Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 301029 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

FELIZ ANO NOVO!
Desejo a todos um Ano Novo pleno de realizações, saúde, paz, amor e muitos momentos felizes! Aproveito para agradecer a companhia de todos vocês que me proporcionaram tantas alegrias!
Continuaremos juntos em 2013! Que nossos caminhos sejam sempre iluminados e coloridos! Feliz Ano Novo! Beijos a todos os amigos!

Quem não recebeu amor,
Nunca saberá dar carinho,
Mesmo o amor ao seu lado,
Será um eterno sozinho.

Eram Apenas Ilusões, Capazes de Criar um Mundo, Uma Vida;
Eram Ilusões tão fortes, Capazes de Mover Cursos e Trajetórias;
De despertar o Amor, e Muitos outros Sentimentos Esquecidos;
De Sensibilizar o tato, aguçar olfato, de uma forma tão Avida,
Querer ser, porém se Abster por Temer suas Falsas Memorias;
De que Vale Estar Vivo sem se sentir de Fato, Ser Alheio, Abstrato;
De que Adianta Viver em um Mundo Magico onde só Você habita;
Reino Falido, Origem do Caos onde sua Alma se Encontra Perdida.

Conte comigo

Um amigo e uma joia tão brilhante quanto o sol e a estrela.
E uma das grandes menções de Deus para nós.
Um amigo verdadeiro nos ajuda a levantar e caminha conosco sem deixar cair.
Nos dá força para prosseguir e nos ajuda a vencer as barreiras.
Se precisares de um amigo, conte comigo.

‎...E de repente os sonhos são jogados fora, ficando somente a dor de um coração cujo o amor foi rejeitado.
Foram-se também os sorrisos, deixando a tristeza tornar-se constante em meus dias, retaram-me as lagrimas como única companhia em meio essa solidão.
vivo agora sem razão,esperando um dia arrancar-te de meu coração...

SERRA, HADDAD E O POVO...


SERRA: Caso eu seja eleito
serei um prefeito,
melhor que HADDAD.
HADDAD: Caso eu seja eleito,
embora meu sonho - seja ser governador!
A bem da verdade, se eleito for.
Não governarei pela metade...(!)

O POVO: Para nós, a vida sempre foi dura. E isso, vem desde a DITADURA e com muita maldade, cortante como uma SERRA. Eles querem a PREFEITURA, sem se preocupar com a nossa luta, QUE É CRUEL E DURA.

Eu tenho um amigo que ouve o seu silencio e sabe interpretá-lo da forma mais simples e ingênua que um homem pode imaginar, mas ao mesmo tempo ele o faz da forma mais complicada e vil.
Eu tenho um amigo que consegue sentir o vento e dizer de onde ele vem e o que ele quer, mas que às vezes não é capaz de decidir nem o que lhe é devido.
Tenho um amigo que é sensível e tão profundo no que diz, mas quando não quer existir torna-se uma casca grossa e tudo pra ele já é nada (...)

Escutar Red Hot Chili Peppers, é buscar uma inspiração, ter nos ouvidos um novo som, uma nova música...
Escutar Red Hot Chili Peppers, é sentir as melhores batidas, batidas que te tocam por dentro, fazendo seu sangue ferver, sua mente em 40 mundos, sua energia fluir com uma intensa força.
Escutar Red Hot Chili Peppers... É tudo!

Uma estrutura cansada é o que sou
Um fardo de desanimo e desinteresse me faz refletir sobre o que vale a pena
E chego a conclusão de que minha estrutura é vazia apenas de mim
E me deparo com perguntas vãs sem nenhuma resposta plausível que me faça sorrir.

Astral

Sou um pedaço. Um traço. Um nada
Um vazio, rascunhando em um papel sujo e velho
Sou dor, ferida. Gripe mal curada.

Sou desfalecimento de corpos
Sou cegueira. Mas, visão na escuridão
Sou o tato, olfato e saliva.

Fui em vida um cantor. Um orador
Gritei pra você. Que horror!!
Hoje sou a mortandade, desvontade, quase descontente.

Hoje sou desafeto, saudade
Sou negatividade emanando da aura
Hoje sou sozinho. Esquecido de mim.

Não sei se um "erro" ou se muitos "erros",
pode significar falta de caráter...
Depende do ângulo que realmente se observa os fatos.

Cada um faz oque acha melhor da vida, em todo momento decidimos algo e a simples omissão de uma decisão já é algo que você decidiu.

Aproveite cada milésimo de segundo da sua vida, pois tudo aqui passa, do pó a gente vem e pro pó a gente volta.

Não se julgue melhor que ninguém, pois se você realmente for, em algum momento você será reconhecido por isso, mas não seja arrogante nessa hora, mantenha-se humilde pois falei e volto a repetir, do pó a gente vem e pro pó a gente volta.

Curta muitas festas, mas vá sempre também a um velório, não estou desejando mal nenhum na sua vida, apenas espero que lá você se torne uma pessoa melhor, pois vemos que no final somos todos iguais, não importa se você foi milionário, rico, médio, pobre, miserável, estamos destinados a partir deste mundo mesmo sem ainda termos pisado nele.

Viva bem, viva intensamente, ame as pessoas, curta as coisas, trabalhe, se esforce, estude, conquiste, seja conquistado, ame, seja amado, vai em frente, não regrida, seja forte, seja corajoso, tenha paz, coloque sua cabeça no travesseiro sem nenhum arrependimento ou mágoa, pois o homem la do céu te deu essa graça.

Um coração cheio
de amor e harmonia
é como um jardim
na primavera:
Cheio de flores!

Quando menos se espera
nasce um milagre.
Da seca que agride
nasce uma flor consoladora...
Da tristeza,vem forças do céu...
Amor que dá fruto,floresce.
A vida é milagrosa,
levante o véu!

Sou uma poesia
inacabada...
Todos os dias
eu posso mudar
um pouquinho...
Hoje me acrescentei
mais amores,flores....

Somos todas as cores,
branco,amarelo,negro...
Juntos formamos um arco-íris!
Somos a união da luz!

Haverá um dia, em que o destino nos separará para sempre
Se neste dia senti-se triste,
Não chore apenas ame
Lembre-se que de mim
Se alguém perguntar quem fui,
Diga apenas que existo
Se alguém perguntar o que fiz
Diga que neste mundo fiz,
Apenas uma coisa...
“Amei Você”

Um homem é reconhecido por seus feitos, certos ou errado.
Mas o que vive na apatia esperando que algo aconteça a seu favor
despreza o seu próprio futuro, desonra a si mesmo e seus ancestrais.

Deus está dentro de cada um de nós, quer seja bom ou mau.
Quando a humanidade despertar para este fato, não haverá
mais guerras entre partes da humanidade porque Deus não
pode lutar contra ele mesmo.

Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.
Das grades do meu quarto vejo a vida passar, os pássaros voando, as nuvens passando ganhando formas inusitadas.
E eu aqui no meu quarto solitária.
De uma certa forma eu gosto da solidão, ela me dá inspiração, me faz pensar no que eu sou, em quem eu me tornei. Me faz refletir sobre tudo que eu fiz, sobre o que eu quero fazer.
Enfim, me faz pensar na vida que eu ainda não vivi. E sinceramente tenho medo de que não dê tempo de vive-la.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp