Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O amor é uma melodia gostosa de se ouvir quando permitimos que nossos ouvidos não se contaminem com o barulho de conselhos loucos, pensamentos vazios que nos direcionam ao caminho confuso da solidão.
Da vida a gente leva só o amor que vivemos. Só entraremos no mundo da pureza, sem arrogância, sem ganância para não haver distância entre o Criador e a criatura.
A vida abençoada, a presença de Deus na vida de uma pessoa todos percebem. É como o perfume quando passamos em nosso corpo, todos sentem sem que nós necessitamos de falar que estamos perfumados.
A rispidez que há na sua alma quando encontra a paz que há na minha, não encontra saída para o embate. Tu ficas igual cachorro que não morde, só late.
A noite chega para decretar a paz para o casal fazer amor, fazer a vida renascer mais bela noutro dia.
Quem trai atrai desamor, por se perder no encanto daquilo que se vê, saborear a comida até se encher. Mas nunca se enche dessa vida ! Se relaciona com alguém como um faminto com o prato de comida.
Amar é uma dádiva, é a glória de Deus. Mas tomes cuidado para não ultrapassar os limites do amor deixando de si amar. Pois agindo assim avançamos o limite e passamos "viver" no território da paixão.
O erro está em julgar sem conhecer, julgar por causa de uma música triste que é o pensamento do " eu já ouvi falar".
Não menospreze o passado, mas também não o idolatre. No passado se encontra a lição, mas de nada adianta a lição se não houver a libertação do seu eu.
O amor só enxerga alma pois sua essência está no infinito. E quem é feliz no amor não tem uma visão limitada.
atitude de vencedor é louvar a vida aprendendo com seus erros. O verdadeiro vencedor mostra sua humildade através da dependência de Deus
não mostre o seu corpo pois o amor é valioso e mora bem guardadinho em nosso interior e só quem enxerga alma tem o dom da paciência de esperar o grande dia da entrega acontecer
O sertanejo se alegra, com a chuva no Sertão. Madruga logo cedinho, levando consigo seu gibão. Vai pra roça, no sustento de seu pão.
