Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Para ser poeta, não basta observar que se inicia um poema com letra maiúscula e se conclui com pontuação...
Entre um e outro, é preciso colocar o coração!
O bom de ser poeta é que posso estar feliz e compor um verso triste; estar cabisbaixo e inventar um amor.
Não quero ser lembrado como um poeta, mas ser lembrado como um herói que salvou muitas vidas para não caírem na mesmice de viver sem estar percebendo que o sangue que corre nas veias sempre pode correr mais intensamente.
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
Ser poeta é não ter medo de abrir a alma, é ser um livro aberto, em cujas páginas podem ser lidas realidades e fantasias quase infindas. Quem poderá, realmente, traduzir o que é um "Ser "poeta?
Todo o poeta que escreve, nem sempre sentiu na pele o que digitou... Um verdadeiro poeta é aquele que pode dar, sem sofrer. Entre as linhas de um escritor, feliz é aquele que pode dar-te o melhor dos sentimentos ao ser lido.
Vejo que Davi em seus salmos citava coisas do seu cotidiano , um poeta as vezes usa um recurso didático expressivo, a parábola, um conto inspirador e de aprendizagem gigantesca , meu Cristo também usou as parábolas, o poeta usa letras para mostrar ao mundo suas características próprias, o mundo é uma grande sala de aula em cada impulso uma nova matéria e dessa um novo conceito de viver, Deus mostra a nós que o aprender com coisas simples como o cotidiano de um agricultor que lança suas sementes , à um amigo importuno que procura ajuda fora de hora.
O que eu sei, eu preciso passar adiante... Como um poeta ou mesmo como um traidor, um professor ou um infrator. Posso ser chamada de louca, mas foram os loucos que mudaram o mundo.
"Fico a pensar o que pode um poeta oferecer as pessoas que o cercam? E indo além pobre daquele que se apaixona por um poeta.
Os poetas só produzem bem quando estão mal e quando não produzem ficam com um mal humor danado" Queria ao menos uma vez na vida participar de uma conversa com poetas casados apenas com uma mesa de bar, talvez pudesse poetizar e ser feliz ao mesmo tempo""
Eu me inspiro no grande poeta e músico, AA, para escrever os meus atuais versos. Este é um momento transitório. É preciso um estado de êxtase para escrever. Não sei praticar meditação mas para escrever esvazio a mente. Palavras caem como folhas secas em dias de inverno. É semelhante ao médium que psicografa. A diferença é que as palavras surgem do meu próprio espírito e eu vou. É descer degraus desenhados por essas palavras simples que muito conheço mas não conhecia em conjunto. Hoje, eu escrevo versos como quem borda cada ponto ou costura cada retalho. Eu descarrego sentimentos vivos de uma vida triste que traz dor. E dor não me serve pra mais nada.
era a última poesia e a última quimera, era um poeta e um drinque, a solidão ouvindo uma música qualquer, se ouvia ventos e ventos, sozinho e sem escrever, dentre os dentes mastiga alucinações e na cabeça recordações - na poesia querendo morrer e preso na vida para viver... sou a música esquisita e a última bebida como sabor de não sei o que...
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
Toda vez que morre uma estrela, em algum lugar da terra há um poeta que chora a indiferença das galáxias. E toda vez que morre um poeta, em algum lugar do espaço há uma estrela que chora a indiferença dos humanos.
O Poeta e a poesia se encontram entre a trusteza e a alegria. É um dom superior, ateado em fogo, pelo ódio ou amor.
Ser poeta está muito além de escrever palavras bonitas em um papel.É preciso respirar aquilo que se escreve.Um poeta que não respira poesia não é poeta, é apenas mais um babaca tentando tirar onda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp