Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Às vezes, ter um alto QI pode ser solitário... Mas, com o tempo, você percebe que poucos podem acompanhar sua jornada."
"Ser intelectualmente à frente dos outros é como caminhar em um deserto: você está cercado por vastidão, mas sozinho em sua jornada."
"Aos 14 anos, conquistar um rating de 1800 no xadrez presencial mostra que o autismo não define seus limites, mas revela uma mente única e estratégica. Cada partida é uma oportunidade para transformar desafios em vitórias. Continue avançando com determinação e celebre cada conquista, tanto no tabuleiro quanto na vida."
” Um dia você vai querer viver em meu mundo, descobrir os meus segredos e tormar rainha do meu reino...”
”Quero viver a procura de um lindo e doce amor, poder te encontrar por todos os caminhos e um dia deixar de viver a procura e viver com você...”
"A verdade é que a gente leva uns dois anos para admitir, depois leva um ano pra entender o que é a realidade e passa a convencer de vez que a fantasia dela gastou."
É por esses e muitos outros motivos que me pergunto, como um ser tão belo pode viver entre meros humanos? Pois não me refiro a uma humana, mas sim, a uma deusa desfaçada de princesa.
Quando a chuva passar e os ceus se abrirem, voce vai ver que seu sol nao existe mas, enquanto um novo sol nao surgir entre as nuves que torna seus dias escuro e frio, voce vai se manter só.
O maior conhecimento reside em seu interior, a intuição humana é a sua maior aliada em busca de um diferencial e da transformação.
Um fio do turbilhão da voz de Deus, transpassou as amarras do meu ser, e fez com que eu minimamente ouvisse Sua voz."
Um amigo mentor nos ajudará nas nossas fraquezas e falhas da vida nos ajudando a crescer no momento da oração.
Liderança não é apenas uma questão de ter um cargo de poder. Toda vez que alguém usa sua influência para causar mudança nas ideias e ações de outras pessoas, esse alguém está praticando liderança. Desse modo, você pode ser líder como pai ou mãe, marido ou mulher, como amigo ou como cidadão.
Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).
O sentido da vida é um segredo que nos tem de ser revelado no amor por aquele que nós amamos: Jesus Cristo de Nazaré.
A mágoa plantada no coração é como um veneno que tomamos e esperamos que o outro morra, mas na verdade os envenenados somos nós mesmos.
Um grande risco que vivemos hoje é que somos envolvidos pelo poder dentro de nós. O poder que nos faz querer ser melhores do que os outros.E por causa disso, algumas vezes pisamos em gente valiosa!
O Evangelho não oferece só um contato com o Eterno, ele é a própria comunhão com ele por meio de Jesus Cristo de Nazaré.
Escrever é como um processo no qual descobrimos aquilo que vive dentro de nós. O próprio escrever revela o que está vivo dentro de nós.
