou assim porque quero estar. Não se preocupe se um dia eu caí, eu já aprendi a cair de pé.
O arrependimento sempre é útil, porque transforma um erro em aprendizado.
(trecho do livro Pena Dourada)
Quanto maior a escuridão, mais forte se vê o brilho de um vaga-lume. Assim é o amor, não há sofrimento que o apague.
(Trecho do livro Pena Dourada)
E sonho porque não sei viver a realidade - e tudo que ela traz - sem o pretexto de um dia poder realizar de fato aquilo tudo que guardo aqui dentro, e a vida real não alcança
Afinal, qual seria a graça em não arriscar nada? Se ousar for um crime, viverei pra sempre como uma fora da lei. Pronto. Falei.
Se estiveres com muita sede vais querer uma palestra sobre água ou vais preferir beber um copo de água? Pois! A vida não se trata de teorias nem palavras à toa. A vida é prática e conhecimento, até porque se viveres de teoria (a dos outros) pode ser muito perigoso.
Não fique assim, eu quero te sentir sorrindo daqui, mesmo que não seja para mim, te dou um beijo sem sal nem doce e digo adeus...
Eu sou um conjunto de características irreais, impassíveis e imparáveis onde quem olha, sempre nota um rosto sereno de olhar tranquilo, mas não imagina que por trás das cortinas, acontece uma guerra entre Zeus e Hades no qual não existe ódio puro nem amor incondicional.
Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.
Palavras são capazes de expressar o que muitas vezes tentamos explicar por meio de um olhar ... a diferença é que só percebe quem realmente está disposto a ler.
Melhor é ter como alvo uma utopia que envolva pessoas do que viver um sonho que gire em torno de apenas você mesmo.
Não vivemos entre dois mundos, um natural e sobrenatural, visível e invisível; vivemos em dois mundos: a janela que os separa Deus, através de Jesus, já a abriu.
