Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Sentir é de fato algo puro, interno, inerente e venoso, posto que pelo sangue propaga veloz atrapalhado pelas batidas frenéticas de um coração abrasado.
O amor do senhor está escrito no céu; conte quantas estrelas há, esse é o numero de vezes que ele irá te perdoar.
pequenas atitudes fazem a felicidade, aos poucos vao moldando a nossa realidade. Apesar de se frustrar transmita sua intensidade, com pequenos gestos, com sorrisos de verdade.
O teu inimigo pode usar o fogo do inferno para forjar armas contra você, mas nenhuma arma forjada contra ti prosperará
A morte olha para mim e fixa seu olhar amedrontador. Mas eu digo para mim mesmo: "não tenha medo, a morte esteve aqui bem antes de você, você que é estranho; ela, não." Então eu digo à frente dela: "não tenho medo de ti, pois à vida não me apeguei, mas ,no que tange ao meu destino, eu eu sempre duvidarei.
Aqueles que defendem o amor como salvação há de concordar que: O amor traz muito mais lagrimas que sorrisos.
Se vale a pena ou não é uma outra discussão, mas quanto as lagrimas não há o que discutir
Você, seus sentimentos, suas escolhas, seu amor, seu desejo, suas atitudes, suas palavras, seus receios, suas verdades e suas mentiras, tudo isso representa só cinqüenta por cento na equação do amor
Se estudamos pensando no trabalho e guardamos dinheiro pensando na aposentadoria, porque não podemos começar um relacionamento pensando na separação? Está decidido; me relacionarei apenas com vagabundas.
Por que às vezes chamamos a vida de “projeto de vida”? De projeto ela não tem nada! Não tem nada de concreto, não há certeza, não há estatísticas com margem pra mais ou pra menos.
Faz tanta falta o teu amor, mesmo que se grave os instantes, ou que se olhe as fotografias, as cartas, as declarações de amor.
Ninguém vaga pelas praças da vida sem cheirar uma rosa e levar ao menos uma pétala consigo para guardar numa página cândida de seu livro biográfico.
Ele ia pra lá, às vezes pra encontrar com uns amigos, andar ao redor dela, olhar faces alteras, sumir um pouco da agonia caseira...
Se não posso viver trezentas vezes; que eu seja isso e muito mais numa só vida dura, e simplesmente.
