Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 300215 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

E então meu dia foi uma das maiores bostas que já vi, e eu preciso de um apoio moral, e as pessoas não veem isso e ainda querem desabafar também. Sabe, hoje não dá, cara. Hoje eu só preciso morrer.

As vezes estamos em um dia ruim, onde tudo parece dar errado e nada parece fazer sentido. Mas um bom pensamento ou quem sabe uma grande frase pode melhorar nosso dia e ajudar tudo a fazer mais sentido.

A arte é um dos caminhos mais eficazes para o desenvolvimento do pensamento divergente - ela nos salva da cegueira proporcionada pelo que parece ser lógico, mas que no fundo é somente uma crença.

“Um dia tudo aquilo que você conquistou, e batalhou para ter, não servirá de nada. Um dia seu coração irá parar de bater e o resto dos seus órgãos pararam de funcionar…e ai? A vida de certa forma é inútil.”

Meu romantismo é quando transformo-o em um pequeno instante a um grande momento, em que penso em você mesmo distante sabendo que eu a amo.

Um sonho magico se torna realidade
Irreal realidade que me encanta, com tua dança me conduz a sorrir e sonhar, sem medo de chorar.

Um coração de gelo é duro e frio, mas isso não quer dizer que ele não possa se quebrar facilmente.

Um dos piores sentimentos de todos é aquele que você não sabe mais o que sente. Não sabe mais se é melhor insistir ou ir embora de vez.

Eu já quis morrer e não morri. Já quis pular de um prédio, mas não pulei. Já quis entrar na frente de um carro qualquer que passava na rua, mas não entrei. Já quis pular de um ônibus em movimento, mas enfim, não pulei. É só que a gente tenta acabar com a dor de todo jeito, qualquer jeito.

Vivemos em um mundo onde as pessoas são descartáveis. Se elas fazem, o que querem que elas façam, elas valem alguma coisa. Caso contrário, elas nunca valeram nada.

E tocou uma sinfonia suave aqui dentro e de repente tudo se aquietou, e foi um silêncio profundo e meus olhos só via luz enquanto você caminhava...

...a moralidade é valiosa quando for reconhecida como um meio para atingir um fim; é uma boa serva, mas um mestre terrível. Quando os homens a usam como serva, ela permite que se adaptem à sociedade, e que se misturem facilmente com seus companheiros e, mais especialmente, permite a liberdade para o desenvolvimento espiritual. Quando ela é o mestre, as pessoas tornam-se intolerantes e puras máquinas éticas convencionais.
(O Espírito do Zen)

"Sou um mar de águas bravas cujos surfistas da vida não se amedrontam"...

Acho tudo um grande porre. Um grandessíssimo porre. De vez em quando, no meio do porre, a gente arruma alguém pra fazer uma coceguinha no nosso coração. Mas aí, depois da coceguinha, a vida volta ainda mais tosca. E tudo volta um porre ainda maior.
Porque ninguém se mantém interessante ou mágico. Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira. E a gente ganha dinheiro, compra roupa, aprende novas piadas, passa protetor labial. Só pra que a vida compense em algum momento. Só pra ganhar a coceguinha no coração. Coração burro, tadinho. Que preguiça desse coração burro.

Cada pessoa tem seus medos, suas verdades. Cada um sabe onde doí pisar. A vida é uma constante descoberta, temos que estar abertos para o novo, para as surpresas que ele nos prepara. Sabendo que, seja o que for, vai levar e deixar algo em nós.
Mas não podemos é deixar as oportunidades passarem por nós sem a apreciarmos. Nenhum caminho é totalmente sem graça, tudo tem magia, tudo tem seu por quê. Se ficarmos analisando a dificuldade, se a buscarmos e alimentarmos, ela ganhará força. Seja mais forte do que ela, seja mais forte do que seus medos, seja mais forte. Você é um ser iluminado e merece toda a alegria. Desprenda-se do que te limita e siga onde o horizonte é mais azul, onde as flores tem mais cores. Encontre este lugar que é seu.

Hoje, quando eu acordei eu já te amei um milhão de vezes, hoje de tarde, você acabou ganhando todos os meus pensamentos, hoje de noite eu vi uma estrela cadente no céu, e pensei em você.

Feminismo é mais que uma palavra, é um movimento de corações reprimidos que se lembraram de seu real potencial.

Sempre vou preferir ver uma mudança sincera para melhor a um pedido de desculpa.

Dar as mãos para ajudar a caminhar. Isso nunca acaba na vida de um pai, mesmo quando chega o tempo em que o pai precisa do filho para isso.

O impressionante não é o uso da fé como moeda de troca, é um pastor conduzir suas ovelhas até os lobos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp