Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 304962 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

⁠Tiraram-me o direito de ter um direito, e graças a eles hoje eu não sei qual é o meu direito.

Inserida por edsonabilio

⁠A vida é um espelho, se sorrirmos para ela, ela sorrirá para nós, se fizermos careta para ela, ela responderá com careta.

Inserida por Valdecir

⁠Vivemos em um processo de constante evolução que pode ser célere ou lento, nunca estacionário, nunca regressivo.

Inserida por Valdecir

⁠De olhos fechados, me escondo do mundo em um embargo constante na autoestrada da imaginação

Inserida por FortWittker

⁠E pensar, de certo modo, que um dia minh'alma abandonará este corpo corruptível, onde meus planos e aspirações talvez jogados num metafórico vórtex escuro como breu, farão com que meu espírito seja apagado da história, onde serei lembrado em meio à pequenos comentários e vagas memórias, tanto familiares quanto amistosas. É difícil de imaginar que, meu simples e casual eu, será esquecido para o resto da eternidade. Do que importa interrogar-se com frases bem elaboradas, sendo que as respostas são assim como nós? Casuais e simples. Qual o valor dos cinco minutos de fama? Se ao fim disto tudo, nos deparamos novamente com a nossa resquícia simplicidade e casualidade?

Inserida por FortWittker

⁠O otimismo e entusiasmo de uma pessoa provoca alegria e cria um clima contagiante. O desânimo e pessimismo ao contrário, provoca tristeza, vicia o ambiente e contamina as pessoas.

Inserida por Valdecir

⁠Nossos sonhos são como um botão de rosa, se encontra um terreno fértil ele desabrocha, se a atmosfera é seca ele murcha e morre.

Inserida por Valdecir

⁠A vida é como um trem bala que, mesmo em um percurso mais longo, chega na estação final em tempo surpreendente.

Inserida por Valdecir

Às vezes precisamos de um tempo para meditar, planejar a vida, tomar decisões ou simplesmente ouvir as batidas do nosso coração.

Inserida por maria_a_padre

⁠Você é apenas um entre milhões. Se não queres passar despercebido, faça igual à estrela-cadente: mexa-se!

Inserida por maria_a_padre

⁠⁠Fazendo um paralelo com os vinhos, com o passar do tempo o indivíduo bom fica melhor, mais dócil; enquanto o mau azeda, se torna hostil.

Inserida por Valdecir

⁠Construir uma VIDA com alguém é criar um UNIVERSO dentro de seu CORAÇÃO, para que cada ato de amor e RESPEITO lhes concedam um FUTURO abençoado por cada passo trilhado.

Inserida por AngeloAC

⁠Pedir desculpas é um ato de coragem, sinal que você não se importa, só consigo mesmo.

Inserida por carlosoliveiratrade

⁠Deus nos deu o tempo por empréstimo. Como preenchê-lo, cabe a cada um de nós.

Inserida por Valdecir

⁠Todos estavam certos, aquele ano não seria um simples ano de estudos igual aos outros... Se aquele ano seria bom ou ruim? Bem, isso vai depender de que forma você o verá.

Inserida por hyunrya

⁠No passado, Muitos homens trabalharam duro para termos um mundo melhor, mas esta geração estragaram tudo.⁠

Inserida por Diego07

O amor não precisa ter como objeto um ente, tal qual ocorre no arquétipo romântico. Pode-se concentrar, também, todo o seu poder sentimental em um caro objetivo, em uma Luta. A Luta é a jornada de um indivíduo para concretizar o maior de seus desejos, aquele escolhido dentre todos os outros como sendo o mais puro e necessário, o mais benquisto pela alma.

Inserida por flavio123

Nem tudo acaba. Talvez você nunca saiba quais eram as ideias dele. Ele se foi. Você não. Tem toda uma vida para viver.

Inserida por pensador

"A vida é um seguir em frente sem retornos. O tédio dos efêmeros momentos de parada revelam o quanto nossas almas são apaixonadas pelo frenesi do viajar em plena liberdade". (O Mentor Virtual)

Inserida por 1712PIGGY1208

A subserviência não é um dom, é um privilégio que todos tem, mas poucos sabem usufruir.

Inserida por leosilvamart