Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 299142 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cientistas disseram que o mundo acabaria em 2036. Mudanças climáticas, poluição. Que os oceanos ferveriam. Que você não seria capaz de respirar. Bilhões de pessoas morreriam. Mas eles estavam errados. O mundo já acabou há muito tempo.

Vim te desejar que seu dia seja lindo e abençoado, transbordante de carinhos por onde você for! Beijos no coração!

⁠"Dominar a si mesmo é o primeiro passo para dominar o mundo, porque sem controle interno, toda força externa é vazia."

⁠Você, pode ver a Cruz como o bendito instrumento onde Jesus viveu seus últimos instante na Terra.
Eu, posso ver a Cruz como o maldito instrumento de tortura que tirou os últimos instantes de Jesus na Terra.

⁠Não permita que a maldade externa perturbe sua paz interior. Lembre-se que para saborear uma fruta terá que remover a casca.

⁠Minha agenda está lotada não há espaço para assumir compromisso com a morte.

⁠Tudo é intervalo! o intervalo do café da manhã, o intervalo do almoço, o intervalo do jantar, intervalo do dia, intervalo da noite, intervalo em que escrevo esta frase. Resumindo: A nossa vida é um INTERVALO entre o nascimento e a morte.

⁠Não perca o alto nível do seu astral ouvindo músicas melancólicas ou depressivas ou assistindo noticiários de crimes e tragédias, ainda mais dramatizados por apresentadores e jornalistas que fizeram da desgraça alheia a sua profissão.

⁠A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.

⁠Com passos lentos e vacilantes, inércia e ação, errando e aprendendo, praticando e sofrendo violência, nascendo e renascendo, sigo a minha caminhada de espírito eterno em busca da perfeição.

⁠Se você não tolera gato e não gosta de cachorro, certamente não conheceu o valor de uma amizade.

⁠Família. Me entristece, me alegra; me afasta, me atrai; me estressa, me acalma; me abandona, me acolhe; me aborrece, me leva ao limite, mas dela não consigo me desvencilhar. Ela faz parte de mim e eu faço parte dela.

⁠É comum afirmarmos que ninguém é insubstituível, quando na verdade ninguém é substituível. Como dizia Carlos Drummond de Andrade: " Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar."

⁠O progresso da humanidade é o resultado da soma das realizações daqueles que acreditaram em seus sonhos.

⁠O idoso ou qualquer pessoa com mobilidade reduzida é digna de todo respeito, nunca de compaixão.

⁠Tem acontecimento tão marcante em nossas vidas que nem a borracha do tempo nas mãos da memória é capaz de apagar.

⁠Não vejo o vento, mas sinto o seu efeito. Não vejo Deus, mas sinto a sua presença.

⁠Somos uma pedra bruta e o tempo é o escultor que tenta nos polir usando as intempéries como ferramentas.

⁠Na estrada da vida, se perde nas curvas quem fixa os olhos numa única direção.

⁠A pessoa melindrosa está sempre se sentindo vítima, acredita que não ofende ninguém, interpreta tudo do seu jeito para se sentir ofendida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp