Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um império também é construído tijolo por tijolo. O tempo vai passar e passar muito rápido. No processo, vá aprendendo e evoluindo. Sei que é uma hipérbole, mas sua vida mudará do dia para a noite, pelo simples fato de que o tempo voa.
Então você escuta um monte de mantra de sofrimento e acha que isso não rebaixa sua casa emocional? Somos tudo aquilo que pensamos.
Um velho feliz é minoria aí no seu bairro?... O que você está fazendo com sua história emocional?... Seremos a média do que construímos na história da vida? Você é a coleção dos sentimentos que experimenta ter?.... A vida que se vive é apenas a vida que você levará até o dia da morte?
Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.
Ser um brasileiro "que não desiste nunca" já levou quantos patriotas orgulhosos a arderem nas labaredas mentais do burnout?
A chama que brilha nos teus olhos é um vestígio distante da luz que já adormeceu na sua origem ancestral.
"Acredito que Jesus Cristo era um alienígena.Quando se fala em sua ascensão aos céus, entendo isso como o povo da época tentando explicar um processo desconhecido e muito além de sua compreensão. Uma civilização capaz de dominar viagens espaciais e manipular o tempo poderia ser vista como divina por aqueles menos avançados. Eles não seriam indivíduos, mas sim uma sociedade avançada que dominou o tempo e o espaço. Mesmo que tenham partido, deixaram para trás uma filosofia que só uma civilização altamente desenvolvida poderia conceber. Até hoje, sua mensagem é socialmente relevante, embora sua compreensão ainda seja romanticamente idealizada."
Fazer Masking é ser um indivíduo sem identidade própria, que não sabe quem realmente é e não consegue distinguir onde termina o outro e começa a si mesmo. É servir ao mundo sem nunca ter se conhecido, sacrificando-se sem conseguir expressar ou compreender a própria dor.
A sociedade é egoísta. Mas sempre tem um autista no canto pra ajudar de graça. O que achas de uma pessoa que mente e explora um individuo autista?
O altruísmo autista não é motivado por convenções sociais e segue um padrão linear independente do recorte psicosocial do indivíduo. É algo rígido essa doação de si sem esperar nada em troca.
No silêncio do pensamento buscamos as palavras que completam um pequeno instante, elas poderiam ser digitadas a um metro de distancia ou a quarenta e cinco anos atras. O sentimento nunca muda, pra ele o tempo nunca passa. As palavras são imortais enquanto forem ditas, enquanto forem sentidas. Seu coração pra sempre irá bater neste pequeno momento, que chamo de meu amor.
Pra ti coisas lindas de amor eu guardo, em um armário que mais conheço como solidão.
Um dia agente se entende, transcende a mais linda paixão , que reservamos em algum instante, não diante , do pulsar dos nossos corações.
