Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Louvo agora as núpcias do sarcasmo. Torno a minha dor, um fruto fiel do cinismo, convertendo minha vilania em versos, episódios célebres das vidas alheias.
E como um trovão a rasgar o véu da noite, batestes em minha porta. Meu alicerces minaram e cá estão, estendidos pelo chão. Tua luz cortou o céu escuro ferozmente, iluminou-me o caminho e deu-me rumo. Não tenho medo de molhar-me na tua chuva, pois cada gota é parte da imensidão da tua graça e beleza. Eis que ergo o olhar para cima e quando adoro os céus, teu rosto adoro.
Tua ausência é como um membro arrancado ferozmente, cada átomo meu até o último vibram violentamente por ti. Você é caos e calmaria, você é oceano e tempestade, és a dúbia beleza da vida de ser e não ser. Quero meus demônios dançando com os teus, quero meus medos conversando com os teus. Nossos olhos transam e traçam desejos e sonhos nossos e final de tudo, só existirá apenas um corpo só, de nós dois juntos.
A psique, alma, espírito, mente é um elemento fundamental da realidade, que experimentamos por si mesmos todos os dias.
Ser juiz é uma missão que vai muito além das palavras da lei; é um chamado para agir com profunda sabedoria e humanidade. É preciso enxergar além dos fatos, tocar a verdade escondida em cada história e julgar com o equilíbrio da justiça e da compaixão. A verdadeira justiça nasce quando o juiz é instrumento de bondade, conduzindo decisões que não ferem, mas curam; que não só aplicam regras, mas despertam esperança e dignidade nas vidas que tocam.
Um dia eu terei 60 anos e ainda vou me lembra de como foi me derreter de amor por você da primeira vez com 20 e poucos anos…
Quando você acorda um dia comum sem a pressão Total tinha comum é quando amanhecer já é meio-dia , aí você se recorda que o que tirava a sua paz para nós se encontra mais e também está em paz , então só tenho amizade a dizer obrigado Senhor Deus põe a mão multiplica.😇🙏🏻♾🔛
A realidade de um apaixonado só existe na cabeça do mesmo. A paixão distorce tudo o que vê, cria situações que só existe em sua cabeça e em nada mais; mas quando acaba... Abra os olhos apaixonados sob seus pés está o caminho do perigo, cuidado para não se tornarem assassinos de amores.
Para a intensidade se tornar insanidade, basta um passo. Penso que a intensidade será a causa de minha morte.
o amor,que em quatro letras resumi um frio na barriga ou o aqueçer de um coraçao,algo me move intencoes e ganha paixoes.
Não sou dos dias de hoje e sim um visitante do passado, perdido no tempo e espaço do meu romantismo, que julguei atemporal, romantismo este quase finado, que sobrevive na busca de alguém possa enxergar e sentir, não minha face ou embalagem do meu corpo, mas a minha essência, a minha luz e sentir sim o meu amor.
A vida sempre nos coloca na frente de um guichê, para escolha de um destino.
É torcer que seja o certo, que não haja atraso para não perder as conexões e, principalmente, tenhamos a sabedoria de como nos despedir.
Muitos enxergam as palavras um refúgio seguro. Outros uma arma eficiente de ataque. Mas para os sábios, palavras temperadas com harmonia, respeito e amor, são remédios para o corpo e alma.
Disse Exupéry, autor do Pequeno Príncipe: ”aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Muitos marcaram tanto, que sem nenhum contato físico deixam escrito na pedra e não na areia, não esquecemos, era pura energia.
Tudo que vem também vai. Quem muito brilha um dia fica opaco. Aquele que muito gosta também desgosta. Mas, se é amor, fica em qualquer dimensão.
Quando as pessoas se desassociam por opção de caminhos mas, até o epílogo, era um reino do sentimento, do apreço, da consideração e do respeito, escrito ficará no diário de bordo das suas vidas e, assim, jamais será deletado ou esquecido.
Um ano passou que você virou energia, luz e partiu. Achei que logo lhe faria companhia: pela dor, ser veterano e ficado sem rumo. Foi mero achismo. Aos poucos você me fez enxergar de onde está, que vida é uma missão, restabeleceu sentimentos e a certeza que órfão não fiquei e não ficarei, pois quem ama não esquece seja em qualquer dimensão, tempo e espaço que esteja. Obrigado meu amor!
Ao olhar um semáforo de trânsito, as três cores, poderão ser indicativo para avaliar como anda sua vida amorosa, simples assim: verde – sonhando juntos, com projetos e muito carinho; amarelo – o primeiro e o último pensamento do seu dia, não são mais para aquela pessoa; vermelho – não sente falta, sua presença tanto faz. Pare, acabou!
Resetar, reiniciar ou reinicializar? São ações para solucionar um mal funcionamento eletrônico, como num smartphone travando, congelando ou ficando perdido. A primeira e a segunda, ações simples e rápidas e a última, liga e desliga também, porém mais detalhada, verificando sistemas e demandando mais tempo. Todas com eficácia comprovada. Já imaginou utilizar em você???
