Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305051 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Faço da dor um bilhete encantado,
Do riso, um abrigo improvisado,
E sigo, ainda que despedaçado,
Com alma em festa e corpo cansado.

Inserida por Zayle

⁠O Jardim que Desvaneceu

Era uma vez um jardim, outrora vibrante, onde flores de todas as cores dançavam ao ritmo suave do vento. Suas pétalas, cheias de vida, brilhavam sob o sol, e o ar estava sempre perfumado com a essência da felicidade. O jardineiro, encantado com sua criação, cuidava com carinho de cada flor, regando-as com esperança e nutrindo-as com sonhos.

Mas um dia, o medo das tempestades começou a assombrar o jardineiro. Ele temia que o céu se abrisse em fúria, que as gotas de chuva lavassem o solo, levando consigo as raízes de tudo o que havia plantado. E, assim, pouco a pouco, ele deixou de cuidar do jardim, acreditando que era melhor se proteger das nuvens escuras do que arriscar perder tudo.

As flores, sem o cuidado necessário, começaram a murchar. O que antes era um espetáculo de cores, agora se tornava um cenário desolado. As folhas caíram, o perfume se dissipou, e o jardim, antes cheio de vida, se tornou um deserto de tristeza.

O jardineiro, ao perceber o que havia feito, sentiu o peso do arrependimento. Ele olhava para o jardim, agora estranho e distante, e lamentava as escolhas que o levaram a abandoná-lo. O silêncio que antes trazia paz agora ecoava a solidão de quem sabe que foi o responsável por sua própria ruína.

Ele desejava, mais do que tudo, uma segunda chance. Queria poder voltar no tempo, enfrentar as tempestades que tanto temia e lutar pelo jardim que ele mesmo deixou morrer. Sabia que, se tivesse a oportunidade, enfrentaria as consequências das suas escolhas com coragem, tentando restaurar o que restou do que um dia foi belo.

Mas, enquanto ele se perdia em pensamentos, o jardim o evitava. As flores, ainda que murchas, sussurravam entre si, falando de sua negligência, e o sol parecia se esconder, como se recusasse a brilhar para ele.

O jardineiro estava só, cercado pelas consequências de seus atos. E, embora desejasse ser perdoado, sabia que, antes de tudo, precisava perdoar a si mesmo.

Inserida por shinishi

⁠Um dia na memória é como um ano no calendário.

Então aproveite e faça valer cada segundo da sua vida , para quando chegar a época em que você vá viver só na memória não seja doloroso.

Inserida por anacarol_1

Entre o silêncio eo segredo


Ela sempre o observou de longe, com um desejo silencioso que se enraizava a cada olhar furtivo. Anos passaram, e aquele homem que parecia inalcançável virou uma presença constante na sua mente, um segredo guardado no silêncio do coração.

O destino, porém, tem suas artimanhas. Um dia, ele se tornou seu personal trainer. A proximidade diária fez crescer algo que ia além do físico: uma conexão intensa, uma química impossível de negar. Aos poucos, os encontros profissionais deram lugar a encontros secretos — eles se tornaram amantes, escondidos do mundo.

Na penumbra desse relacionamento proibido, eles se encaixavam perfeitamente. Cada toque, cada sussurro era uma explosão de desejo e cumplicidade. Mas para ela, o que era apenas prazer se transformou em amor. E com o amor veio a necessidade de honestidade.

Decidiu então acabar com os encontros às escondidas. O término foi difícil, mas necessário para preservar o que sentia de verdade.

Com o tempo, encontraram um novo equilíbrio: a amizade. Continuavam trocando ideias, conversas cheias de intimidade e respeito. Porém, quando se viam, algo inexplicável pairava no ar — uma faísca sempre acendia a possibilidade do reencontro dos corpos e desejos.

Eles eram amigos, confidentes e talvez algo mais — um segredo guardado entre sorrisos e olhares que falavam tudo sem precisar dizer.

Inserida por anacarol_1

Para que os políticos criem ambientes favoráveis
ao crescimento econômico equilibrado e gerem um desenvolvimento social estável, que proporcionem benefícios mil para a felicidade da nossa cidadania, sugiro que recorram e obedeçam ao Código Universal da Vida Abundante
e Eterna -- a Bíblia.

Inserida por HelgirGirodo

Meias-verdades e mentiras é um estilo decadente
de relacionamento para quem não se importa com
a cooperação e os interesses dos outros.

Inserida por HelgirGirodo

Um dos recursos mais rápido para restaurar um relacionamento
é o caminho da fé: acreditar na sinceridade e conceder
o perdão.

Inserida por HelgirGirodo

Jogue com raça quando estiver dentro de um jogo
de possiblidades, a fim de que muitos façam parte
do seu time de sucesso.

Inserida por HelgirGirodo

Assim como um piloto traça sua carta de navegação,
o cristão planeja a sua adoração para entrar nos átrios
de e na presença de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Quanto maior o prédio maior o risco de receber um raio:
assim é todo aquele que sobe sem calcular a carga de suas
responsabilidades.

Inserida por HelgirGirodo

Adicione mais um pensamento positivo na sua mente:
a ideia negativa que impede de alcançar a sua vitória
deve ser eliminada.

