Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301361 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Significado da palavra " dar um tempo " em um relacionamento:

Tenho pretendentes que parecem serem melhores que você, conferirei, caso esteja enganado/a e não dê certo, voltamos. Tá bom?

Não esquecendo do clássico beijinho de despedida na testa.

Inserida por Ferrugem79

Mesmo Que Um Dia Tudo Termine
É engraçado como as coisas acontecem na nossa vida. As vezes acontecem tão de repente e a gente nem se dá conta. Em um dia uma pessoa especial aparece em sua vida, no outro pode simplesmente sumir , assim em um estalar de dedos. E a gente pode se perguntar: Por quê não ser eterno? Na vida nada é infinito, mas podemos eternizar os momentos, por fotos, memórias, recados no celular, e porque não textos, frases, poesias e até mesmo música. São pequenas coisas que fazem a vida valer a pena. Na era digital e das redes sociais, não tem coisa mais linda do que uma amiga, um amigo, um parente, um namorado ou namorada mandar uma mensagem no celular de alguém, ou até mesmo um recadinho em um pedaço de papel qualquer. Tudo pode terminar um dia, seja um namoro, uma amizade, amor, ou até mal entendidos. Tudo dá espaço a novas sensações, novos momentos. Mesmo que um dia tudo termine a gente não precisa guardar o lado ruim do termino, a gente precisa lembrar do que fez começar e não porque terminou. As pessoas precisam parar de pensar sempre no pior lado das coisas, e ver que tudo tem um lado bom. Pode ser que o namoro acabou, o casamento acabou, o amor acabou, mas não é por acaso que somos bilhões, trilhões de pessoas no mundo, certo?
Tudo que acaba da espaço a um novo começo, seja por qualquer motivo, demore o tempo que for tudo pode se refazer, mesmo que um dia tudo termine e comece tudo outra vez. Viva e não tema o fim. Apenas aproveite e eternize as memórias.

Inserida por DezahNunes3A

Queria te olhar nos olhos, te arrancar um sorriso timido, Em meus braços te envolver,

Queria ter voce, de um jeito especial, te acarinhar os cabelos, te beijar,

Queria pegar em suas mãos, acariciar seu rosto,como uma linda melodia, ter voce,

Queria te entregar meus segredos, desvendar teus mistérios, queria te tocar

Inserida por DanLemes

PALAVRAS
Há um bom tempo elas me perseguem como um vulcão em chamas.
Tenho tanto para lhe dizer, porém, o medo de me pronunciar e me iludir é bem maior.
Talvez não seja o momento exato, ou talvez eu nem tenha que dizer nada, mas a questão é: Por quê?
Você me faz tão bem.
Sua companhia me satisfaz, tua voz e teu olhar me transmitem segurança.
Teu abraço me traz conforto.
Seu modo de ser e se expressar me atrai e desperta em mim a curiosidade de descobrir o que há por trás de tanto mistério.
Porém o medo de avançar o sinal vermelho é bem maior
Sei que o silêncio e a paciência são sinônimos de sabedoria, mas é tão difícil manter o silêncio quando o coração grita e arde em chamas querendo expor o que há por trás de uma mente fraca e ingênua. Uma caixa de desejos imensa que por anos parecia não existir.
Busco entre tantas palavras, apenas uma que defina o pulsar acelerado de um coração quando você está por perto. Ou o desejo de te querer sempre por perto... ou o desejo de querer ouvir sua voz sem se cansar... ou a sensação de dormir e acordar com você no pensamento.
Não se sabe o que é pior... a busca pelas palavras certas no momento certo ou a busca pelas respostas de tantos porquês que a vida nos traz...
Considerando que toda ação gera uma reação, é preferível calar por não saber ao certo a reação que pode causar a pronúncia de tantas palavras, mas não posso deixar de descrever o quanto você é especial!

Inserida por Carton

O mundo do jeito que está,
Nem a ciência conseguirá
um modo para que
as pessoas possam "preservar"!

Inserida por jon2107

A insistência do julgamento alheio é a questão de omitir o segredo do mesmo, mas com um literal que se vai muito além do imaginário;
Sei que meu talento é invejado por muitos e reconhecido por poucos, pois tento propagar as letras que compõe meus versos;
Então muita das vezes eu sou céu, mar, terra, vento e a cura para te acalentar de forma construtiva que possa te erguer muito mais que os olhos possam ver;

Inserida por JULIOAUKAY

Assim se resolve toda minha vida sem pressa de saber quem sou no esconder de um triste sentimento;
Me apago de constrangimento quando você se dá conta que te assisto durante horas que passo a jurar minhas pistas mais intensas que me fazem pagar o preço de não te merecer;
Nem sempre eu lamento muito menos em silêncio que me impede de gritar ao mundo meus sentimentos por você;

Inserida por JULIOAUKAY

O fundo do poço de um homem é a saudade,porque a saudade nos leva ao profundo do sofrimento,a saudade em si corroi nossa alma,destitue nossos sonhos e mina nossas esperanças

Impossivel se refugiar de uma saudade,a saudade praticamente ela entra na nossa vida,sem permissão,aterroriza o nosso coração e disseca uma paixão!

Inserida por viniciusdoreggae

Coloca o bule no fogão, acende o fósforo e aproveita o fogo pra acender mais um cigarro.
Dois tragos e o pensamento preso a ele.
Coloca as xícaras, o açúcar, o bolinho de chocolate sobre a mesa.
Coa o café e o pensamento preso a ele.
Toma o café, meio amargo, parecido com o sorriso forçado do ultimo sábado.
Traga mais uma vez e olha a fumaça desfazendo-se com o vento, assim como os seus sentimentos e pensa nele.
Um boa lembrança surgi com o calor que o café provoca, mas logo se desfaz com todo o resto.
O café acabou. O cigarro apagou. E os sentimentos?

Inserida por rafaellakristinne

..Olhos cheios de lágrimas,
mas um sorriso no rosto.
Quem disse que não combina?!?
Houve quem dissesse que eu e você também não daria certo.
Hoje percebo o quanto estavam errados..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

A crítica é um deslizamento de terra
E arrasa como águas torrenciais:
Quanto mais pesada mais ela emperra
Os bons costumes com seus temporais.

Inserida por HelgirGirodo

A vida inteira a gente busca um certo Alguém..
Que venha a nos completar...
Como se estivesse nos faltando algum pedaço...
Alguém que seja como um espelho...
Onde possamos nos refletir...
E nos reconhecer...
Porque,quase sempre, cultivando uma auto-imagem distorcida...
Carecemos dos olhos amorosos do companheiro...
Para vislumbrar e valorizar nosso eu real ...

Inserida por llbarreto

No palco da vida
cada um seu papel

O que você vai representar hoje?
Você não sabe...
pode até ter pensado, planejado
e pode dar tudo errado.

Por água abaixo
pelo ralo
ao vento do deserto
e pode dar tudo certo.

Há um papel confiado a você
foco nele.
concentração.
Confie no diretor
tudo o que Ele a você confiou
é o que desde sempre planejou.

Certo ou errado, aos olhos seus
certo, aos olhos de Deus.
Então, concentre-se e confie!

Inserida por RosangelaCalza

Como um sentimento tão bom e tão puro como o amor pode se tornar em ódio?Seria mesmo capaz os dois andarem lado a lado?
Amor x Ódio.
Sentimentos tão diferentes e tão ligados.

Inserida por Aenia28

saudade

Palavra tão pequena para um sentimento tão grande que não cabe dentro de mim.
Não sei com existem pessoas que conseguem contornar esse sentimento.
Em mim parece que tá faltando metade de mim,sinto-me impotente diante desse sentimento que me causa dor,falta o ar,perco a fala e as vezes perco o sono.
Ai de mim sem meus querido.
Preciso ouvir a voz de que amo.A saudade é como uma droga,na hora da abstinência fico sem sentido,falo alto,me deprimo,choro,grito,mas só de ouvir a voz de quem amo tudo se acalma.
Quando o reencontro acontece...
...Tudo fica diferente...
...Tudo fica mágico...
...Tudo fica colorido...
...O ar fica puro...
Desejo nunca mais me separar de quem amo,
Pois,A distância pode separar os corpos ,amas não separa os sentimentos.

Inserida por elmaSantos

Não conseguir um ponto fixo,não ter idéia de por onde andar , temer por fazer de novo...
As lágrimas estão caindo e pergunto ao tempo ,o porque de ser assim ?
Por onde andas ponto de equilíbrio ?
Agonizo a sua ausência . Preciso de você e de sua ilustre ajuda .
Ele já se partiu inúmeras vezes por culpa de quem o faz sofrer.
Ela se cercaria de angustia se um dia ele pensasse que ela não o ama .
Teria dúvidas em seu lugar,mas seu mundo se torna um cals toda vez que ela tenta acertar .
Lastima vezes por vezes mas isso não muda e não mudaria nada .
Tropeça em seu próprio sofrimento e culpa.
Perdão não é o suficiente.
Não há possibilidade de expressão alguma do que sente agora, seria inútil a tentativa .
A vida as vezes foge do planejado e a maior parte dessa culpa é de quem a vivi .

Inserida por klarawingler

Perdido no nada...

Eu olho em minha volta e o que mais vejo são pessoas, e pessoas.
Cada um diferente de outro, cada um com uma semelhança com outro.
E o que me desespera nessas pessoas, é que elas não têm um propósito.
Elas não têm para onde ir, elas caminham um caminho desconhecido...
Enquanto elas prosseguem, elas nem mesmo sabem para onde vão!
Olhos você têm, mas não consegue enxergar;
Voz você têm, mas não consegue usá-la;
Audição você têm, mas não consegue escutar;
Isso tudo, porque você não consegue acreditar!

Inserida por Natalhieferreira

E tudo o que se faz pela primeira vez, devia vim um manual.
Nele deveria conter instruções, soluções e suas consequências. Simples, pois se depará com coisas que faça-nos olhar para o céu e dizer: Meu Deus, o que eu faço?
Se encontra cada vez mais frequente. E quem tem paciência com que esta mais perdido que cego em tiroteio? -Sua mãe, só se for. Lembra a primeira vez que você deu seus primeiros passos? Não, né. Mas pode acreditar, havia muita gente te ensinando e torcendo por você. Mas agora, ligue para o S.O.S e diga quem irá te guiar em um amor, no primeiro trabalho ou até mesmo em seu primeiro beijo. Colega, tenho más noticias. A partir de agora, é com você. Analise o que falar, o que irá fazer do seus dias e onde pretende trabalhar. Tudo novo, de novo, mas agora é só você. Se você se encontrar a frente de seu primeiro amor, e não sabe se liga ou não. Reze. Mentira, pense melhor, analise, ouça historia, digita no google ou simplesmente siga suas intuições. A partir de agora suas escolhas terão consequências, envolverão outras pessoas, então não a deixe por mais e não esqueça: Elas também envolve você.
Procure sua felicidade, mas não desconsidere as outras opiniões. Procure suas aventuras, mas não brinque com o medo do próximo. Procure seu amor, mas procure a dois. Sendo assim, peça sempre consentimento para a vida e a transforme em única e com a sua cara.

Inserida por diogopedroo

Destinada sem nome.

Um olhar sério que me assusta
Você é tão bela, mulher
Que me fez amar aquilo que não é
E agora amo sem poder dizer quem você é...

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Você se aproximou de um pobre diabo
Que não tinha medo de morrer,
E você o fez chorar
Apenas com o medo de te perder...

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Sou humilde e digo que não sou bom pra você
Digo que você não será minha, mas não posso te ver sofrer.
Digo que não sou sua melhor opção
E mesmo você com outros eu te destino o meu coração.

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Espero sinceramente que entenda
Nem todos têm a chance,
De viver com a amada um grande romance.

Inserida por vitorap

Teatro
Foi preciso conhecer um defunto,
Para ver que algo está errado.
Foi preciso pensar muito, ou deixar de pensar,
Para perceber que estou morto.
Foi preciso te encarar,
Para conhecer a beleza destes olhos castanhos.
Foi preciso coragem,
Para pegar sua mão.
Foi preciso sofrer de novo,
Para lembrar o calor humano.
Foi preciso prestar atenção,
Para sentir o sangue correr entre seus dedos.
Foi preciso ser humilde,
Para escrever aqui minhas desculpas.
Se te deixei confusa, perdoa-me.

Inserida por vitorap

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp