Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Como um vaso vazio ficamos se não tivermos em nossas vidas Jesus, o nosso Salvador.
Mas a partir do momento que o convidamos, Ele entra com a providência, nos enche com a água da vida e purifica o nosso interior.
Eu me lembro do meu instante mágico, daquele momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência. Parece ter acontecido há tanto tempo, e – no entanto – faz apenas uma semana que reencontrei meu amado e o perdi.
– Eu não sou um problema de matemática.
– Mas mesmo assim eu vou te resolver.
Sou um obsoleto, um carcomido, porque coloco a questão da liberdade antes do problema do pão.
Os quebra-cabeças trazem à tona qualidades importantes em cada um de nós: concentração, curiosidade, senso de jogo, a ânsia em descobrir uma solução.
Arrependimento é um sentimento que mora escondidinho no coração de quem não soube dar valor à felicidade.
O amor a dois é uma dança onde um completa o outro, onde juntos criam uma harmonia perfeita, que faz os corações dançarem em sintonia .
“A educação é um ato político. É impossível ser neutro. Quem decide pela neutralidade já optou por uma posição”
Guardei toda revolta que eu tenho para um momento mais oportuno, agora, só quero provar a leve brisa que toca a pele de dentro pra fora.
Nunca vou te tratar como uma opção, você é um privilégio. E quem não te viu assim, sinto muito, mas não pelo que perderam, porque agora você é meu namorado, noivo, crush e melhor amigo.
Não dá mais para voltar atrás mesmo na mão dupla é um caminho sem volta, vejo várias pessoas passando por mim e ver meus amigos regredindo é isso que me trás revolta. Então volta a um tempo atrás aonde a lembrança trás a dúvida do conforto...
Olhando pra'aquela época tu acha que estaria bem ou estaria morto?
Deus não existe, mas ele quer que eu exista. Todo dia me entrega um dia que vem com uma madrugada de brinde
O melhor conceito democrático seria um sistema de iluminismo cínico. Onde a razão, paz e empatia imperam.
O universo é como um tapete que um dia precisa ser limpo.
O espaço que a poeira cósmica ocupa, um dia precisa parar em algum lugar. Daqui a trilhões de anos o cosmos será frio e escuro, talvez sem nada, apenas poeira ou quem sabe apenas Quarks.
Não existe certo ou errado para um espírito justo, que diz a verdade do que sente e vive à dizer o que pensa e quer. Uma decisão muda positivamente ambas as partes, ainda que no calor do momento uma não compreenda o instante passageiro.
"Certa vez um apresentador de televisão declarou que achava que a sua esposa havia falecida em função de ter ingerido produto adquirido em supermercado com PRAZO DE VALIDADE VENCIDO, teve infecção generalizada. Uma grande alerta para nós: Quantos produtos esquecemos na GELADEIRA, já fora do PRAZO DE VALIDADE e ingerimos?; temos contado com a sorte"
Em vez de direito pra se enquadrar em leis injustas, deveria existir um direito de refazer as leis de acordo com nossas reais necessidades.
Hoje tive um dia super corrido, mas mesmo na correria, pensei bastante em você, em saber se você estava bem, em avisar que estava me deslocando, em ter fé que as coisas vão ficar bem e vão melhorar, no mais, aproveitar e agradecer por tudo que você faz e representa na minha vida ❤️, dizer que apesar dos dias maus, tenha uma boa pessoa e uma mulher guerreira e maravilhosa ao meu lado! Te amo muito ❤️, não esqueça do meu sentido do por você, saiba que NADA e NINGUÉM vai abalar nossa relação!.
