Poemas a um Poeta Olavo Bilac
A nossa vida é como o jogo de xadrez. Quando o jogo acaba, o rei e o peão voltam para mesma caixa. Quando a vida acaba, o rico e o pobre voltam para o mesmo chão.
"Não reclame do que a vida te trás, se você não se lembra de que suas escolhas te trouxeram onde está agora!"
Está vendo a luz? Essa é a luz do sol que sempre volta. Por isso celebramos o Natal. Certo? Para celebrar a luz que sempre volta. Por mais escuro que fique.
Quero mostrar a eles que não se deve viver no passado, mas que se deve seguir em frente e recomeçar. Mesmo sendo difícil.
Não estou mais aqui, mas vivo em você. Depende de você trazer luz à escuridão. Você é meu coração batendo. Juntos, somos o Papai Noel. Para sempre.
Não sinto mais vontade de nada. Cada dia que passa me sinto afundando mais nessa cama, é como se tivesse um buraco com gravidade reduzida e a cada dia eu vou descendo um pouco.
Que o hoje seja a realização de todos os seus desejos, caso não seja, então é a razão para mostrar que a vitória não é só aquilo que conseguimos mas também o esforço e perseverança que realizamos.
A graça, a recompensa, os benefícios que recebemos na vida podem ser comparados aos efeitos do pêndulo de Newton, eles vêm na proporção que doamos.
É com muita tristeza que que constato que todos os valores que aprendi a cultivar durante a minha vida tais como: disciplina, respeito, humildade e altruísmo, perderam os significados nos tempos atuais.
A igreja que você frequenta pode não ser a melhor do mundo mas, a que está em construção dentro de você poderá ser.
É muito comum ouvirmos: " Vou buscar a palavra" ou "eu recebi a palavra". Nada disso terá a menor importância se o significado ou ensinamento dessa palavra não for praticado.
Ao escutares o pulsar no relógio do teu coração, saibas que existe o relojoeiro que lhe deu a corda.
Mais de 2500 anos se passaram desde que Sócrates sentenciou: "Conhece-te a ti mesmo" e o homem ainda não conseguiu. Alguns pensam que sim.
Algumas pessoas deixam transparecer em seus olhares uma intensa nobreza oculta, outras, escondem a torpeza da alma.
