Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não me queira querendo distante do seu querer.
Quando queremos... queremos a proximidade do suspiro e do brilho dos olhos - eles não conseguem omitir a expressão do amor!
Persisto com a indeclinável caminhada com o amor.
Confesso que muitas vezes tenho recorrido à necessidade de extrair as ferpas surgidas nesta trajetória, mas nenhuma delas é oriunda do amor propriamente dito e atribuo a elas - as ferpas - os equívocos da minha dedicação direcionada à algumas almas insensíveis.
Alumiance essa é minha religião, e dela não abro mão... pois a luminosidade é o simbolo maior da realidade existencial...
Creio severamente numa única verdade absoluta: DEUS.
As outras verdades são personalíssimas e dependem do jeito que as enfrentamos.
A caminhada está para todos, mas o que difere é o seu jeito de seguir.
Ser feliz é questão de foco e tem relação com a maneira que você vê o seu mundo interior.
Algo muito sublime nos informa sobre os próximos fatos...mas devemos ouvir com sapiência os anúncios recitados para nossas almas, refletirmos e, confiantes na onipresença Dele, seguirmos a marcha.
Percebo tristemente que a grande maioria prefere cultivar as sementes em solo árido a zelar pelas árvores que jorram seus frutos.
São incapazes de conviver com os seus próprios resultados e com as imperfeições oriundas da falta de dedicação.
Se não consegue dar bom dia...sorria.
Se não conseguir sorrir!...bem, é melhor voltar e começar tudo de novo, pois o seu dia será péssimo!
O amor não nos solicita entendê-lo, senti-lo deve nos bastar,
por isso, sou feliz com o meu jeito de amar.
Quando o suspiro da tristeza anuncia o momento da sua chegada é preciso respirar fundo e emanar sentimentos que possam soprar para bem longe o vendaval das lamúrias.
Entendo que sempre é tempo do recomeço e, para isto, precisamos assumir a condição de revisores da nossa história para, com muito equilíbrio, identificarmos as grafias que nos apontaram os rumos e, depois, nos fizeram perder o bonde da nossa própria história.
Não vivo pelas metades.
Vivo inteiro mesmo sofrendo o naufrágio do meu amor, mas, ao menos, poderei sepultá-lo para ressurgir nas ondas do mar.
Ninguém estará isento das suas próprias penas.
Que possamos flanar com a leveza resultante dos seus ensinamentos.
Fingir não escutar o que ouvimos é nos iludirmos com a ausência dos fatos avisados e desconsiderarmos os anúncios que indicam risco imanente para o próximo passo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp