Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Se eu leio um livro e ele torna o meu corpo tão frio que fogo nenhum poderia esquentá-lo, sei que isso é poesia.
O maior pecado não é vc mentir ou cometer um assasinato, o maior pecado é vc Dizer "Eu te amo" a uma pessoa e não ter nenhuma verdade nas suas palavras
Bom mesmo é o livro que quando a gente acaba de ler
fica querendo ser um grande amigo do autor, para se poder telefonar para ele toda vez que der vontade. Mas isso é raro de acontecer.
Quando realmente ficares triste e com a mente perturbada, recomendo que convoques um exército para combater as feras que tendem a te enjaular. Eis os soldados: poetas, palhaços e novos amigos.
Um dia alguém vai te amar exatamente do jeito que você é. Pode só levar mais um tempo do que a gente.
Te conheço melhor que qualquer um, melhor que você mesmo. Apenas não sei o que fazer com essa informação.
Todos os anos a esperança se renova no coração daqueles que acreditam que ainda possa existir um mundo melhor, no coração dos desesperançosos...dos inacreditáveis...dos que também acreditam, que o espírito do Natal ainda possa transformar pequenos sonhos em grandes realidades e que se faça presente sempre não só no coração, mas também na alma do ser humano.
Eu tinha — e tenho — um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vibrações do corpo bastam, ou por medo, não sei.
Um "tanto faz" aqui, um "foda-se" ali, uma ignorada de lá, e assim vou me livrando do desnecessário, do que me atrasa.
Não é um sentimento egoista, e muito menos possessivo. É apenas uma saudadezinha. Gostosa, tranquila, bonita, saudável, de longe. E, quem diria: leve.
Ver o pôr do sol e, por um segundo, sentir uma alegria enorme. Depois, uma espécie de medo sem pergunta e a tristeza crescendo fazendo nascer a vontade de morrer. Ou de viver ainda mais, com muito mais intensidade.
Talvez um dia eu vá rastejar de volta para casa, exausta, derrotada. Mas não enquanto eu puder criar histórias a partir do meu desgosto, beleza a partir da tristeza.
Tenho seis mil setecentos e noventa e um motivos para gostar de você, e apenas um para não gostar. Entretanto, minha fraca memória só me permite lembrar os primeiros.
Segunda-feira é um dia intrigante. A gente tem a sensação de que está no lugar errado e na hora errada.
Um país se faz da educação. Quem planta arma, colhe corpo no chão. Temos que acreditar nas favelas, nos cortiços, chega de morrer por migalhas, de mofar em presídios!
Existe uma diferença entre o Halloween e o Natal. Em um as pessoas fingem ser malvadas e no outro as pessoas fingem ser boas!
