Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306081 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Existem momentos na vida de um homem em que parece tudo acabado, perdemos parte da expressão física. Mas alguns com muito esforço e dedicação conseguem vencer obstáculos e dar exemplos de que a vida se expresse de várias maneiras e que vale a pena viver e ajudar a humanidade

Crise é o elo que se rompe entre um passado superável e um futuro possível, impulsionando-nos à prática criativa.

Um dia, quando criança, ofereci a Deus a insatisfação que sentia de mim mesma, depois me arrependi. Hoje sei que tal insatisfação se deve ao fato de saber que posso e devo ser melhor do que tenho sido até hoje.

Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada, a não ser o coração.

Ressentimento no passado causa resignação no futuro. O perdão, antes de ser um ato de amor, é um ato de inteligência....

Nosso maior problema é sonhar com um roseiral florido que se encontra além do horizonte e não admirarmos as rosas que desabrocham debaixo de nossas janelas.

‘’Aprendi que a alegria de quem está APAIXONADO é como a falsa euforia de um gol anulado’’

Um dia, ao olhar para trás, o homem verá o rastro de destruição que ele deixou na natureza. E nesse dia haverá apenas a dor da sua própria consciência.

Um amigo, muitas vezes, é a extensão de nossas possibilidades. É presença em nossa ausência.

Afaste os maus pensamentos se desejar ter um ótimo dia.
Se mantiver minha alma elevada, nenhuma ofensa me atingirá.

Homens que seriam capazes de amar de verdade uma mulher, são os mesmos que amariam um ser feminino com a essencia de sua alma.

"A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade, uma capacidade de dar sem esperar resposta."
J. Arias

Seduzir é um ato falho, quando imaginamos que não temos amor suficiente para nos suprir!!!

A estrela um dia talvez pare de brilhar junto com o meu esmalte roxo com glitters, mas pelo menos, brilhou um dia.

Pense comigo. Não consegui, pois em minha mente vive um dragão adormecido em forma de cosmo.

Ir alem de tudo e superar adversidades é um dever. Ser Pleno é aceitar o futuro. Ser menos que isso é deixar ser vencido pelo medo de prosseguir.

O amor é como o vento frio, que bate aonde você estiver, e te faz sentir um arrepio na pele redesenhando a alma

"O mundo só anda para frente, e a gente não avança sem deixar um monte de coisas para trás!"

Procuro no bar uma garrafa de música acompanhado de um copo digno de boas canções, onde deleito-me numa dose de notas feitas nos melhores tons

Como pode você estar em um lugar totalmente diferente do normal, com pessoas totalmente diferentes, fazendo coisas exageradamente diferentes das que faz no dia-a-dia, e a cada segundo você só consegue lembrar de uma pessoa.