Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Retornando ao Lar
"Esta é a história de todos os que se foram,
mas que um dia retornaram ao velho e bom lar.
Não seria diferente, nem um tanto esquisitice
Pura breguisse, se tudo voltasse um passo para trás?
Mas isso não é invenção, de mistérios ou contradição
Está tudo presente! Dentro, fora, tudo em volta assim imensamente
Na natureza de cada um, no desejo, na intenção
A gente cresce, amadurece, pede por cuidado!
Carece de maus tratos e segue nessa ré para frente
Do que é incerto para a gente, gente, que enchente
Que vem e que vai e que volta e não cansa de tentar
E então você está carente, velho e conseqüente
Olhando de volta, querendo retornar ao velho e bom lar
Beijo, boca, bumerangue, forte nessa constante
Parece que vem para te querer e assim te abater
Te leva de volta pra terra, semente que virou homem
Que coisa mais disforme! Errada, pedindo perdão
São todas essas coisas que se vão, e voltam de onde são."
Não sou louco
sou um nobre vagabundo
salto no geóide terrestre
Tão perto
E ao mesmo tempo
Tão longe
do amor que me faz sonhar
Com um futuro distante
És fonte de
poemas intermináveis
que Shakespeare e Russeau
Jamais tiveram
Mas agora estás Aos olhos meus
Estes , por fim, Filhos de Deus.
E não há surpresas se o destino
Me trazer você em sonhos
Pois adormeço pensando em você.
Sem você
Me ame
nem se for por um minuto,m
as não me deixe
nem se for por um segundo
pois depois
não sei se conseguirei viver
ou ao menos levantar para ter um dia normal
A fragilidade que demonstra não é um ponto de sabedoria que lhe torna uma mulher guerreira.
Se tiver fragilidade também tem esperança com muita intensidade que lhe faz transbordar de dignidade e coragem.
Se teus obstáculos estiverem próximos do seu entender superarás com garra e honra, pois és a vitoria remanescente de seu criador.
Não sei o que é isto, mas é o que sinto. . . Preciso dizer frases
confusas, um pouco longas, que custem a dizer. . . Não sentis
tudo isto como uma aranha enorme que nos tece de alma a
alma uma teia negra que nos prende?
SEGUNDA. - Não sinto nada... Sinto as minhas sensações
como uma coisa que se sente. . . Quem é que eu estou sendo?
. . . Quem é que está falando com a minha voz?. . . Ah.
escutai. ..
Se Deus me deu um mais um dia de vida, vou fazer de tudo para ese dia ser útil, para de alguma forma "plantar" algo. Dessa vida o que levarei são as histórias de vida e deixarei parte de mim, em participação na histórias de vidas de outras pessoas e na minha capacidade de fazer essa diferença. Portanto, não me importo em falar, berrar, chorar, consertar, sorrir, parecer boba, extravasar, cair, levantar, sofrer, amar, não me importo de tentar mais uma vez.
Sou uma mulher, humana, cheia de defeitos, mas sou perseverante e acredito no Amor e na felicidade.
não quero ter que dizer: devia ter, ou será se eu tivesse, ou ainda: ah! tive uma chance e dispercei! Não! Isso não!
A plenitude da vida, apesar das dificuldades, é esse risco de tentar, persistir.
Por vezes podemos até nos sentir desmotivados, a até mesmo com vontade de desistir da felicidade. Esta bendita!
mas que graça teria a vida sem essa busca?
Viver a vida! Essa é a receita, o caminho entre as pedras para se alcançar a felicidade.
Desculpa por eu te enganar...
Usei sim nome falso, mas foi para trazer um pouco de alegria ao teu coração.
Se você soubesse o quanto te quero bem e te ver você feliz, me apoiaria no que fiz, pois eu não me arrependo.
Os ensinamentos da vida aparecem por meios desconhecidos, tipo a dor ou até mesmo uma forte alegria.
Eu escolho a alegria, e mais uma vez desculpa...
Por eu te enganar e te amar amiga.
É engraçado amar sem saber
Me parece um tanto sacanagem do amor
Pois ele com certeza sabe que é amado
Não seria possível dois amores se amarem sem saber!
Goste de um garoto que... (4.459 membros)
Que não ligue como você se veste, mαs para o jeito que fαlα com ele; αquele que não ligα pαrα o que suαs αmigαs pensαm dele, mαs pαrα o que você pensα dele; αquele que não pensα em outrαs gαrotαs, porque α únicα que quer é você; αquele que digα que você é o que ele queriα, e não o que ele αcαbou encontrαndo;
αquele que digα que você é um αnjo, mesmo você pαssαndo αlgumαs vezes do limite; αquele que αpesαr de seus defeitos, consegue encontrαr os trαços mαis perfeitos; αquele não αchα que você deve ser perfeitα, mαs que αche que você deve ser você mesmα; αquele que α αme como você é, e que mereçα o seu amor....
Me encontro em um um labirinto que nao tem mais saida
em um poço de medo, que toma conta da minha cabeça
Minha infelicidade parece cada vez maior
o buraco do fundo do meu poço parece que sempre aumenta
nao tenho mais para onde escapar
nao sei mais oque fazer
a pessoa que eu achei que nao iria meu abandonar me abandonou
Me encontro em profundo desespero interior
Já nao sei mais oque fazer para sair desse imenso buraco
eu realmente acho que meu poço nao tem fundo...
Eu anseio desesperadamente por perdao
Voce com sua insignificancia nao sabe perdoar
Agora mais que nunca tenho certeza que o meu mundo se acabou
em tempestade, em morte, em lagrimas
Meu coraçao já nao tem mais vida
essa terra também nao
Onde estava voce quando eu mais precisei? me abandonou...
So voce poderia tirar toda a tristeza que sinto em mim
Mas voce so fez me afundar mais
So restaram cinzas de um coraçao
E sombras do que um dia eu fui.
A delicia de seus beijos traz a suavidade de outrora outorgando um sentimento desigual.
Seu olhar se torna fascinante com o intenso brilho das estrelas refletindo a beleza entre seus suspiros delirantes.
Meu carinho sondara seu querer com desejos de adentrar em teu coração e fixasse minha imagem em teus pensamentos.
Ha aproximadamente 15 anos atrás quando eu era apenas uma criança, um anjo procurou-me e confiou a mim uma missão muito importante, ele me disse que o anjo mais lindo e mais especial do senhor havia sido enviado a terra, para levar alegria aos corações das pessoas que tenham o prazer de conhecê-lo.
E que o meu dever é proteger, amar, dar alegrias e muito carinho a este anjo, aquela situação me deixou espantado e sem entender muito do que estava acontecendo, eu perguntei a ele, como iria fazer isso sendo tão pequeno e fraco, ele me respondeu, que ia fazer com que eu crescesse e me tornasse uma pessoa com potencial para realizar tal tarefa.
Ele também me disse que eu iria ter que procurar por este anjo e que durante esta procura, eu iria encontrar varias dificuldade, entre as quais fogo e água, sol e chuva, calor e frio, tristezas e alegrias, e que algumas vezes eu iria ate me enganar achando que avia encontrado o meu anjo, e que por estes erros eu “iria pagar caro”, pagar com solidão e sofrimento, mas que as duas maiores dificuldades mesmo iam ser conquistar o meu anjo e o tempo.
O tempo por que ele ia fazer com que eu ficasse ansioso e em alguns momentos ate pensasse em desistir, mas ele também disse que conquistar meu anjo não iria ser nada fácil, mas eu deveria persisti, persisti ate conseguir. E antes que ele encerra-se a conversa eu perguntei como ia saber quem é o meu anjo e ele me respondeu que eu iria saber quando o encontra-se, e que ia ser recompensado por todos os sacrifícios pelos quais passei e que o meu anjo ai ter o que lê foi prometido quando foi enviada a terra.
E agora tendo superado todas as dificuldades anteriores tenho certeza de que finalmente encontrei o meu anjo.
Gosto muito de você Lindinha
Voce è especial pra mim
Te AMO
eu sou uma alma perdida
que era uma menina
que tinha desgosto de viver
mas um dia ela realizou seu sonho
a vontade de morrer
tempo
para muitas pessoas tempo siguinifica teminar um relacionamento mais tempo é para pensar-mos onde erramos para que assim consete-mos nossos erros então quendo você pedir um tempo só peça esse tempo se for para consetar um erro que você cometeu e depois siga em frente
voce me enganou
me falou de um amor que nao existia
me iludio,me fez sofrer
depois que te esqueço
voce vem atras de mim chorando
dizendo que esta me amando
que tipo de amor é esse
que so sabe magoar a gente?
Se um dia vc estiver triste lembre:
Que no dia que nasceste estava a chover.
Era o céu que chorava por ter perdido a sua melhor estrela.
Pois a mulher ideal, é aquela que mesmo não sendo Deusa,
sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu,
este pedacinho do céu, é esta linda estrela que brilha todos os dias dentro dos teus olhos.
beijos!!!!!!!!!
Se você tem um sonho
por mais difícil que ele for,
não deixe de sonhar,
pois ele virá é só acreditar...
você verá a força do pensamento
não desista nunca...
Romantico
Quero um bosque de Eucaliptos
Perfumando a brisa
Forrando tudo com folhagem macia
Um pomar e um riacho
Uma rede estendida
Para poder,
Ao sussurro das árvores,
Ao canto das águas,
Com o aroma da natureza,
Estar com você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp