Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Os maiores problemas de um homem são as imagens que ele não consegue ver quando se põe diante do espelho!
Não subestime o valor da solidão. Eu nunca vi um erro destrutivo que não fosse adotado pela maioria!
Dizem os que se opõem à monogamia ser ela comparável à dieta de um alimento só. Só não se dão conta que para alguns foi dada a criatividade e o talento de transformar um mesmo alimento em inumeráveis tipos de pratos!
Antes de alegar fazer o que quer de sua vida, reflita: a vida não é sua, mas sim um empréstimo. Prova disso é que um dia ela será requerida de volta.
Só os maus e os hipócritas necessitam de um dia para relembrar o advento do Salvador e o amor ao próximo. Porque de sol a sol é Natal nos corações onde Cristo já nasceu!
Quando a existência é fútil, o sucesso é uma vitória. Mas quando a vida é uma missão, o sucesso é uma armadilha!
As convicções são o prêmio temporário daqueles que enxergam para crer. Mas a fé é um dom sublime, típico dos que creem antes de enxergar!
É um absurdo acreditar que preciso experimentar o erro para aprender seu mal, assim como não se concebe ingerir veneno para crer em seu efeito mortal!
Nunca queira ser um colaborador do destino. Pois tudo que lhe fará bem, necessariamente virá de modo espontâneo!
Um dia a gente acorda, olha no retrovisor do fado, e vê que a distância é proporcional ao tempo. Aí você levanta e vê que o epítome nunca pode ser um passatempo.
A despedida tem que ser devagarinho, até acostumar com a hora, tentando elastizar um pouquinho, o encontro de ir embora
"Amor, não é somente um vocábulo. É gramática.
É a oração de um olhar grifado no retábulo do coração."
" Para que os homens deem um único passo para dominar a natureza por meio da arte da organização e da técnica, antes terão que avançar três em sua ética..."
