Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Chega uma hora em que você precisa se libertar daquilo que não te faz mais caminhar pra frente, daquilo que te atrase para ser feliz
E eu tolo, acreditava que o amor era cego apenas na aparência física da pessoa, enquanto na verdade, ele cega toda sua vida sem exceções nenhuma.
O que eu mais quero é que o amanhã seja amanhã, e que todos vivam esse dia como se fosse o hoje. O amanhã é o hoje do futuro.
Prestes a morrer o afortunado disse a sua loira esposa: Eu estou morrendo e gostaria de dizer onde guardei o dinheiro e gostaria que repartisse a metade com os mais pobres. A mulher toda bonitona ainda quando o marido estava quente no cemitério, chama todos os vizinhos e cada um com uma tesoura recortaram todo dinheiro em duas partes iguais.
Ainda estou tentando pagar as contas de meu casamento. Depois falta pagar o casamento dos filhos e da neta que casou semana passada.Casei a setenta anos e já estou me acostumando com a vida de casado.
"É no que fizemos e no que fazemos, que residem nossas dificuldades ou resultam nossas facilidades, por fim, nossos destinos; desatinos, por tal, a assertiva, a máxima das religiões afirmarem, que somos todos produtos de nossas obras."
Se uma mulher não te basta, fique quantas desejares, apenas não te esqueça: poderás estar só, quando mais precisares de alguém que esteja a teu lado.
Fui cruel a mim mesmo. Decidi que aquilo que não quero para os outros não faria a mim mesmo. Agora é tarde!
Quando eu casar e tiver filhos, quero ter netos e quando ficar velhinho quero lembrar de como foi divertido ser avô.
Quando as palavras parecerem inúteis, não as pronunciem mais.
Até que sintam saudades e comecem a recitá-las como se suas fossem.
Quando a gente era criança, corria nu, sem ao menos nos preocupar com quem assim nos via.
Agora,Nos preocupamos com quem nos está a ver para que tiremos a roupa.
Vejo agora que antes só que mal acostumado, vejo tudo agora e é pior, do que era no passado, vejo o passado aqui agora, sou eu a me olhar,e no presente espero só quem possa me amar. Eu só me vejo só, eu não desejo só, não sei amar assim, não sei o que é melhor, só sei que olhando em mim, eu vi nascer assim, a lua e o sol.
Cheguei a pensar que alguém estivesse interessado em me ver nu. Foi aí que me vi diante do espelho. Que vergonha!
O ano acabou, o próximo, creio eu que será pior. Mas, não deixo de sonhar com os pés no chão aquilo que me faz mal.
Vivamos esse ano mais intensamente que todos que já vivemos. Assim não conseguiremos alcançar a paz no mundo, mas alcançaremos a paz na mente.
Gente bonita e inteligente, atrai para si tanto os portadores de beleza, quanto os portadores de imbecilidade. Esteja pronto!
