Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305955 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Pensar em tudo que um dia eu fiz por você, é talvez se eu tivesse racional não faria, porque você sempre foi a minha irracionailidade, sempre fugi das minhas regras quando estava com você, era inesplicável, bastava chegar perto que a minha irracionalidade entrava pela porta e a racionalidade saia pela janela. As vezes penso que não faria se fosse hoje, mas ai refltito mais um pouco e vejo que foi bom pelo simples motivo: ARQUIVEI COMO EXPERIÊNCIA.

Há coisas na vida que tem um prazo de validade muito curto, e por mais que se tente prolongar por mais um ou dois dias, não dá certo,o melhor a se fazer é jogar fora. Afinal pra quer colecionar entulhos , eles só servem pra pesar na bagagem e puxar sua vida para trás.

"Às vezes a gente só precisa de um tempo. É, tô falando sério. Sempre tem aquele dia que a gente só precisa da gente mesmo e da nossa auto-suficiência. Por mais que isso pareça errado e completamente egoísta, acho isso um tanto quanto sadio. Escuta o que eu tô te falando: Todo mundo enjoa de todo mundo e não tem essa de falar que amamos tudo e todos como se a vida fosse colorida. Isso é mentira. Somos humanos demais pra “engolir” tudo, todos e todas as coisas, todos os dias. Às vezes a gente precisa mudar, pra melhor ou pra pior, querendo ou não, a gente sempre muda. Você não precisa concordar, mas vai chegar o dia que você vai ter esse momento com “você e você mesmo”."

Dediquei a minha vida a fazer a vida dos outros um pouquinho mais alegre. Talvez eu devesse contabilizar o meu patrimônio em sorrisos.

Jô Soares
O livro de Jô: Uma Autobiografia Desautorizada, Volume 2. São Paulo: Companhia das Letras, 2018.
...Mais

Hoje acordei com saudades de você, um sentimento diferente me assolava não sei ao certo o que tem acontecido no meu interior me sinto cada dia mais sensível, frágil, sinto que preciso de alguém tenho falta de alguém, e esse sentimento de saudade tem me amedrontado.
E sabe que o que mais sinto que não tem me feito bem, não sei bem ao certo o porque mais me sinto sem capacidade de conquistar alguém, fico observando tudo ao meu redor as pessoas e elas ao meu ver não são legais, sabe elas traem, e ainda dizem que amam mais então não entendo, elas dizem que se gostam mais andam na contramão fazem tudo parecer tão difícil, olha como é fácil: eu te quero você me quer então o que vai nos impedir??? Porque não posso ficar com você??? Sabe que não entendo as pessoas os seus motivos às vezes tão triviais, vazios . Penso como seria estar com você e fico pensando em fazer diferente mais nem sei como seria esse diferente quero fugir de formas convencionais, não quero nada que parece ser um casal bonito que sobreviva de aparências, quero amar incondicionalmente, viver intensamente, que os momentos sejam simples porem especiais que cada dia ao seu lado seja único não cheio de amor mais de ternura de compreensão e respeito, você pode ate me perguntar mais e o amor?...sabe quero amar inconscientemente e não me apaixonar loucamente, quero sempre ter os pés firmes no chão e sei que nada vai ser pra sempre que tudo da mesma maneira que tem um começo tem um fim mais mesmo depois de tudo ter acabado vai ficar você fazendo parte de um momento único e especial em que eu consegui ultrapassar limites, senti prazer em tudo, libertei meus desejos e vivi muito mais que um conto de fadas

⁠Viver é amor, é dor. A alegria e a dor estão de mãos dadas como um casal de adolescentes apaixonados. Ou como um casal maduro que caminha por toda a vida juntos. O amor e a dor estarão juntos por toda a caminhada que chamamos de vida. Viver é sorrir, viver é doer. Somos proibidos de ter um sem ter o outro.

então eu vi que havia um caminho para o inferno, mesmo a partir dos portões do céu

Se te apaixonas por um corpo tem solução,
mas se te apaixonas por uma mente, estás perdido.

O quanto é errado uma mulher esperar que um homem construa o mundo que ela quer, ao invés de criá-lo sozinha?

Há um mundo a ser descoberto e pronto para ser desfrutado, mas isto depende de nossa iniciativa pessoal fazer esta trajetória frutífera.

Eu só queria alguém para maltratar um pouquinho e que mesmo assim me trate com carinho

⁠Se eu tivesse que escolher um super-herói, eu escolheria o Superman. Ele é tudo o que eu não sou.

Eu sou tudo o que um dia desejei ser, pois sei mais do que qualquer coisa que nunca poderei ser mais do que eu anseio,por isso não me vejo no hoje me vejo no amanha,desafio a mim mesmo a ser mais do que tudo do que todos, sei que não será tão possível assim mais me desafiando posso provar que sou capaz de um melhor de um maior em minha vida.

Felicidade é principalmente uma questão de atitude. Um jeito de olhar pro mundo, de agradecer ao q de bom nos acontece. Não vai muito além.

O que pensei ser, na realidade não fui; Apenas um alguém que tentei por detro me esconder.

"Cada um de nós é um herói em potencial. Mas, muitos só descobrem isso debaixo dos escombros de um terremoto".

Existe outro tipo de amor. Um amor que te dá coragem de ser mais do que é, e não menos. Um amor que faz você achar que tudo é possível. Eu quero que espere por ele, eu quero que saiba que merece tê-lo.

Adrienne Willis
Noites de Tormenta (2008)

Nota: Filme basedao no livro "Noites de Tormenta" de Nicholas Sparks

...Mais

Sempre existe um amanhecer onde Deus renova nossas forças para prosseguir. Bom dia!!

Oh, eu não me importaria, Hazel Grace. Seria um privilégio ter o coração quebrado por você.

Acho um absurdo mulher que fala que homem não presta. Quem não presta é ela! Não presta atenção no que faz e só escolhe tranqueira!