Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305080 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Ele tem um jeito de me tocar, de caminhar com as mãos no espaço entre minha pele e a roupa, sem parar de me analisar o corpo, cheio de fome e ternura e calor. Eu sei que foi por isso que voltei, que volto, toda vez. É quando eu fico por baixo que a verdade se esfrega nos meus olhos e se infiltra pelos meus poros. Com o mapa do meu corpo, ele me prende nos meus becos e dança nas minhas avenidas. Eu não tenho saídas.

Imagine sorrir depois de levar um tapa na cara. Agora imagine fazê-lo vinte e quatro horas por dia.

Porque se a água secar, e um dia a lua parar de brilhar, as estrelas cairem e o mundo cegar, você sabe eu ainda estarei guardando meu amor pra você

Provavelmente não é por acaso que estou sozinha. Seria muito difícil para um homem viver comigo, a menos que ele fosse terrivelmente forte. E se ele for mais forte que eu, sou eu que não consigo viver com ele. Não sou nem inteligente nem estúpida, mas não acho que sou uma pessoa banal. Eu estive no negócio sem ser uma mulher de negócios, eu amei sem ser uma mulher feita apenas para o amor. Os dois homens que amei, eu acho, vão se lembrar de mim, na terra ou no céu, porque os homens sempre lembram de uma mulher que lhes causou preocupação e inquietação.

Há um momento especial que acontece na vida de toda pessoa, um momento para qual ela nasceu. Quando aproveitava essa oportunidade extraordinária, faz com que a pessoa cumpra sua missão, uma missão para qual somente ela tem as qualificações necessárias.
Nesse momento, a pessoa encontra a grandeza. Esse é o nosso momento maravilhoso.

Me sinto um estranho no meio das pessoas comuns. Afinal, passei toda minha vida no palco com gente aplaudindo e correndo atrás de mim. No palco me sinto seguro. Se pudesse dormiria no palco.

Não fica preocupado que um dia os animais reúnam as forças e revidem? Com certeza eles conversam.

Tenhamos a cada dia: uma lágrima para todas as dores; um sorriso para todas as alegrias; um perdão para todas as ofensas; uma mão, que se estenda a todas as necessidades; um coração, que ame todos os homens;
uma oração para todas as horas.

Irmão, você tem um sonho? E o que te impede de acreditar que você é realmente do tamanho do seu sonho?

Não aja com ignorância diante das pessoas com que precisa mudar, seja fria, a frieza nunca foi um sentimento ruim, mais sim uma força que te afasta do que não faz bem, mesmo que não seja assim que você queira que as coisas se tornem, as vezes não é questão de gosto mas de necessidade.

"Sou cego de um olho, não ouço muito bem.. tenho espasmos musculares e tremores continuos, as vezes perco a linha do pensamento... Mas sabe de uma coisa? Deus tem me lembrando sempre da sorte que tenho por estar vivo"

Gosta-se muito mais das pessoas quando elas são abatidas por um cerco extraordinário de desgraça do que quando elas triunfam.

Um homem com as mão cheias de "pacotes", não pode receber um presente!

Quando eu era criança, minha mãe me disse: "Se você se tornar um soldado, você vai acabar sendo um general. Se você se tornar padre, você vai acabar sendo o Papa." Em vez disso, eu preferi ser um pintor e acabei sendo Picasso.

O homem não pode diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-Lo, assim como um louco não pode apagar o sol rabiscando a palavra "escuridão" na parede de sua cela.

Um verdadeiro amigo é alguém que te conhece tal como és, compreende onde tens estado, acompanha-te em teus lucros e teus fracassos, celebra tuas alegrias, compartilha tua dor e jamais te julga por teus erros.

A beleza do mundo, que é cedo demais para perecer, possui dois extremos, um da alegria, outro da angústia, rachando o coração em duas metades.

Um fotógrafo com uma boa técnica, uma boa câmera e uma boa lente pode registrar pérolas de beleza estética.
Porém, mais lindo e emocionante é quando consegue capturar a doçura de uma alma...

Acredite na força da sua intuição. Na sua luz!
Para alcançar e sustentar um objetivo, seja qual for, é preciso ter uma dedicação constante, e em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que a força da luz estará com você. Esta luz que para cada um tem um significado diferente e que eu, particularmente, chamo de Deus!

O câncer irá me matar? Talvez. Mas durante um bom tempo ele vai ficar se perguntando quantos mais iguais a este velho chato. Porque eu irei lutar.