Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Vivemos em um mundo onde reina a inversão de valores. É...na verdade eu acredito que não há como haver inversão de valores se o egocentrismo e o materialismo forem as únicas coisas que essa geração tenha conhecido e cultuado.
Há muitas maneiras de se dizer um bom dia. Com um olhar, com um desejo de paz e de muito amor, ou com um pedido a Deus para que ilumine os caminhos de alguém. Escolha a sua, mas sempre de bom coração..
O bom é que para existir um recomeço, é preciso que algo chegue ao fim. É pegar o martelinho e demolir as paredes ocas que ainda em pé guardam quadros do o que você era ontem, para a partir daí erguer paredes novas.
Não estou triste, nem feliz. Estou levando, sobrevivendo dia após dia, um passo de cada vez, tentando não tropeçar.
Quando eu era pequeno pensava que de um momento para outro eu cairia para fora do mundo.
O amor verdadeiro entre um homem e uma mulher é o doar recíproco, a doação incondicional e sem exigência de reconhecimento. Aqueles que param de doar, perdem a capacidade de amar.
Continuo coberta com suas promessas não cumpridas. Minha pele soa lágrimas de um amor abandonado, maltratado pela solidão do coração. Ainda hoje lembrei de você, espero te esquecer e nunca mais te rever.
Que Deus com seu grande poder e bondade, nos ilumine e ajude sempre a semear um pouquinho de paz. Juntos, poderemos fazer a diferença em nosso meio e no mundo!
"Para mim, a oração é um impulso do coração, um simples olhar dirigido para o céu, um grito de agradecimento e de amor, tanto do meio do sofrimento como do meio da alegria. Em uma palavra, é algo grande, algo sobrenatural que me dilata a alma e me une a Jesus."
Quando se tem um propósito no fim, maior do que todas as desavenças, tudo pode dá certo. Porque a base de todo sucesso é o amor pelo que se faz!
Devo ser um especialista em artes marciais, pois luto todos os dias contra meu pior inimigo, eu mesmo.
Você acha que dá azar um gato preto atravessar o seu caminho?
Azar é atravessar um caminho de gente tóxica: corra!
Tens a cor da alegria o cheiro do amor, um coração machucado, porque muito amou. Não tens medo de cair, pois aprendeu a se levantar, por isso, mesmo triste, consegue sorrir, enquanto seu coração ainda não parou de chorar.
Se há um obstáculo para a verdadeira liberdade, esse obstáculo é o medo. O medo da mudança. O medo de trocar o certo pelo duvidoso. O medo de largar o que nos parece “melhor” – ou mais certo – no momento, para buscar algo que nos instiga por dentro, algo que ainda não é concreto, mas que vive e respira em nossa mente.
Minhas palavras são a metade de um diálogo obscuro
continuando através de séculos impossíveis.
O sorriso é sem dúvida alguma, a maneira mais bela e descomplicada de se expressar. Não há um sequer que não o entenda.
Dois cegos andando juntos caem no mesmo buraco, mas se um andar guiando o outro encotrarão o caminho para a luz.