Inserida por HelgirGirodo

Qual um sorriso belo e feminino, assim é o coração
de uma mulher à serviço e disposição de Deus para
influenciar o mundo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sou apenas um vivente, que sonha, que sente...
Uma alma buscando levar a energia do amor e fazer emanar..
Caminhando sem direção, sem rumo sem intenção...
Apenas para mostrar, que eu, eu apesar de não parecer, tenho um coração...

Inserida por DeverliOliveira

N'zala

alimentaste meu espirito, esculpiste meu corpo,
AC de cristo ate agora, es um bramido na alma do mundo sem ouvido.
E depois?
Es um infalível destino trazido pelo infinito.

Es o que previu jose no sonho do farao?
Ou o que nunca extinguira a FAO?
Es a razao de jesus multiplicar o pao.


Que mácula para o que diz-se evoluido homem,
acorrenta com certeza o desnorte que norteia o filho do homem,
e com fé mata outrem com fome?´


n'zala
indectetável no roncar de panças vazias,
mas com antídoto gerado no ventre de Maria.
N'zala.

Inserida por TomasKisseleca

quem nasce do espirito, tem um destino incerto.
a quem é posto um espirito, lhe é posto o destino.
que espirito, que destino?

Inserida por TomasKisseleca

EXPECTADOR ou ESPECTADOR
Que ator sou no sagrado cenário da vida? Um mero espectador ou um fiel expectador?
Não há caminho diverso, é através do trabalho que nos tornamos melhor, no voluntarismo espontâneo (proposital redundância), vigilância e constante prontidão que nos forjamos dignos e aptos, por merecimento, em ascender na infinita escalada do aprimoramento.
Nesse sagrado ofício, que a labuta seja silenciosa (o que a mão direita dá a esquerda não deve saber) e que eventual barulho seja da utilização de ferramentas que façam à obra o fruto da união do discernimento e da ação realizadora, tudo de modo a contribuir a seu próprio progresso e daqueles que nos cercam. Todavia, que o esforço seja conjunto e em prol dos mesmos objetivos, fazendo novas realidades daquilo que hoje o vulgo desdenha como ilusões.
Nesse cenário, para a real evolução, há menos espaço para o espectador (aquele que assiste) e um necessário percurso ao expectador (aquele que se torna ator e agente transformador com mira às virtudes). Há que se ter muita cautela, pois a ninguém é dado o direito de ser um parasita do esforço dos outros, mas sim, permitir-se comungar da beleza dessa sagrada (re)construção ativa e constante de um belo horizonte nesse mundo que oferecemos e desejamos aos nossos semelhantes.
Na carona do saudoso cantor e poeta Gonzaguinha, vale harmonizar:
“Não se desespere não, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo... Nós podemos mais ... Vamos lá fazer o que será”!!!
Sonhar é preciso, agir para a transformação também!
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

FUTURO DO PRETÉRITO
Vizinho passado
Tão perto e tão longe
Não sabes que esconde
Um futuro minguado
Tão lindo e esperado
Meio sindrômico
Crente não vês
Um sonho só teu
Já dizia o poeta
Sozinho não segue
Pra virar realidade
Viril cumplicidade
Virtude tão cara
Que a muitos separa
Tão bela: tão rara!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

LUA e CRUA
Inspiracão comum
Embriaguez pela lua
Apenas mais um
Pretensão de ser grua
Trazer-te pra perto
Diminuir a distância
Insistir é preciso
Sopesar incosntâncias
Rico mendigo
Segura certeza
Esvaziando o porão
Não permite ser presa
Chave nas mãos
Das masmorras terrenas
Felicidade inventada
Saia de cena
Sepultada, morta
Renascenso o que importa
Abertura de Luz
Ligação infinita
Guindaste potente
Que tudo conduz
Inspira e incita
Um "Ser" mais indulgente!

Inserida por alfredo_bochi_brum

PARA”ISSO”S
“Dove” está minha alegria...
Oh que busca “in”gente
Um oceano de emoções
Divide continentes
Alma cortada
Saudade afiada
De minha amada gente
Contando as horas
Longe e perto
A terra em que se “Pisa”
Foi passado e é futuro
Obras certas
Obras tortas
O que mais na vida importa
É um eterno abrir de portas
Corre nas veias
Um resgate de história
Do “Pó” viestes
Ao “Pó” voltarás
Olhando para trás
Olhando pra frente
Presente... passado... futuro...
Não há ambiente fixo
Assim... aqui e ali...
São meus: Para”isso”s!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

ESPIRRO CONTIDO
Jamais um espirro contenha
Se vier, deixe que venha
Seja um, seja com biz
Espirre da forma certa
Conservando a boca aberta
E não comprimindo o nariz
Assim diria minha avó
Nas palavras de minha mãe
Atribuindo os versos dela
Desmentida ainda em vida
Velha atrevida e teimosa
Bem pra lá de espirituosa
Aos remelentos mais antigos
Bom seria estar contigo
Saberoria em cada prosa
Alma Santa, jocosa, que admiro
Daqueles saudáveis tempos
De alegria até no espirro!

Inserida por alfredo_bochi_brum