Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Deixar a sua própria dor de lado para nos dedicarmos a ajudar um amigo, é acreditarmos de que não entramos na vida de alguém, por acaso. Nos privarmos de nós mesmos para nos dedicarmos a alguém, é amar; é praticar o que Jesus Cristo nos ensinou.
Se minha vida fosse um filme não seria um blockbuster, talvez um filme indie daqueles que quase ninguém entende, mas que o cineasta é aclamado como gênio pela crítica especializada.
Amar é viver entre a fantasia e a realidade sem saber qual é qual, é uma sensação de leveza, um sabor de sonho, uma prévia do paraíso.
"Podemos sentir o vento como uma brisa refrescante ou como um furacão devastador. Depende do nosso estado de espírito."(códigos da vida)
Não quero muito da vida, quero a sorte de um amor tranquilo, um amor paciente, um amor companheiro. A sorte de ter alguém para viver a vida, compartilhar os bons momentos e superar os maus. A sorte de ter alguém compreensivo, alguém tranquilo, com muito carinho e amor para dar. A sorte de um amor sereno, suave, com respeito. A sorte de ter apego e afeto, dedicação e atenção, simpatia e ternura, zelo e cuidado, atração e paixão, amor e sentimentos, correspondidos. Arrumar alguém para ser minha vida e ser a vida de alguém, ter a sorte de um amor verdadeiro.
Não deixe a vida escorrer por entre os dedos e não siga o erro de um vão desconhecido para não se arrepender do que não fora aproveitado;
Um das coisas mais difíceis é conhecer-se a si próprio, tantas confusões, tantos conflitos, tanta coragem e tanto medo ao mesmo tempo. E ainda escolher entre o bem e o mal, entre o fácil e difícil, entre o prazer e dor e entre ódio e o amor.
E assim nos tornamos seres humanos totalmente complicados, convexos... Escolhendo não aquilo que queremos, mas aquilo que sentimos e precisamos. Esse é um rascunho de como ser ... Não julgue pela escolha que cada um faz , sempre escolhemos aquilo que acreditamos ser compatível ao que sentimos.
O motivo pelo qual é tão difícil discutir com um ignorante, deve-se ao fato dele não conseguir entender o óbvio.
Chega um momento em que você cansa de chorar. Cansa de se lamentar. Cansa de se humilhar e consequentemente cansa de correr atrás.
Mas afinal, o que é seguro nesta vida!? Eu costumo definir a vida como um barco a deriva, não importa o que você faça, a qualquer momento ele pode virar. Os remos estão em nossas mãos, mas somente chegaremos em terra firme por sorte e se for da vontade de Deus. Viva intensamente sem pensar muito no que ainda esta por vir, pois o que estiver por vir, virá! E se você, tiver sofrido por antecipação, o sofrimento terá sido perda de tempo.
O amor é como um allstar, não adianta querer amarrar porque ele sempre desamarra. Mas todo mundo tem um que é bem legal e vai bem com tudo.
"Me disseram um dia que AMAR é dar a vida a algo que está fora de você. E eu parei pra analisar e isso realmente faz sentido."
Quero um amor pra toda vida, amor de gente grande, mais com com a essência de uma criança; sem magoa sem rancor, com sorrisos,e brincadeiras, com esperança, e sinceridade, sem maldade, com a amizade com sonhos, musicas, danças, com carinho. Que diz eu te amo e que esse seja simplesmente meu "verdadeiro amor"!
Acho que aos 30 começo a conhecer meus amigos de verdade! (teoria do abraço só se recebe um se tiver de braços abertos), e enfim vejo que meus amigos estão tão perdidos quanto eu, talvez por isso que nos encontramos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp