Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Disse o Poeta – Não sei por que tem mulheres que gostam de fazer charme pros velhinhos que não param de olhar pra elas, principalmente quando se tem pão e água sobre a mesa.
"Na madrugada todo mundo vira poeta, as coisas funcionam de forma diferente porque é nessa hora que as coisas começam a perder a forma."
Não sou poeta! a inspiração vem da sua beleza!
quem e poeta e Deus, foi ele que fez essa beleza que me faz inspirar.
"Só o poeta tem a sensibilidade e o dom para tranformar as dores em poesia e nos fazer viajar no paradoxo entre o triste e o belo."
Semeando amores, ao largo do tortuoso caminho, o poeta seguia transpirando versos, que lavavam seus dissabores...
Lágrimas do poeta são abençoadas, tal qual estrelas, elas brilham, mas no firmamento de algum coração.
Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.
Francisco Moreira de Freitas é poeta e compositor, escreve sobre todos os assuntos. Veio ainda jovem de Cedro/Ceará, fugindo da seca e procurando uma oportunidade melhor aqui em São Paulo. Através da ajuda de amigos aprendeu a ler e escrever e então pode colocar no papel toda inspiração que surgia dentro da sua cabeça. Hoje com 63 anos diz que sempre procura aprender “Enquanto vida tiver a minha vontade é aprender.” Francisco é um exemplo pra muita gente.
Sou apenas o cantor a cansão é você, sou apenas o poeta a poesia é você, sou apenas o amor a amada é você.
O poeta empresta de suas paixões a inspiração, estas o devolvem o sofrimento, contribuindo para que sua obra fique ainda mais bela.
Digamos 'Lata', falando de incontíveis que ultrapassem tudo. O poeta compõe nossa essência, o conteúdo das nossas latas é indefinível... Seria tentar limitar o incabível.
"Ser poeta para muitos é aquele que escreve palavras bonitas!
mais na verdade,o conceito de poesia é saber,que com um conjunto de palavras podemos tocar diversos corações!"
Olá caro(a) amigo(a), seja bem vindo(a) ao meu espaço.
Alguns me chamam de louco poeta sonhador, tão somente por que acredito nas escritas da vida. Mas, isso é a pura verdade, pois o livro de nosso destino é escrito em capitúlos alternantes de lucidez e insanidades. As vezes somos essa certeza de coerência e razão, mas em outras somos lunáticos quando agimos na loucura dos desejos. Serei sempre o autor de meu códice, mesmo que para isso me encontre em estado de puro desvairamento. (Almany Falcão - Poeta do Sol)
Em outros tempos os sentimentos eram definidos com mais seriedade. O poeta português Luiz Vaz de Camões, por exemplo, definiu o amor como ferida que dói e não se sente, um contentamento descontente, como um sentimento bom e que não quer o mau de quem se ama, que nem sente inveja e tão pouco se envaidece. Já nos dias de hoje um sujeito aplaudido por muitos abre a boca para afirmar que traição é traição, romance é romance, AMOR É AMOR, e um lance é um lance. Patético!
Toda mulher sonha em ser amada como nas poesias mas, como nenhuma procura o poeta, este continua escrevendo.
